Explica, mas não justifica!

Todas as explicações sobre a falta de título do GRÊMIO nos últimos anos perdem o sentido quando o Flamengo conquista um título da maneira que conquistou.

Deixamos aqui os parabéns ao Flamengo, ailment consideramos a façanha épica pelas características da mesma.

Duvidamos que alguma gestão do GRÊMIO, buy qualquer uma, cure consiga explicar isso o que acontece com o clube.

O espaço está aberto para que aqueles que sabem muito de GRÊMIO, que não podem ficar fora do conselho, que são as mais competentes e ilustres figuras GREMISTAS da galáxia nos expliquem o porquê.

Sem mais por hora.

A Gerência

Participe da discussão

34 comentários

  1. Em 4 anos o Flamengo conquistou 2 títulos nacionais. Isso mostra que basta apenas um pouquinho de competência para ganhar títulos por aqui. Ou seja….

  2. Tentam nos fazer acreditar que futebol só se ganha com “técnico de ponta” (geralmente um figurão milhonário desmotivado e vaidoso). Isso é papo de empresário e de cartola que quer fazer treta, negociata e lucrar em cima. O Flamengo, em sua história, mostra o contrário. Mas a história do nosso Gremio também mostra o contrário, mas parece que todos esquecem. Felipão, Tite, Mano, todos vieram desconhecidos de clubes pequenos e foram campeões (ok, mano menezes é uma mala e ganhou apenas gauchão e série B).
    Nos ultimos anos tivemos o Roth como treinador 4 vezes, pagando muito. Esperamos 40 dias pelo doutor Autuori para entregar uma semifinal de LA pro Cruzeiro e abandonar a barca no final do ano. Trouxemos o festejado Luxemburgo. O que ganhamos? No máximo um gauchão. Renato também não ganhou nenhum título pelo Gremio e já disputou alguns como treinador. (Brasileiro 2010, LA 2011, gauchão 2011, brasileiro 2013, Copa Brasil 2013).
    Quem sabe não olhemos para nossa própria história e para o exemplo do Flamengo? Os outros foram treinadores menores, sem identidade com nossa cultura (silas, caio junior) ou invenções (julinho camargo).
    A lógica indica contratar um treinador gaucho com certa bagagem, que mostra bons trabalhos com elencos deficientes.

  3. Falta ao Grêmio mais auto estima e menos arrogancia. Falta a torcida acredita que o Gremio mereça um titulo. Quando o corinthians tava sem ganhar a libertadores, era uma pressão enorme também, mas a torcida foi junto com o time. Os jogadores sentem essa pressão, e isso esta tornando-os inseguros na hora de mata pro gol, ou até mesmo pra segura o resultado. Por muito tempo o Gremio nao teve planejamento, mas a torcida jogava junto e isso fazia a diferença no campo. O Gremio esteve muito perto de nunca ter tido esse jejum, mas o fator “nada e morre na praia” murchou os mais fanaticos e o clube nunca mais teve a auto estima que tinha, e a arrogancia dos titulos do passado pioraram mais ainda o quadro, porque o clube nao ve os proprios erros de administração. Com essa gestão acredito que tenha planejamento(boa ou ruin), falta agora a torcida pega a arena como a nossa casa e deixa o olimpico na memoria. É dificil esquecer o olimpico, foi um estadio muito forte, teve muitas histórias lá, ainda mais porque nao nos deixam esquece-lo(ainda nao demoliram), mas o Gremio tem que se ajuda, apesar de terceiros que estao dificultando (BM, OAS) é hora de fazermos a Arena ter hsitória, ser lembrada com titulos, jogadores e lances históricos. Obviamente nao é só isso, tem muita guerra politica pelo que andam dizendo, mas a partir daí acho acredito que as coisas vao fluem melhor, até pra vim novos politicos do clube interessado apenas no clube. abraço!

  4. O time do Flamengo é fraco. Na Copa do Brasil, times fracos podem ganhá-la.

    O Cruzeiro jogou a Copa do Brasil que é uma competição que não perdoa erros.

    Tem gente com saudades do Fanfarrão Remunerado.

    Em setembro, a torcida do Flamengo queria matá-lo.

    Depois de 40 anos no futebol, é claro que o Fanfarrão tinha que ganhar alguma coisa assim como Celso Roth foi campeão da Libertadores;

  5. Meu consolo de um flamengo campeão da copa, é que lá tem um gremista, Paulo Pelaipe, que poderia estar aqui utilizando sua experiencia para levar o Gremio algum lugar.

  6. O que é inegável é que o Flamengo sempre se dá bem com treinadores “tapa buraco” Carlinhos, Andrade e agora o Jaime de Almeida.

  7. Flamengo ganhou porque o atacante fez 17 gols em 17 jogos no Maracanã e porque os cruzamentos não são feitos da intermediária, pegando a zaga de frente. Já notaram que as jogadas mais perigosas do Grêmio são aquelas em que o Pará vai até a linha de fundo?

  8. Quanta tese hein Cristiano Ferreira … 40 anos de futebol?
    Que eu saiba ele começou como dirigente em 2005. tirando o Gremio da segunda, em 2007 o Gremio disputava a final de Libertadores. Te apresenta lá Cristiano, ficar criticando e rotulando é uma barbada.
    Eu queria ver Cristianos, Wianeys, Claudio Cabrals na frente de um grande clube, comandando o futebol com suas teses. Ia ser engraçado.

  9. uma coisa que não se pode falar do Pelaipe é que ele é ruim de vestiário. Fechou o time do Flamengo, como havia feito ano passado, acabou com as crises internas, soube frear as frescuras do Luxa.
    É um baita dirigente pra vestiário, mas se perde nas palavras, fala demais, se mete em encrencas desnecessárias.
    Tem muitos inimigos por aqui, por isso tanta rejeição.

    O mais importante do título do Flamengo é ver que um time barato , de base e com treinador interino pode dar liga. O Flamengo perdeu tempo e dinheiro com Dorival e Mano, treinadores que já entraram pro rol daqueles que ganham muito e mostram muito pouco.
    Ganhar com o Jaime serve pra mostrar que treinador é tudo meio parecido e que pagar milhões por eles não se justifica.
    Prefiro investir esse dinheiro em jogador!!

    Mais ainda, esse título mostra que a base resolve! Que segurar a gurizada e “aprimorar fundamentos nos treinos” nem sempre é a melhor solução.

  10. desde 2001 o Flamengo levou duas CB e um brasileiro
    Vasco ganhou CB
    Flu também, além de 2 brasileiros
    Cruzeiro ganhou CB e 2 brasileiros
    Galo ganhou Libertadores
    Palmeiras CB
    Corinthians ganhou 2 brasileiros, libertadores, mundial e 2 CB
    SP ganhou 3 brasileiros, sula, libertadores, mundial
    inter ganhou sula, 2 libertadores, mundial
    Santos ganhou libertadores e brasileiro

    Só o Botafogo não ganhou nada como o Grêmio.
    Chegamos a 1 final e 1 semi de libertadores, 3 semi de CB, 1 vice e 2 terceiros lugares em Brasileiro.
    Talvez tenhamos feito mais que muitos times, mas não vencemos títulos.

  11. O primeiro comentário, o do Gabriel, matou a charada.

    As brigas polítcias, os 3274 ‘grupos políticos’, o sobrenatural do almeida, nada disso influência. O grande problema do Grêmio são os incompetentes de sempre que se alternam no poder, promovendo o que mais sabem: incompetência e endividamento.

    Paulo, aceita a indicação, pode promover meu nome junto aos ilustres gremistas de grandes serviços prestados para meu nome como diretor de futebol. Prometo fazer mais que Pelaipe e qualquer outro que passou por ali desde a metade de 1997.

  12. Comento o post anterior aqui, porque lá ninguém mais vai ler.

    Coitado do Ânderson! Os muitos anos sem títulos o fazem cair na conversa do Renato falastrão e ele fica incapacitado de ver o monte de besteira que esse grande ídolo do futebol, mas fraquíssimo técnico, anda fazendo. Acusa os descontentes com o Renato de “Maria vai com a imprensa”. Achei um desrespeito. Está dando uma de “Maria vai com o ídolo”.

    O Renato tirou o Zé e o Elano por pura sorte quando os caras se machucaram. Deu certo por um momento. Colocou três atacantes porque em determinado jogo (creio que SP), não tinha três zagueiros para colocar. Deu certo também, mas ele nunca soube porque. Depois que tudo desandou ele não acertou mais a mão. Só faz besteira.

    Quanto ao Koff, é lamentável. Seus graves erros estão ressuscitando alguns odonistas aqui na lista. Nada mais funesto para o futuro do Grêmio do que a volta desta gente. Koff cego e paralítico é melhor que o Odone. Mas o não cumprimento de promessas de campanha me faz vê-lo como demagogo imperdoável.

    Fora, Renato!
    Fora, turma do Odone!
    Acorda, Koff!

  13. “Maria vai com o ídolo”.

    essa foi boa!

    O Marcos Moraes tem razão, as mudanças que o Renato fez têm esse contexto mesmo, cito ainda o Adriano, que era titular na época e só saiu pq se lesionou.
    Infelizmente o Renato se perdeu quando a novidade dos 3 zagueiros e 3 volantes passou, não conseguiu administrar muitas opções de jogadores disponíveis.

  14. Marcos Moraes fez um comentário interessante.

    Todos os técnico só mudam os medalhões por necessidade quando estão com lesão ou suspensos.

    Eu contrataria um técnico que não tem medo de utilizar um garoto da base.

    Cuca é o maior exemplo. Puxou o Bernardo e outros jogadores do Atlético-MG.

    No Grêmio, Cuca viu o Anderson com dois celulares pendurados nas orelhas, um em cada mão e um em cada bolso das calças. Quando viu Anderson fazer balãozinho com os celulares perguntou quem era o garoto.

    Deu a chance para ele e colocou para jogar.

    Cuca ainda foi inteligente ao sair antes do barco afundar de vez. Desejou sorte, porque com aquele time “bom” e barato, nem o Deus e o diabo trabalhando juntos salvavam tanto que acabou indo para o buraco do amor.

  15. Deixamos os treinadores mandar no clube.

    assim só vamos queimar todo o treinador que passar por aqui.

    falta diretoria competente. esse chitolina já mostrou que não é do riscado, e o salame que querem trazer de volta só serviu para abastecer o HM.

    será que entre os tantos gremistas ilustres, de tantos e tantos serviços prestados ao Grêmio, não tem nenhum para assumir essa bronca?

  16. como ganhar se nao ha , ( planejamento , adm , filosofia NOVA de contratacoes , visao de mercado , 1 CD a moda ANTIGA / que seja COMPROMETIDO com a instituicao = SIGILO ! nao ao contrario / ANTI GREMIO ) . resumindo == TER 1 TIME reduzido MAS BEM QUALIFICADO TECNICANENTE ok . nao ao contrario neeeeee . ” MAS SEM UNIAO E COMPROMETIMENTO mutuo DE TODOS NAO DA ” .

  17. PQ O GREMIO entrega SEMPRE AS chaves do vestiario , PARA O TECNICO FAZER ( gato e sapato ) DO CLUBE ????????????????????????????????? ” ISSO TEM QUE MUDAR JA tbm ” . O CLUBE TER 1 MODELO DE JOGAR = 3 5 2 OU 4 3 3 OU 4 4 2 . E AI CONTRATAR JOGADORES COM ESTA caracteristicas !

  18. Palavras do presidente do Flamengo: “Queremos continuar com o Jayme. Ele foi o grande herói, esse time tem a cara dele. Lembro da primeira vez que ele falou com esses jogadores após a saída do Mano. ELE DISSE QUE ELES TERIAM QUE SABER O QUE É O FLAMENGO E HONRAR O MANTO SAGRADO. Jayme conhece o Flamengo como ninguém”, elogiou o dirigente máximo do clube.

    Aí vem a minha pergunta:
    Os jogadores do Grêmio, honram alguma coisa?
    Sabem cantar todo o hino do clube? Sabem o motivo da estrela na bandeira do clube? Sabem quem foi Eurico Lara? Lupicínio Rodrigues?

    O dirigente (em qualquer nivel hierárquico) fala toda a verdade para a torcida e o associado? Sabe que os atos que lesam o CLIBE (endividamento, antecipação de receitas, desvios de dinheiro, etc.) prejudicarão os interessados em assumir o cargo no futuro?

    Vem técnico e sai tecnico e vem a pergunta: Eles sabem qual o projeto do CLUBE para o futebol? Não sabem, pois o Grêmio como instituição não sabe detectar os seus problemas e muito menos estabelecer parâmatros mínimos de filosofia de futebol, exaltar suas virtudes. Não é possível que um treinador (Luxemburgo e Renato) sejam transformados em Diretores de Futebol, apenas para escancarar mais e mais que não temos renovação e pessoal para assumir um cargo de gestão, fundamental para a pacificação do vestiário.

    É impossível ter prazer em assistir um time com jogadores sem a menor capacidade técnica em bater uma falta, um escanteio, fazer uma jogada ensaiada…Como podemos ser campeões com um ataque que não marca gols, sem um camisa 10 e com um time que não chuta a gol?
    A temporada terminou mais uma vez passou e continuamos sem ganhar título…

    Mas não podemos nos entregar. Como torcedores, temos sim que apoiar o time contra o Goiás, pois muitos times gostariam de ter a possibilidade de jogar a LA 2014 (no mínimo uns 12 já estão fora). Estamos a um passo dela…

    Como sócios, temos que participar MUITO mais da vida do Grêmio, pois no momento em que um sócio incapaz vira CONSELHEIRO, a ruína da instituição fica mais próxima. É isto que queremos, pros nossos filhos e netos, futuros gremistas que virão?

    Está mais do que na hora de deixarmos a internet de lado e abraçar o clube e tentar participar (é difícil, a política clubísticas dá nojo muitas vezes, mas temos que insistir…)

    Quantos sócios podemos ter ao final de 2014, com um time jogando um Mundial de Clubes? Não esqueçam…SOMOS 7 milhões de gremistas espalhados no mundo, mas que somente juntos, poderemos voltar a vencer…

    Maurício Ayres Ramos

  19. 7 NAOOOOO . ” 8 , 5 MILHOESSSSS SIM ” ! COMPANHEIRO ok ! APARTIR DE 2014 todossss OS DIRIGENTES DE CLUBES == SERAO ( RESPONSABILIZADOS ) PELAS QUESTOES financeiras / DIVIDAS DOS CLUBES . se fizerem M……………. , terao que tirar grana SUA do bolso e indenizar o CLUBE !

  20. Todos argumentos nas explicaçoes dos leitores do blog falando o motivo do Gremio estar na seca, todos, tem razao.
    Não há mistério.

    Sabe onde podemos buscar respostas para a secura de titulos ?
    Futebol argentino. Pra mim, ali está a resposta de todos nossos problemas.

    Dirigentes do River, Gremio independente etc.. deveriam se reunir e descobrir juntos onde está o furo na história. Muita coisa se assemelha. Passado glorioso, pionerismo… mas o presente de fracasos e derrotas.

    Politicagem, gastos excessivos, torcidas organizadas no poder, falta de planejamento, pessoas despreparadas, apadrinhamento etc etc… tudo isso esta para nos, assim como esta para eles. É muita semelhança.

    Estamos ferrados enquanto não Evoluirmos com entidade ( para que tantos conselheiros? ).
    Temos um estadio que é uma máquina de ganhar dinheiro mas não conseguimos fazer nem uma ação em jogos para atrair torcedores.

    Gremio é um Escort XR3 conversível completo.. carrão.. mas dos anos 90.

    Precisamos de menos gente dentro de reunioes. Precisamos tirar aventureiros de dentro do Gremio. Precisamos de 20 caras remunerados e de alto nível de administraçao e acabar com esse negocio de conselheiros politicos.

    Evoluir evoluir evoluir

  21. Grande, Maurício! Manifestações de sentimento como a tua deveriam ser característica e rotina entre os “gestores”! Não fazem porque possuem interesses pessoais, apego à função, aos holofotes,….!
    O que falta em todas gestões (Guerreiristas, Odonistasce Koffistas) é compromisso institucional!
    Falta também a reação dos sócios que sequer participam das eleições! Temos de ir afastando, ano a ano, boa parte dos seguidores dos 3 pólos!

    E domingo será o jogo da vida! Mais um!

    Abraço!

  22. Mauricio Ayres!

    Gostei do que li. Muito bom comentário.

    cawink!

    Concordo com quase tudo que dizes, mas, considerar o Alex Telles o melhor lateral esquerdo brasileiro, na minha opinião é um exagero.
    Um lateral que erra sete dos dez cruzamentos que faz, que não sabe fazer o “overlapping”, que é deficiente na marcação, só isso seria suficiente para defini-lo como um jogador mediano. O que ameniza um pouco essa falta de competitividade é a sua juventude. Pode ainda vir a ser um bom lateral, desde que aprimore esses fundamentos.
    Quem sabe o esquema de jogo exerça uma influência negativa sobre seu futebol e colabore para seu instável rendimento em campo. Mas, ainda assim, acho que carece de condições para assumir, sem contestação, a titularidade absoluta. Me baseio no que vejo e se meus olhos não me enganam, o Alex parece ser um jogador que ainda precisa aprimorar seu futebol para dar uma resposta à altura das exigências do Grêmio.

  23. Após o dia 08 de dezembro, para não tirar o foco do time nos dois últimos e decisivos jogos para obtenção de vaga à Libertadores 2014, sugiro aos responsáveis pelo blog, duas pautas para debate:

    1. Questão Arena.
    2. Avaliação do primeiro ano da gestão Koff.

  24. Eu concordo em parte a respeito do lateral Alex Telles.

    Acho que ele tem problemas no acabamento,mas hoje no futebol brasileiro qual lateral esquerdo foi melhor do que ele?

    Acho que faltou parceria.

    Ele erra muitos cruzamentos, mas também andou acertando vários, sendo que alguns não resultaram em gols por deficiência dos cabeceadores.

    Ele é um lateral suficiente e poderá evoluir com bastante trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.