Dúvidas sobre ingressos pro setor Geral da Arena

Amigos, stuff

Após ver o borderô do jogo contra o Corinthians pela CB surgiu uma dúvida que ainda não consegui esclarecer. Talvez a resposta seja tão simples que eu é que não estou conseguindo ver, mas como já tentei perguntar para algumas pessoas no twitter e mesmo com as respostas continuo sem entender, resolvi então fazer um texto aqui pro blog, devido a grande audiência, e já que lá é possível usar somente 140 caracteres por isso posso não ter me explicado muito bem.

O borderô do jogo é o seguinte:

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2013/424163b.pdf

duvida01

No setor da geral consta que 1.648 ingressos foram vendidos para sócios diamante, 403 para sócios ouro, 19 para estudante e 1.082 para o público em geral. Dizem que atualmente o local tem capacidade para 5.500 pessoas, então imagino que o restante dos lugares são de sócios migrados (que não precisam comprar ingresso).

 Minha dúvida é a seguinte:

As vendas para sócios, neste jogo, iniciaram na sexta feira, 18.10.13. Para não sócios a venda deveria começar no sábado, 19.10.13, a partir das 13 horas. Quem são e como conseguiram ingresso essas 1.082 pessoas, se no sábado pela manhã entrei no site e lá constava que os bilhetes para o setor estavam esgotados??

No jogo contra o CAP pela semi foi a mesma coisa. Vendas para sócios iniciaram na sexta, 01.11.13, e para o público em geral começaria no sábado, 02.11.13. Antes de iniciar a venda para não sócios entrei no site e ingressos novamente estavam esgotados para a geral. No entanto no borderô consta:

http://conteudo.cbf.com.br/sumulas/2013/424169b.pdf

duvida02

Desta vez, 867 pessoas que eu gostaria de saber quem/como conseguiram esses bilhetes?

No dia 05.11.13 um torcedor colocou no twitter que estava com ingressos pra geral na mão.

duvida03

Perguntei se ele havia comprado pela internet ou bilheteria. A resposta foi que um amigo tinha descolado e ele nem tinha perguntado como.

duvida04

Conheço sócios que queriam mas não conseguiram ingresso pra geral. Não quero fazer aqui nenhuma suposição mas se existem pessoas sendo beneficiadas enquanto temos outros pagando mensalidade todo mês e sendo prejudicadas, ta muito errado.

Por isso, se alguém souber responder essas perguntas, ou puder encaminhar as dúvidas para quem saiba, seria importante.

@OCuia

Participe da discussão

10 comentários

  1. Acredito que muitos ingressos são distribuídos, seja por pessoas do Grêmio ou para empresas. Sou totalmente contra haver sócios patrimoniais naquele setor. Além disso é preciso rever a lotação de 5500. É muito pouco, cabe no mínimo mais 1/4 disso, sempre tem espaço vazio.

  2. Eu tenho a resposta:

    Uma grande quantidade de pessoas vai ao estádio com a carteira de sócio de outras pessoas.

    Essas pessoas que emprestam, recebem de volta 30, 40, 50 pila por ter emprestado, como um aluguel.

    Solução para isso Checkin e melhor controle de quem entra com a carteira de sócio.

    Muitos falam dos preços do ingressos, mas o maior problema é que grande maioria dos torcedores não pagam diretamente ao Grêmio por estarem dentro do estádio.

    Grêmio deve ter um prejuizo muito grande com essa história.

  3. Eu tenho a resposta: a atual direção distribui ingressos p a Geral( muitos são conselheiros), q revende os ingressos p a torcida em geral. Nas tribunas de honra são dados de cortesia em torno de 350 cadeiras para amigos do Rei, alguns conselheiros ( os amigos do Rei) e familiares de jogadores. Algumas vagas de garagem, em torno de 200 vagas são emprestadas p algumas pessoas amigas do Rei e alguns conselheiros. Respondido, aceita quem quiser.

  4. Gastao Seleste – A direção atual não libera nem os materiais da Geral, tu acha mesmo que eles ganham ingresso de graça? É, faz muito sentido.

  5. Cawink.

    Sei que acontece isso, inclusive sei de gente que pede muito mais que 50 pila. Mas a capacidade da geral é 5.500 e foram colocados a venda aprox. 3.150 ingressos, os 2.350 restantes imagino que são de sócios migrados que não pagam ingresso, pessoal que aluga carteira entraria ali. Então isso não explica como 1.082 não sócios (33% do total colocado a venda) conseguiram “COMPRAR” ingressos se estavam esgotados antes de liberar para o público em geral.

    Régis.

    O sócio pode comprar, além do seu ingresso mais dois, mas esses sem desconto e somente após liberada a venda para o público em geral. Antes de abrir a venda para o público em geral já estavam esgotados no site, então a resposta não pode ser essa.

    Rafa.

    Contra o Bahia mais de 10% do público total foi de não pagante, absurdo… tá certo que teve a promoção de menores de 15 anos (se não me engano) não pagarem, mas se essa grande quantidade de ñ pagantes tivesse acontecido somente naquele jogo essa poderia ser a explicação, porém acontece sempre.

    Sempre soube que ingressos são distribuídos, etc… Mas repassar 33% dos ingressos colocados a venda é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.