E a sorte chegou.

* Retirado do Grêmio Libertador.

Se em alguns momentos praguejamos que não tivemos sorte, doctor seja porque o juiz deu um impedimento inexistente, link seja porque a bola bateu no cara e sobrou pra um chute, physician seja porque o adversário só deu um chute e foi gol, agora, nesse exato momento, ela compensou. O Dida foi monstruoso (mais uma vez, diga-se, o cara acerta milhares de vezes mais do que falha), defendeu algumas bolas à queima roupa. Até sou capaz de afirmar que foi o jogo onde ele mais trabalhou com a nossa camiseta. Saiu sem tomar gol por dois lances de sorte: o zagueiro deles, no final do jogo, chutando pra fora de dentro da pequena área e o Luís Fabiano, alguns minutos antes, quando pegou uma bola sobrada e mandou pelo lado. Até bola na mão com o Héber no apito não foi pênalti.

Dessa vez, Vargas socou o São Paulo
Dessa vez, Vargas socou o São Paulo

E foi tanta sorte que, pela primeira vez, não há quem possa afirmar que não jogamos mal. Na verdade, eu até questionaria isso dizendo que nem sequer jogamos. A escalação do 4-3-2-1 foi um verdadeiro e retumbante fiasco. A função dos atacantes de marcar os avanços do lateral funcionaram em um jogo de futebol, já em Muricyball, não funciona. Onde é que alguém viu um lateral dele subir? Pra fechar, ele foi lá e colocou o Paulo Miranda na lateral. Um zagueiro. Ou seja, o Vargas, Caxias que é, fez função tática marcando os avanços de um ZAGUEIRO. O Kléber só não fez o mesmo de relapso que é. Eles ainda tinham um meia e meio (o Jadson é mais volante) e dois atacantes – um que segurou o Pará o jogo inteiro e o outro que segurou os outros 3 defensores. Aí não tínhamos o que fazer: a bola no meio não ficava pros volantes morderem, na defesa deles era chutão e o ataque segurava. Nossos 3 volantes foram completamente inúteis. Tão inúteis que o Renato, vendo isso, mandou o Ramiro subir mais e abrir pela direita, deixando uma avenida pro Wellington subir.

O segundo tempo foi tão feio quanto. Não havia possibilidade de conseguirmos atacar. A bola, quando era roubada, era chutada pra frente. Os volantes começaram a marcar nossos zagueiros e a coisa ficou bem feia. Até que, numa das únicas saídas de trás com velocidade (a terceira e última), Alex Telles foi mandado ao fundo, cruzou pro Kléber errado e o Vargas fez o gol se antecipando lindamente aos zagueiros atordoados. Se ganhamos, foi por causa do chileno, que acreditou numa bola que não era pra ele. E depois foram mais 20 minutos de um filme de terror.

Ganhamos e é o que importa. Mas isso daí já é sacanagem com o torcedor.

Fagner dos Santos
@fagneragkfs

Participe da discussão

20 comentários

  1. Estava na dúvida quanto ao Renato.
    Hoje me decidi. Não sei o que vamos alcançar este ano.
    Não aguento mais ver o Barcos em campo.
    Mas….. O Renato conseguiu fazer o Grêmio voltar a ser o Grêmio.
    Só por isto tem minha aprovação. Com título ou sem. Com vaga para LA ou não.

  2. Hoje simplesmente todos os astros estavam alinhados para nós.
    Tirando a vitória do cruzeiro, mas foi em cima dos cocolorados.

    Será que buscamos a raposa ? Minha opinião é que eles já são campeões. Mas, nunca se sabe.

  3. quero VER os cocolorados jogandoooo = ru ru ralitoooooooooooooooooooooooooo ! haaaaaaaaa . ( o gremio TEM QUE SE ” FOCAR ” na CLASSIFICACAOOOOO direta OK , pra LA 14 ok .foco na la DIRETA //////// sem PRE neeeeee ! o CANECO e da rapoza = INFELIZMENTE !

  4. Fazia horas que não sofria tanto. Tirei alguns gols com os olhos. Dida e Vargas salvaram a pátria. Achamos um gol e o “veinho” lá de cima jogou do nosso lado hoje. Agora é ganhar dos paranaenses na
    Arena e continuar buscando a liderança,, embora a campanha do Cruzeiro. Temos que jogar a Copa Brasil com a mesma disposição e continuar acreditando. Agora, que foi um sufoco, foi. Que estrela essa do Renato!
    Vou ter que consultar meu cardiologista logo, logo. É muita tensão para um pobre gremista. Mas, vamos em frente fazendo nossa parte e acreditando sempre. Dá-lhe, Grêmio!!!

  5. “Tirei alguns gols com os olhos”( Darcílio Messias). Gremista dos bons salva gols de qualquer jeito.
    Parabéns ao Darcílio. Gremista à moda antiga( dos bons).
    Com um baita goleiro e com torcedores assim vamos longe.

  6. Mais uma vez senti vergonha ao me dirigir sábado à Arena..Não por ser gremista, mas por ter assistido ao triste espetáculo das militâncias e dos “polpudos” recursos que foram dispendidos no material promocional das mesmas e pasmem, também por assistir, in loco, a cara-de-pau dos que criticavam esta mesma atitude de seus adversários em eleições anteriores. Fariam melhor uso deste dinheiro se o mesmo fosse investido nos projetos sociais do clube.
    As eleições do Grêmio viraram uma “corrida ao tesouro” e causa espanto a volúpia com que determinados segmentos disputam o poder com a velha e surrada desculpa de que querem somente colaborar com o clube, ãh, ãh!
    É por essas e por outras que o número de votantes, mesmo com as facilidades da internet, foi muito aquém das expectativas.
    Estou no grupo dos gremistas não engajados. Dos que torcem somente para o clube. Não sou afeito a cultuar personalidades e sim respeitá-las. Tenho dito sempre que competência não se delega. Alguns vivem apegados à glória alheia, não tem luz própria, por isso, ficam sem pai nem mãe quando tem que caminhar pelas próprias pernas.
    Embora não tenha votado nele, saúdo o Dr. Bellini pela expressiva votação de sua chapa.
    Com um bom trânsito entre todos os segmentos políticos e junto ao torcedor, fez um excelente trabalho quando esteve a serviço do clube e é uma das mais promissoras lideranças para assumir a direção do clube nos próximos anos, quebrando a hegemonia da bipolaridade que está encastelada no poder do Grêmio.
    Falam na volta do Guerreiro. Devo lembrar que foi com o beneplácito dos “amigões” – de todos os grupos – no Conselho e que estão agora dando uma de “paladinos da justiça e da moralidade”, que o processo de exclusão, do ex-presidente, foi arquivado.
    O Grêmio é muito grande e não é de hoje. Achar que vai acabar se ficar órfão, é desdenhar da inteligência de milhões de gremistas.
    O Conselho pode começar a mudar esta rotina. É só deixar de olhar e legislar para a própria barriga e fazer o que realmente deve ser feito.

  7. Renato é meu Pastor e nada me faltará !!!! Sem nosso melhor jogador Rodholfo, arrancamos a vitória em um dos nossos maiores palcos de festas !!!
    O Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), já nos trouxe muitas alegrias !!!

  8. Meu caro Arthur Ferreira!

    Independentemente das divergências e dos elogios que tem balizado a recíproca conceituação de nossos comentários aqui no blog, vejo em ti, acima de tudo, um gremista de fé.
    Que a tua reconhecida competência profissional, aliada a tua não menos reconhecida paixão pelo tricolor, seja, no Conselho, também a nossa voz, na defesa das questões de real interesse da instituição.
    É um prazer tê-lo aqui conosco e que tenhas sucesso nesta nova caminhada que, tenho certeza, será a continuidade dos belos serviços que tens prestado ao Grêmio quando chamado.
    Parabéns!

  9. que baita crime!!

    Fazia tempo que não via uma vitória tão injusta. O Grêmio foi pornográfico ontem, não jogou absolutamente nada e mesmo assim venceu.
    Teve mais sorte que juízo, mas isso é o futebol.
    Menos mal que a eficiência foi boa, um ataque e um gol, mas o Renato ficou inerte vendo o time jogar mal.
    Barcos novamente foi um desastre, dessa vez acompanhado por Ramiro. Não consigo entender essa insistência com um centroavante que nunca está na área e que nem assistências dá mais.
    Até mesmo o anão Vargas fez um gol de centroavante, que até agora não vi o Barcos fazer.

    Gostei do Souza e dos zagueiros, muita firmeza, como deve ser. Pará e RIveros foram discretos e o Telles voltou a ser uma boa opção de ataque, mesmo que ainda sub-utilizada.
    Espero que com as convocações de Riveros e Vargas o Maxi possa ter uma sequência de jogo, porque sem meias tá complicado de aguentar esse time.
    Teremos um filme de terror na quarta contra o Atlético-PR se o time for repetido, sem um meia de ligação.

  10. Darcílio,
    Divergências fazem parte da vida e até da família.
    Tenho um grande respeito por ti como pessoa e como gremista. Recentemente quando perdestes uma tia postei uma mensagem de sentimentos, pois essa é uma dor muito forte.
    Meu ilustre Darcílio, tenho um trabalho em prol do clube de aproximadamente 20 anos, em diversas áreas e levei duas décadas para chegar ao Conselho.
    Depois de ter sido diretor jurídico trabalhei como orientador na escolinha do clube, abandonando o meu escritório aos sábados.
    Não esperava mais ser lembrado, mas fui surpreendido pelo Cacalo que juntamente com o meu amigo Pedro Ruas entenderam que eu deveria fazer parte da chapa 2.
    Entrei na última vaga.
    Recebi dezenas de telefonemas e torpedos, inclusive de amigos em campos opostos( Saul Berdchevski e Rosa Foresti).
    O prazer é meu em participar do blog. Ainda no sábado encontrei o Duca Maradona, gremista pelo qual eu tenho muito carinho.
    Em todas as chapas que não ultrapassaram a cláusula de barreira temos grandes gremistas, porém o que eu mais sinto é um grupo de gremistas do mais alto nível( Grêmio Sempre) ficar fora do processo. Convivi com eles, discordo de algumas coisas, mas sei que o grupo criado pelo Dr. Irani Santana é composto por homens honrados. Poderia lembrar de dezenas, mas lembro de Preis e do Saul.
    Darcílio vou ti confessar que foi um sonho realizado. Um sonho apenas menor que ver uma filha aprovada em dois concursos terríveis.
    Alguns colocam o Grêmio acima de tudo. Para mim a família e depois o Grêmio.
    Obrigado Darcílio, é muito bom receber elogios de uma pessoa do teu nível, mas também aumenta a responsabilidade.
    Agora quando quiseres baixar a lenha não te acanhes vivente. Faz parte.
    Abraço,
    Artur

  11. Cláudio,
    Obrigado. Tens razão. Para ser conselheiro de um clube dessa grandeza é preciso também sorte. A responsabilidade é enorme.
    Pois é , agora temos que ir ao encalço do bicho.
    Abraço,
    Artur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.