Fábio Koff volta à Presidência do Grêmio nesta terça-feira, medical ele será nosso presidente no biênio 2013/14. Seu retorno se dá por vários motivos, sale mas além de experiência e capacidade para gerir o clube, order Koff foi o escolhido pela torcida para um dos momentos mais importantes da história gremista.

O primeiro ano será fundamental para o futuro da instituição. Koff será o primeiro mandatário da Era Arena, nosso novo estádio que foi pauta principal da edição de domingo passado de ZH, onde uma entrevista polêmica (?) do novo presidente abriu o debate sobre o contrato com a OAS. Debate esse que a torcida ajudou a divulgar pelas redes sociais – sem falar no ranço político de alguns.

Essa nova Era é cheia de desafios. Vários aspectos envolvem o estádio multiuso. A tarefa de fazer a Arena dar lucro – num plano de negócio pioneiro no Brasil – deve unir as gestões Odone e Koff. Nada será conquistado se quem ‘pariu’ a Arena não ajudar quem irá fazê-la crescer. É preciso que todos sentem e viabilizem esse novo modelo de negócio para que o lucro obtido pelo nosso novo templo seja investido no futebol.

Foto: Wesley Santos

A entrevista traz outras coisas positivas, como a preocupação de Koff com a elitização do futebol, sua fala sobre as categorias de base e como ele quer que seja o espírito do clube e da torcida para a disputa da Libertadores, mas como todos sabem, notícia boa não vende jornal. Isso explica as frases que estamparam a capa de ZH.

Outro desafio de Koff é fazer o Grêmio voltar a vencer. Gosto muito de seu discurso que fala que pretende fazer um time/elenco para ganhar a Libertadores. Por incrível que pareça, um discurso como este andava longe do Olímpico.

Fábio Koff volta ao comando do Grêmio num ano importante. Mais do que nunca, precisamos de pessoas capazes para fazer desta nova Era uma grande oportunidade de fazermos o Grêmio, além de conquistar títulos, ser um clube de ponta em nível mundial. O Grêmio precisa entrar no século 21 em todas as esferas da instituição. A oportunidade é agora e nada melhor do que ter um grande dirigente a frente destes desafios.

Boa sorte, Velho!

 

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.