Como os leitores sabem, physician não sou um analista doentio, febril, a ponto de não reconhecer as qualidades de um determinado jogador. A racionalidade (em que pese minha paixão clubística pelo Grêmio) sempre guiou meus comentários e minhas análises acerca da arte futebolística. Pois então, após eu fazer aquela “crítica feroz” sobre o futebol ineficiente do atleta Naldo, retorno a esse espaço democrático de opiniões para elogiá-lo.

Sim, eu sei reconhecer as virtudes de um ser humano. A humildade foi-me ensinada pelos meus pais, graças a Deus. Não serei hipócrita em afirmar que Naldo não teve um bom aproveitamento nos dois jogos subsequentes às críticas que desferi a ele. Ora, é fato notório que Naldo vinha jogando muito mal e tendo falhas clamorosas, intrinsecamente no que diz respeito aos jogos ante Portuguesa e Coritiba (tanto que saímos derrotados do gramado em razão de suas atuações catastróficas). Naldo era o único a estragar o time.

Entretanto, ao substituir o capitão Gilberto Silva nas duas peleias seguintes, Naldo teve atuações destacadas. No Clássico Gre-Nal, Naldo fechou a zaga ao substituir o capitão gremista. Juntamente com Werley, ele afastou todas as bolas levantadas ara a área, suportando a pressão até o final, sem deixar Marcelo Grohe sofrer um único gol. Contra o Vasco da Gama, conseguiu anular um dos goleadores do Brasileirão: Alecsandro. Sua única falha foi dar uma bicicleta errada em frente à grande área, a qual esbarrou na barriga do atacante vascaíno Carlos Tenório, gerando uma possibilidade incrível de gol ao adversário. Mas jogador de futebol também precisa ter sorte: o árbitro parou a jogada e marcou toque de mão do atacante. Se Naldo jogasse sempre assim, certamente eu não teria me indignado a ponto de pedir a sua rescisão contratual. De qualquer modo, parabéns, Naldo! E que aquelas atuações ruins tenham lhe servido de lição…

Tchüss, fussballteigers!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.