E agora planejamento?

E agora?

E agora que não tem mais cadeiras de 92 reais?

Ah, clinic pois é. Agora esse bando de alucinados que apoiou a Arena sem ao menos analisar como o contrato e/ou projeto era pensado para o torcedor pode ir se preparando para marchar com uma bela grana. E é bem feito! Tomara que não consigam assistir mais aos jogos no estádio. Aí quem sabe deixam de ser babacas e aprendem a lutar pelos seus direitos. Paguem a tv, peçam para um amigo que não vai… Se danem!

Claro, vai ter algum imbecil, sempre tem, que dirá “O que importa é o GRÊMIO!”.  Eu respondo: Porra nenhuma! Até porque o GRÊMIO que importa sou eu e todos que freqüentam o estádio! Torcida é o que importa. O GRÊMIO é um clube dirigido por pessoas. Não existe essa entidade GRÊMIO. GRÊMIO somos todos nós que amamos nosso clube.

Além do fato de estarmos segmentados de maneira que não é certo que possamos assistir aos jogos junto com nossos conhecidos, agora tem mais essa. Temos conhecidos que não poderão assistir aos jogos.

O que importa é o GRÊMIO? Ah, mas vão correr para fazer vento! O que é o GRÊMIO senão sua torcida? Ficam com esse discurso para o torcedor, que de maneira geral é imbecil, e ano a ano somos prejudicados, aumentam bizarramente nossas mensalidades e agora fizeram esse projeto onde o torcedor não poderá assistir ao jogo. O sujeito tem que ser muito idiota para não ver o que está acontecendo.

Sei, lá vem outro imbecil me dizer que vai para o jogo ver o time e não ficar ao lado de amigo! Eu respondo: Vai para o inferno, babaca! O jogo do GRÊMIO é muito mais do que só o jogo, é toda uma confraternização, é a amizade que se faz, são os camaradas de estádio, até porque se for só o jogo o cara se mata. Assistir o que temos em campo é para acabar com a vida de qualquer um.

Mas tudo isso é um desabafo contra os puxa-sacos da Arena porque todos os grandes defensores da Arena, os que argumentavam mostrando o quanto ela seria positiva e boa já tem o seu lugarzinho garantido, já estão lá sentadinhos nas cadeiras de 92 reais que deveriam ser da massa. Estão lá sentados nas cadeiras gold rindo de vocês que ficaram de fora.

E eu? Bom, eu também já estou lá… Na cadeira de 120 reais…Onde eu queria ficar. Mas eu nunca defendi a Arena, nunca achei que ela seria uma maravilha, sempre questionei o contrato, sempre achei que isso não contemplava o torcedor de maneira geral. E nem estou falando do torcedor de baixa renda, esse foi alijado do futebol há anos, falo do torcedor classe média baixa ou classe média que não pode ficar pagando 120, 169 por mês para o GRÊMIO. Falo de meus conhecidos, dos meu amigos.

Ah, sim! Vai ter algum babaca dizendo: Lamento por essas pessoas! Eu respondo de novo: Lamento eu, por tu ser um babaca e por existirem tantos babacas como tu que o povo sempre e sempre é alijado de seus direitos. E por existirem babacas assim é que o povo não ser rebela.

Mas é aquilo: pessoas que acreditam em fórmulas mágicas, em salvadores da pátria e que acreditam em colunistas de jornal que atende interesse econômico, não têm condição de ver o inferno em que estão. Então, boa novela das 8 e bons jogos do Flamengo e Corinthians na tv.

 

Anderson Kegler

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.