Antes de tudo, search ratiei e esqueci de postar o pré-jogo. Malzae!

grohe

ESCAPEMU. Sério, escapamos mesmo!

Além do pênalti bizarro, os laterais nunca renderam tão pouco nesse ano. Giuliano mais uma vez não tá rendendo pelo lado e prejudicando a equipe. Não importa o lateral que está do lado dele, o sistema sempre fica defeituoso.

Grêmio é cada vez mais apenas dois jogadores. Marcelo Grohe e Pedro Geromel, mas disso todo mundo já sabe. Luan tem relâmpagos de habilidade…

Edinho na equipe ainda, dificilmente sai uma bola redonda do pé dele. Será que o Kaio é tão desgraçado assim? O guri estava bem até então.

Outra coisa: Luan, Douglas e Giuliano não aguentam um jogo inteiro. Os três tem que sair sempre e fodem o esquema que já nem funciona direito, mas ao menos tem algum entrosamento. Lincoln é um jovem talentoso que fez um maravilhoso gol na cagada, precisa jogar mais e pegar sintonia com os colegas.

Enfim, Marcelo Oliveira e Maicon estão fora do próximo jogo e de repente isso pode até acertar um pouco a equipe.

Precisamos “encaixar” na hora certa, mas o problema é que estamos muito aos trancos e barrancos. Se o time encaixar nas oitavas a chance existe, veja o River ano passado, senão o foco vira Brasileirão.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

6 comentários

  1. Se o Róger for coerente com ele mesmo, ele irá de Wlace e Ramiro, caso o O.Oliveira estiver em condições até lá.

    Mas se não tiver condições, Ramiro será lateral direito. E a dupla de volantes será Walace e Edinho.

    Eu prefiro o Kaio, porque ele tem bom passe, bom marcador e chega bem a frente. E, em todos os jogos que entrou, deu conta do recado, atuando melhor do que o próprio Edinho.

    Giuliano e Douglas não aguentam uma partida inteira porque estão mal preparados fisicamente assim como todo o grupo.

  2. Ramiro é aquilo que vimos, independentemente da posição em que jogue. Não é jogador para resolver os problemas da equipe principal. Seria titular no grupo de transição onde as exigências são menores. Giuliano, sim, decaiu consideravelmente. Se o problema dele é físico, acho uma temeridade mantê-lo na equipe, pois, pouco tem contribuído, individualmente, para as ações coletivas. Descanso e treino é o recomendável para que volte a jogar um bom futebol. A ausência de Marcelo Oliveira será uma boa oportunidade para seu substituto mostrar que tem condições de disputar a titularidade. Aliás, pelo que vem jogando o lateral esquerdo, a tarefa não é tão difícil como parece. Na minha opinião, no plantel atual, não tem ninguém para assumir de imediato a titularidade nas duas laterais. Com todo o respeito aos jovens da base que almejam essas posições, os mesmos ainda não foram suficientemente testados para dar uma resposta que satisfaça a todos nós gremistas. Everton, Pedro Rocha e agora Marcelo Hermes e Lincoln – a exemplo de Luan e Wallace, que tiveram um período de adaptação no grupo principal – estão cumprindo o mesmo processo de preparação. É estranho que Raul e Junior, jogadores da base – inclusive com passagens por seleções brasileiras – e reclamados por uma grande parcela da torcida, não tenham tido, até agora, as mesmas oportunidades. Fica no ar uma série de questionamentos sobre os motivos dessa preterição.
    Penso eu, cá com os meus botões, que precisamos de 02 laterais – um esquerdo e um direito – 01 zagueiro pela esquerda e um 10. Nas demais posições temos bons jogadores e na ausência de Giuliano acho que deveriam chamar o Tontini, que me parece, no momento, o melhor preparado tecnicamente.
    Uma coisa é certa: com a atual formação, aos “trancos e barrancos”, vamos nos classificar na fase de grupos . Que a direção tenha em mente que é necessário qualificar o plantel para os mata-mata, sé é que se pensa em conquistar a LA e depois encarar, possivelmente, o Barcelona numa final mundial. Deixar como está é ver a “banda passar”, mais uma vez, sem esboçar qualquer reação. Conquistar a LA não é fácil, mas, já que estamos nela, não custa empenhar todas as nossas forças para chegar lá. O que não pode acontecer, é deixarmos de encarar com a devida seriedade, uma real oportunidade de ser feliz!.

  3. E o amado, injustiçado do Maxi Rodrigues??? Foi para o penarol nada como sempre. E banco.

    Aqui ele deixou as viúvas, as mesmas que as melam co. Castelhanos.

    Já andou por Vasco, LAu e agora Penarol e nada de jogar absolutamente nada. Ele não joga e nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.