FELIZ NATAL!!!

O blog Sempre Imortal deseja aos caros amigos um Feliz Natal e um ótimo 2016!!!

Estaremos de férias nesse período de puras especulações! Os comentários seguem abertos para os amigos postarem…

Em janeiro estaremos de volta com o Blog e com Mesa de Bar do GRÊMIO e muitas novidades!!

Um abraço de gol em todos vocês!

Avante GRÊMIO!!!!

A Gerência!

SEMPRE IMORTAL, ask o blog da torcida GREMISTA!!

Participe da discussão

63 comentários

  1. O negócio é não ficar na expectativa de grandes nomes. O ideal é suprir as carências que o grupo apresentou.

    Como torcedores que somos, sempre temos esperança em título. Todavia, a direção demonstrou que não consegue fazer um time vencedor investindo forte e não consegue fazer um time vencedor investindo pouco.

    Depreende-se a partir daí que falta competência no departamento diretivo do futebol do clube.

    Poderemos sonhas com título a partir de uma nova gestão. Entretanto, o sucesso também dependerá de quem serão os dirigentes do futebol.

  2. Se botarem grana na minha mão, garanto que eu também tenho grandes chances de trazer bons jogadores. Acho muito estranho esta “patrulha” dos mexicanos nos jogadores que estão na mira do Grêmio. O mais interessante – para não dizer que há “interesses obscuros” envolvidos em futuros e rentáveis negócios – é que num universo de clubes e jogadores, justamente o Grêmio seja o alvo preferido das ações dos “atravessadores”. Em boca fechada não entra mosca e além do mais, o clube já deveria estar vacinado contra determinados “empresários”, que estão à espreita de uma oportunidade para promover um leilão durante as tratativas.
    O Grêmio tem fama de ser um mau negociante, tanto para a venda como para a compra de jogadores. O pior, é que erra por atacado, empilhando “ruindades” que ficam a maior parte do tempo de seus contratos no “come-bebe-dorme”.
    Espero que a lentidão nas contratações seja por esse motivo. Pelo menos, assim, não reincidiremos na velha prática de ressuscitar “bondes” em fim de carreira.

  3. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/18/fla-tem-acordo-com-henrique-e-fica-perto-de-superar-gremio-mais-uma-vez.htm

    mais um chapéu…
    Flamengo e Palmeiras têm dirigentes profissionais, rodados, vencedores, nada é por acaso.
    Grêmio tem um dirigente profissional que tem no currículo só o Grêmio.

    Não canso de falar, temos um Schumacher comandando o Marketing e os resultados aparecem: novo patrocinador, hamburgueria consolidada e radio do clube são exemplos.
    Já no futebol temos um Rubinho no comando!

    As prioridades estão invertidas no Grêmio, os grandes profissionais deveriam estar no futebol, negócio chave do clube, não nas áreas secundárias.
    Vamos pra mais um ano e os incompetentes seguem inabalados dentro do clube.

  4. O grêmio se interessou pelo Zelarayan e ele foi para o México. Grêmio se interessou pelo Henrique e está indo para a China e caso não vá para China, o Flamengo contrata.

    A direção que só observa vai contratar alguém que outro clube não queira. Vao trazer uma meia dúzia de Pe de rato.

  5. Hoje no jogo da copa sub 20 vimos como um goleiro pode acabar com uma equipe. E vale a máxima aquele ditado:

    “Um grande time começa por um grande goleiro”

    O goleiro vacilou em todos os jogos. Só o treinador não viu.

    Futebol pune. A bola não entre por acaso.

    O gol tomado desestabilizou a equipe. A partida era decisiva contra um adversário que faz bom trabalho na base.

  6. O goleiro e a zaga foram muito mal nesse torneio. Falharam sempre e qdo falharam contra uma boa equipe não tiveram a chance de se recuperar como ocorreu em outras partidas.

  7. Assisti a 2 jogos (últimos). Espero q o Roger tenha observado q a “fonte” é d muita má qualidade. O q me preocupa é q Bolzan ficou encantado com o tal de Tontini (muito fraco). E esse Batista? Nossa! Pelo q vi, é ruim tb. Penso q apenas 3 jogadores merecem observação, acompanhamento: Iago , Artur e Careca. Pergunto: como é possível chegar tanto guri ruim na sub 20? Acho q as avaliações na base tb explicam os 14 anos sem títulos! Preocupante!!

  8. O sub-20 decepcionou mais uma vez. Mesmo com o fator local a favor conseguiu perder. Faltou goleiro e o treinador foi muito infeliz pois vestiário fez mal a equipe, fizemos um segundo tempo horroroso.

    O time vinha bem na primeira etapa, melhor que o Galo, com bom volume de jogo e chances criadas até que o goleiro aceitou uma bola de longe que era defensável, falha grotesca, parecia um goleiro juvenil num time semi-profissional, inaceitável até porque já havia falhado e mostrado insegurança em outras partidas.

    Isso desestabilizou a equipe e a partir daí, o Galo foi melhor e mais perigoso nos contra-ataques, o Grêmio pareceu ter se desmanchado com o gol, mostrando um psicológico fraco (o que já é característico no time de cima!!!), se desorganizou e pra piorar a primeira alteração do técnico foi a entrada do ciscador Ty. As substituições feitas só pioraram a equipe, até porque o time perdeu o senso coletivo, jogadores destaques em outras partidas foram muito mal no segundo tempo, Tontini, Tilica, Batista afundaram… Arthur foi o único lúcido na equipe. Foi o melhor jogador do Grêmio.

    Não baseio minhas avaliações em um só jogo e vi ótimas apresentações de Tilica, Batista e Iago em outras partidas. Tontini não é tudo isso, mas é um jogador inteligente, pode crescer, por hora, acho um meia um tanto comum. Kaio e Arthur tiveram uma boa média de atuações, ambos foram bem nessa última partida e se salvaram.

    A defesa é fraca com exceção de Iago. Araújo parece ir melhor de zagueiro assim como Polga, devido a lentidão. Marcão teria de observar melhor e Wesley e Denílson foram apenas razoáveis.

    É lamentável que o time tenha desandado tanto pela falha do goleiro, mas é o que tenho dito sobre times vencedores, em geral, contam com dois ou três jogadores indignados, sanguíneos, com perfil de liderança, o que falta no time principal também, se não a equipe recai num comportamento parecido com a da direção que se ganhar, ganhar, se perder, perdeu, tá tudo bem, o importante é participar…

  9. Não se avalia qualquer jogador por uma partida ou dois jogos. O goleiro Vitor é fraco. Ele é fraco em todas as categorias que passou.

    O Grêmio tem uma base boa desse time Júnior. Jogadores que possuem uma qualidade técnica capaz de almejar chances nos profissionais.

    Não dá para saber quem vingará ou quem não vingará por mais talentosos que o jogador aparenta ser.

    Eu analiso o potencial.

    Bruno César era reserva e não foi bem aproveitado aqui. E explodiu um ano depois num time do interior paulista e depois no Corinthians até ser vendido para o exterior.

    O Carlos Eduardo era reserva no Júnior, mas tinha muito potencial.

    O fato de não obter uma vaga para final ou a conquista de título não significa que não há talento.

    O Grêmio levou 4 da Portuguesa numa final da Copa São Paulo. E daquele time saiu Danrlei e Carlo Miguel.

    Muitas vezes, falta sensibilidade e conhecimento por parte de dirigentes e torcedores.

    Esse time Júnior, por exemplo, não contou com o lateral Júnior, Éverton, Gabriel Silva, Lincoln,Walace, Pedro Rocha, Yuri Mamute todos com idade para estar nesse grupo e jogar a sub 20.

    Ainda assim, estávamos numa semifinal.

    Ademais, sabemos que a atual política de futebol do clube é perdedora.

    Nos anos de ouro, a base do Grêmio vencia muitos torneios na base, mas não revelava tantos jogadores, porque o trabalho de transição não era bom.

  10. Na taça cidade de São Paulo de futebol junior, em janeiro, vi o Artur jogando, e comentei aqui que era um grande jogador. Agora, quase um ano depois, digo que é o melhor volante do Grêmio. Está pronto e acho que o Grêmio deve guardar o dinheiro do Maicon para outra contratação. Sempre escrevo aqui que não se gasta dinheiro com volante e que o Grêmio é o maior formador de volantes do futebol brasileiro. O Kaio também é bom jogador e o lateral esquerdo também é volante. Também é bom jogador e ainda tem o Araujo, que poderia numa variação de esquema jogar com terceiro zagueiro ou como líbero. Tem altura de zagueiro. Este time, com um goleiro e dois zagueiros mais experientes deveria iniciar o gauchão, ou jogar a fase de classificação.

  11. Fernando Fernandes vai para o tigres.

    O grêmio só vai trazer um jogador se outro time não quiser. Pelo contrário o máximo que vamos trazer será uns Pe de RATO.

  12. Tigres confirmou Fernando Fernandez e Zelarayan.
    Flamengo levou o Rodinei e tá cercando o Henrique.
    Goiás não libera Fred.
    Geromel não renovou contrato, Maicon está a detalhes de renovar.
    Erazo saiu, Galhardo não deve ficar.
    15 dias desde o final da temporada e nada de reforços e renovações.
    Se fala em uma revelação que se escondeu na Europa, o Wallace, que disputou 45 jogos nos últimos 4 anos.
    Faltam 17 dias pro início da pré-temporada, em que todo o grupo deveria estar a disposição.
    Perdemos metade do tempo disponível pra melhorar o time, será que ainda devo ter esperança?

  13. O que mais me chamou a atenção no Grêmio sub-20 foi o coletivo. De que adianta ter cinco ou seis bons jogadores se a equipe não está bem treinada. Pecamos no conjunto por falta de jogadas ensaiadas e excesso de individualismo. Temos um centroavante movediço que não tem companhia para tabelar e seus gols são resultado de iniciativas individuais e de sua imposição. Ora, uma equipe que leva um gol no primeiro tempo e não encontra soluções no restante da partida para reverter o resultado, mesmo jogando em casa, deixa muito a desejar no seu comando.
    Parece que há um descompromisso, na atual geração de jogadores, com o aprimoramento nos fundamentos. Isso se verifica, inclusive nos titulares. Passes errados em demasia, falta de chutes de media e longa distância, cruzamentos deficitários para a área e posicionamento incorreto decorrente de uma má leitura tática. Hoje, ao olharmos o panorama do futebol mundial, vemos que os jogadores brasileiros, a exceção de Neymar, estão em baixa. Não são protagonistas nas grandes equipes. Estão degraus abaixo dos argentinos. O país do futebol se tornou o país dos “craques de empresários”: jogadores cujo futebol está aquém de sua forçada valorização.
    É por isso que não devemos nos surpreender com a falta de verdadeiros talentos. Os jogadores nem chegam a completar as etapas de aprendizagem e já são colocados na vitrine como material pronto.
    Como em todo esporte, o atleta, além das virtudes naturais, deve agregar ao seu dia-a-dia a dedicação, a rotina, a repetição, o esforço, para alcançar apreciáveis índices qualitativos e, consequentemente, bons resultados.
    Cabe à Comissão Técnica orientar e acompanhar a evolução dos jogadores e avaliar com sabedoria suas qualidades.
    A responsabilidade pela eficiência da tropa é do comandante. Ele é quem define o esquema e escolhe as peças que, na sua opinião, melhor se adequam ao seu planejamento.
    Conhece, como ninguém, o grupo que tem nas mãos, suas virtudes e defeitos. Por essa razão, tem que estar bem preparado para cumprir com suas obrigações.
    O futebol no mundo evoluiu, mas nós, de maneira fantasiosa, continuamos alardeando que somos os melhores do mundo, embora a dura realidade diga o contrário.

  14. Eu disse que o Grêmio não iria contratar o Fernando Fernandez.

    Jogador que faz gol, não interessa.

    Direção muito devagar.

    Desde setembro já era para terem delineado o mercado independentemente do Róger ter acertado a renovação.

    Com ou sem dinheiro eles não conseguem fazer um time vencedor.

  15. A música em homenagem a atual direção do Grêmio:

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar, é devagar
    Devagarinho

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar, é devagar
    Devagarinho

    Devagarinho
    É que a gente chega lá
    Se você não acredita
    Você pode tropeçar

    E tropeçando
    O seu dedo se arrebenta
    Com certeza não se aguenta
    E vai me xingar

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar é devagar
    Devagarinho

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar, é devagar
    Devagarinho

    Eu conheci um cara
    Que queria o mundo abarcar
    Mas de repente
    Deu com a cara no asfalto
    Se virou olhou pro alto
    Com vontade de chorar

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar é devagar
    Devagarinho

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar, é devagar
    Devagarinho

    Sempre me deram a fama
    De ser muito devagar
    E desse jeito
    Vou driblando os espinho
    Vou seguindo o meu caminho
    Sei aonde vou chegar

    É devagar!
    É devagar!
    Oh! Oh! Oh!
    É devagar, é devagar
    É devagar, é devagar
    Devagarinho

    É devagar!
    É devagar!
    Oh! Oh! Oh!
    É devagar, é devagar
    É devagar, é devagar
    Devagarinho

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar é devagar
    Devagarinho

    É devagar!
    É devagar!
    É devagar é devagar
    Devagarinho

  16. Depois que a Libertadores começar é ai que começarão a contratarem reforços. Anotem ai!

    Libertadores em andamento e meia duzia de Pés de Rato começarão a chegar.

  17. pois o Fernando Fernandez tinha sido destaque na Libertadores, se o Grêmio estava “monitorando” o mercado, novo mantra da direção, deveria ter feito proposta antes!
    Chegou no jogador com ele já vendido pro Tigres, é muito amadorismo!

    O mais incrível é que sabemos exatamente de todos os chapéus que o Rui Costa proporciona ao Grêmio pq sempre confirmam as negociações em andamento. Um cursinho básico de gestão seria suficiente pra aprenderem a ficar de bico calado!
    Agora com o Wallace a mesma coisa, já confirmaram o interesse antes de fechar negócio. Com Rodinei tinha sido igual, com Fred, Henrique, Zelarayan, F. Fernandez…
    E nessa o Romildo também tem culpa, pois ele tem confirmado esses interesses.

    Alguém ficou sabendo dos negócios do inter sobre Fernando Bob e o Magalhães antes de fecharem negócio?
    Quem vaza os negócios do Grêmio?

  18. e não tem desculpa de que o Grêmio perdeu atleta por falta de grana, pois chegaram no Fernando Fernandez, confirmaram o interesse publicamente e o jogador já estava vendido!!

  19. Vai chegar a metade do ano e o Grêmio vai perder o Geromel. É sempre assim. Esperam até a meia noite do ultimo dia para depositar o valor e não o fazem. Flamengo e Corinthians “monitoram” a situação do Geromel com o Colônia.
    Aposto que a direção molenga do Grêmio não vai pagar o que o time alemão pede e depois da metade do ano o jogador não vai ficar no Grêmio.

    A direção não consegue contratar esse Pé de Rato do tal do Fred e vai querer contratar jogador de qualidade? Por favor, neh?!

  20. E não é que o tal programa que o Grêmio usava para “monitorar” jogadores mundo a fora, o SAP, funciona mesmo?!

    O Tigres se utiliza muito bem do Programa, pois a direção “monitora” e o Tigres contrata.

  21. a piada é que o SAP ajuda o Grêmio a monitorar o mercado enquanto os outros contratam os jogadores monitorados.

    Só rindo mesmo, é o que resta!
    Informação é que o Grêmio ofereceu 3 milhões de dólares pelo Fernando Fernandez, o único problema é que ele já estava vendido! haha
    Não é falta de dinheiro, é competência mesmo.

    O caso Fred resume bem, não conseguem trazer um zagueiro nível médio do Goiás rebaixado. Pior ainda é que o Werley pode não entrar nesse negócio e ficar no Grêmio, já não consigo dormir pensando nisso.
    Minha esperança pra 2016 vai se resumir ao aproveitamento da gurizada, ou seja, nenhuma esperança!
    No Grêmio a gurizada nunca está pronta, quem sabe em 2017…

  22. Não é o caso do jogador ser bom ou ruim. Mas a direção deles não fala nada, não diz que está monitorando, não alardeia n ão diz que já fez proposta e vão lá na miúda e contratam. Se é bom ou ruim é outra parada.

    Já a dupla Costinha e Pachequinho…

  23. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/21/sao-paulo-acerta-venda-de-maicon-por-r-7-milhoes-ao-gremio.htm

    fecharam com o Maicon!

    “Segundo informado por membros da diretoria do São Paulo, boa parte do pagamento de R$ 7 milhões será feito à vista – a forma de pagamento atrasou o acordo entre as partes. A venda por R$ 7 milhões depois de um empréstimo pelo qual o Grêmio pagou R$ 1,2 milhão para conseguir representam alto lucro do São Paulo no negócio, depois de ter comprado os direitos do meia em 2012, então no Figueirense, por R$ 1,5 milhão.

    Grêmio investiu R$ 8,2 milhões em um jogador de 30 anos, quase impossível retornar o investimento.
    O retorno, claro, deve vir em campo, pois é um muito bom jogador e vai contribuir.
    Mas falando em números, somente, o negócio é ruim. Jogador nessa idade se contrata em final de contrato, pelo atrativo de salário, jamais pagando multa rescisória.

    Esse valor pago ao SP poderia bancar R$ 680 mil/mês pra pagar um salário de um jogador diferenciado.

  24. A direção não quis correr o risco de deixar para a meia noite do último dia e renovou até 2019 o vinculo com Geromel. Parabéns por não dormir nas palhas nesse momento.

  25. O Rui Costa contratou tanto que um dia iria acertar. Mas segundo informações da imprensa a indicação foi do Felipão.

    A direção do Grêmio está vivendo uma nova era. A era do monitoramento SAP.

    Eles monitoram os atletas, técnico, preparadores físicos, imprensa, torcedor, negócios dos outros clubes e finanças.

    E, ainda, o programa monitora os times campeões de todos os países.

    Segundo a polishop, o programa SAP vem com um livro grátis de receitas de futebol.

  26. Não seremos cabeça de chaves dos grupos da Libertadores. Mas tanto faz. Nas últimas edições fomos cabeça de chave, terminamos em a primeira fase em primeiro, segundo, terceiro no geral e caímos nas oitavas ou quartas de final.

  27. FLAMENGO quer 1 tal de == EDUARDO MANCHUELLO MEIA CANHOTO do INDEPENDIENTE . pq o GREMIO naooooooooooo ” ATRAVESSA ” eles ???????????????????????? e traz o cara . com a GRANA que iam colocar no zelarayan ??????? . santa INGENUIDADE destes APRENDIZES .

  28. o FLA , ofereceuuuuu == 1.5 M de DOLARES . e o INDEPENDIENTE quer 3.5 M de dolares . ” ACORDA GREMIOOOOOOOOOOOO ” . ##### AVISEM o GREMIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pq se depender DELES so VEM NABASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS .

  29. SERA QUE O famoso EXECUTIVO ( SANTINHO ) TEM ESTE ” JOGADOR ” NA famosa LISTA ???????????????? . ########### GREMIO / ATRAVESSE o flamengooo JAAAAAAAA . E CONTRATE O CARA ok !!!!!!!

  30. Esse zagueiro henrique tem mais fama do que bola. Nunca vou esquecer um jogo dos cocos x palmeiras em SP. O Canelão fez esse zagueiro de gato e sapato. Deitou e rolou.

    Qualquer zagueiro que colocar ao lado do Geromel passa a jogar bem, vide Errazo.

  31. Viva! Conseguimos manter o Maycon, o Geromel, o Grohe e o Luan.
    Só falta vir alguém aqui e dizer que foi um grande esforço da diretoria, dada as condições financeiras do clube.
    Esqueceram de salientar que a situação de penúria do clube tem nome e que todo mundo sabe que a dívida tem muitos “pais” e que a Arena tem sido o “bode expiatório”, a desculpa de última hora para todos os males que acomete a instituição.
    Dizem os otimistas, amparados no discurso oficial, que o Grêmio diminuiu a folha, cortou gastos e que em dois anos equilibrará as contas. Alguém aqui acredita? Como levar a sério esta afirmativa quando a dívida ao invés de diminuir continua crescendo?
    Ficaria muito chato explicar e seria um tiro no pé a não permanência de Maycon e Geromel. Como motivar o torcedor – que é conclamado a ajudar o clube – com a repetitiva desculpa de que não temos bala na agulha para contratações.
    A maioria dos clubes, que estão na mesma situação do Grêmio, busca jogadores promissores em equipes menores, mas, para isso, é preciso gente atenta e conhecedora do mercado da bola, além, é claro, de agir com rapidez.
    A demora em contratar talvez seja benéfica, uma vez que pressupõe a cautela. Os recentes erros de avaliação e as contratações açodadas de vários jogadores que não deram a resposta esperada, deixaram os dirigentes receosos de reincindir no erro.
    Talvez a solução esteja na base. É a única saída para a falta de investimento e para as desculpas, se for o caso.
    Pelo que se pode deduzir do atual cenário, mais uma vez iremos para a LA para cumprir tabela. A não ser que, mais uma vez, a “estrela” do Roger (a 3ª opção) volte a brilhar e consiga fazer do limão uma limonada, para alívio de todos nós torcedores e para a “consagração” dos dirigentes.

  32. Particularmente, eu não gosto do zagueiro Henrique.

    Preferiria o Naldo do que ele. É muito mais zagueiro, inclusive deveria ter servido a seleção brasileiro, mas como nunca trabalhou com Felipão, então, foi descartado. O resultado foi os 7×1.

  33. Concordo com o Targa. O Grêmio tem sido um revelador de volantes.

    Athur e Kaio são jogadores com bom potencial.

    Eu até concordo com a manutenção do Maycon, mas o preço é muito alto para um jogador de 30 anos.

    A justificativa seria mais pela experiência e qualidade. Também falta de alternativa no mercado, já que essa direção não é do ramo.

    Se tivessem aproveitado melhor os garotos Kaio, Arthur e Balbuíno, poderíamos não precisar contratar volante.

    A base só é colocada na fogueira quando não tem mais nenhuma opção. Quando o técnico não consegue ninguém para improvisar.

    Na maioria das vezes, os garotos recebem chance quando jogam o Gauchão e times recheados de garotos misturados com as ruindades trazidas pelos dirigentes.

    Além disso, falta paciência. O Barcos ficou 20 jogos sem fazer gols. Se um garoto entrar e não fazer gols, não serve.

  34. Em relação às dívidas dos clubes, o Grêmio estaria entre os 06 que mais devem. A dívida do clube dobrou.

    A administração da atual gestão é caso de auditoria. Eles precisam explicar os números do balanço.

  35. sequência da Libertadores:
    Rodada 1 = Pote 4 x Grêmio
    Rodada 2 = Grêmio x Pote 3
    Rodada 3 = Grêmio x Cabeça-Chave
    Rodada 4 = Cabeça-Chave x Grêmio
    Rodada 5 = Pote 3 x Grêmio
    Rodada 6 = Grêmio x Pote 4

    Pra variar, devemos cair em grupo difícil, pois sorteio não é com o Grêmio. Mesmo assim o normal é classificarmos, o problema vem a partir das oitavas…

  36. Em relação ao sorteio, devemos torcer que a poção mágica do Pacheco funcione. Algum dia terá que funcionar.

  37. Não basta pegar um grupo fodido tem que pegar dois times de altitude. Toluca fica a maia de 2600 metros.

    Desenterrem a caveira de mula da Arena.

  38. Grupo dificílimo, mas que diferença faz com esse atual dep. de futebol com a duplinha de burocratas Rui Costa e Pacheco? A tendência com essa direção é cairmos na primeira fase. E se na melhor das hipóteses, passarmos, ainda assim, não vislumbro o atual elenco com esses dirigentes insonsos no comando indo muito adiante.

    A Libertadores é pra time copeiro, com jogadores raçudos e que saibam jogar sob pressão com os nervos a flor da pele, além de dirigentes tarimbados, ousados, ambiciosos e de personalidade, tudo que falta no Grêmio atualmente…

    Talvez seja melhor já ir priorizando o morno Brasileirão…

    Desanima escutar as entrevistas do Pacheco, algo que perdido no tempo, ultrapassado, legítimo cartola, além da lenga-lenga do despachante Rui Costa, não consigo vislumbrar nesses dirigentes os líderes que necessitamos para vencer batalhas e a guerra da Libertadores. Sem comando, somos um exército marchando para morte.

    Enquanto isso o presidente Embromildo canta de galo contra o Mengo nos microfones e apanha feio no mercado da bola, se justificando pelas cotas de TV. Seria melhor ficar calado e fazer desembarcar os jogadores que precisamos, além de colocar um dirigente mais cascudo no futebol e que não desanimasse tanto o torcedor ao falar nos microfones. A direção atual dá mostras a todo instante de amadorismo, assim fica difícil acreditar, nem com “poção mágica” vai desse jeito…

    A receita para o fracasso já conhecemos, mesmo assim nossos bravos dirigentes não aprendem e se repetem. Não acredito que o Embromildo vá rever o dep. de futebol. Também não levo muito fé que irão conseguir contratar dois ou três jogadores de personalidade forte, sanuguineos, tipo um xerifão e um outro casca grossa para gritar com o time na hora do vamos ver. Sem esse tipo de jogador fica muito distante qualquer título.

    Na posição em que o Grêmio se encontra, na fila há anos, somente se desembarcarem jogadores líderes, homens não guris, levantadores de taças, de dois a três, voltaremos a ganhar títulos.

  39. IMPRESSIONANTE, O PODEROSO E RICO CORINTHIAS AMEAÇA NÃO DISPUTAR A L.A. E TEM A SORTE DE PEGAR O GRUPO MAIS BARBADA …
    GRUPO FORTE … SEMPRE PARA O GRÊMIO … PONTUAÇÂO INTERFERE NAS PRÓXIMAS FASES …
    SORTEIO DA CONMEBOL PODE NÃO SER SÉRIO ? …

  40. tudo depende de NOS , ( BANCARMOS O GREMIO DENOVO ) . se nao . OREMOS ne !!!!!! ### seja SOCIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO . ” CHEGA de FILA e DESGRACA ” vamos REERGUER este CLUBE . acorda BOLZAN .

  41. Pra variar pegamos o pior grupo no sorteio, nem benzendo o Grêmio resolve, que pé frio do cacete!
    O grande problema são as viagens longas e a altitude, no fim o San Lorenzo é o time mais fácil de ser batido fora de casa.
    Mesmo assim o Grêmio é o time mais forte e a tendência é de classificação, pelo nosso histórico na Libertadores.
    Em 2014 tínhamos uma tarefa mais difícil, pela qualidade de Newells e Atl. Nacional, e passamos com folga.

    O lado positivo é que estreamos no México e depois temos dois jogos na Arena. A partida fora contra a LDU, pra mim a maior pedreira, é só a 5ª, então eles podem estar já eliminados.
    Tudo passa pela estreia, uma vitória fora pode encaminhar a classificação.
    Uma pena que a direção já começou a falar em trazer pontinho das partidas fora, o mesmo discurso que tem nos eliminado das últimas copas.

    Não, Romildo, tem que trazer a vitória!!! Não dá pra achar que vão ganhar tudo na Arena

  42. O elenco do San Lorenzo é parecido com o que enfrentamos em 2014, mas perderam os principais jogadores, Correa e Piatti.
    Acabaram de perder o Bauza pro SP, que já pediu também o volante Ortigoza e o lateral direito Buffarini, então pode rolar um desmanche do time.
    A zaga tem problemas de falta de jogadores experientes, perderam a zaga de 2014 também. Têm um bom ataque, com Cauteruccio, Blande e Matos e falam em contratar o Dalessandro.
    Ficaram com o vice do argentino.

  43. Mesmo com ou sem os principais jogadores o San Lorenzo não assusta. Nenhum time que está no grupo do Grêmio assusta.

    O Grêmio foi o terceiro colocado de um Campeonato Brasileiro. Mesmo que o nosso campeonato esteja com nível técnico baixo, os dos outros países da América também estão.

    O Grêmio necessita suprir as carências e tem tempo para contratar. Tem tempo para fazer uma boa preparação.

    Evidentemente, quanto mais cedo chegarem os reforços melhor para uma preparação mais consistente.

    Os objetivos mais urgentes é manter os principais nomes do elenco que não eram do Grêmio.

    Concomitante a esses objetivos, ir atrás de nomes que possam qualificar o grupo não apenas tecnicamente, mas em experiência.

  44. Por outro lado, a direção parece não possuir ambição.

    O discurso do Presidente já de derrota. Primeiro, afirma que a Libertadores dá prejuízo. Segundo, pareceu desanimado com o grupo que o Grêmio pegou, embora tenha dito que o Grêmio se deu bem quando pegou grupos fortes na Libertadores.

    De fato, o Grêmio passou por grupos difíceis. E time que quer ser campeão tem que se preparar para enfrentar qualquer adversário.

    Concordo com o Felipe Neri.

    Nós não temos dirigente com culhão e sanguíneo. Sem falar que a atual direção não tem um grande conhecimento sobre futebol. Os atuais dirigentes não são do métier.

  45. – Grupo muito difícil, mas, fazer o que? Mais cedo ou mais tarde teríamos que bater de frente com clubes copeiros. Pelo menos a ordem dos jogos, em tese, nos foi favorável. Agora, a situação está posta e não adianta espernear. Parada dura, ainda mais com um plantel carente de qualidade e de alternativas em várias posições. Surpresa e resignação com o resultado do sorteio, foi o que se viu nos rostos e nas declarações dos nossos dirigentes. O Grêmio, mais uma vez, é franco atirador numa disputa onde já começa em desvantagem. Não se preparou no momento certo e agora vai correr atrás do prejuízo, deixando para fazer na última hora o dever de casa. O tempo é cada vez menor e corremos o risco de disputar a fase de grupos com a mesma equipe de 2015.
    Isto é planejamento minha gente? Como sempre a desculpa é a falta de grana e isso está ficando chato demais.
    Vemos um Grêmio mal preparado para disputar a competição mais importante de 2016.

    – Toda iniciativa de motivar o torcedor vai por água abaixo, pois, não se vislumbra, na ação dos dirigentes, a realização das promessas de campanha. O enxugamento das finanças – algo inevitável diante de uma eminente insolvência do clube – era o mínimo que se podia esperar, tendo em vista que a própria administração corria o risco de sucumbir junto, caso medidas extremas de contenção não fossem tomadas. Nós, inclusive, não estaríamos aqui para “chorar as pitangas”. Até aí, tudo bem. Mas, e o futebol? Parece que a atual direção se especializou em empurrar com a barriga as necessárias e urgentes ações de revitalização da parte mais sensível e razão de ser do clube e “carro chefe” de todas suas receitas. Como catapultar as finanças sem a devida atenção ao futebol? O Grêmio só vai sair dessa quando a “politicagem” não for o assunto mais importante no dia-adia do clube. Atualmente há uma inversão de valores nas prioridades da instituição. O Grêmio é um clube que nasceu da bola. Sua sobrevivência está na razão direta de um bom planejamento e da importância que se dá ao seu Departamento de Futebol. Ali mora o pecado! Os que por lá passaram, nos últimos quinze anos, ainda hoje se perguntam: aonde foi que eu errei??? A resposta carrega em si uma obviedade constrangedora: competência não se compra em farmácia e nem se delega! Basta que se coloque as pessoas certas no lugar certo! Simples, assim…

    – UM FELIZ NATAL E UM 2016 CHEIO DE REALIZAÇÕES PARA TODOS OS PARTICIPANTES AQUI DO BLOG, SEUS FAMILIARES E PARA O NOSSO GRÊMIO! DÁ-LHE TRICOLOR, RUMO AO TRI DA AMÉRICA!!!

  46. Palmeiras fechou com o Erik do Goiás por 3 milhões de euros, o mesmo que o Grêmio pagaria por Zelarayan.
    Mais uma vez dormimos no ponto

  47. Feliz Natal a todos os amigos do blog e a gerência! Muita paz, harmonia e felicidade na noite de confraternização com seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.