Domingueira de Campeonato Brasileiro

Você, cialis estimado leitor gremista, look sabia que domingo tem Vasco da Gama-RJ e Grêmio na cidade do Rio de Janeiro, às 18h30, em peleia válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro? Eu confesso que só fui me dar por conta há poucas horas atrás.

Fiz uma míni pesquisa com meus amigos gremistas que estavam online no Facebook e todos eles nem se tocaram de que o Brasileirão se inicia nesse dia 20 de maio de 2012. Mas qual o porquê da gremistada desconhecer a existência disso, haja vista que o Campeonato Nacional é tão significativo para os clubes brasileiros? Vasco e Grêmio não é um clássico do país? O povo tricolor está menosprezando essa competência?

Ora, não é preciso ser um gênio para chegar a uma conclusão óbvia: a nação gremista respira Copa do Brasil, dorme e acorda pensando tão somente em Copa do Brasil, come Copa do Brasil, bebe Copa do Brasil, mais sinteticamente, VIVE A COPA DO BRASIL. Dirigentes, jogadores e torcedores estão focados na reconquista desse torneio. Ademais, caso o Grêmio vença o Bahia-BA na quinta-feira da semana que vem, estará batendo um recorde: jamais na história da Copa do Brasil um clube conseguiu vencer as 8 primeiras partidas. O Imortal Tricolor já venceu 7.

Foto: Felipe Oliveira - Gazeta Press
Foto: Felipe Oliveira - Gazeta Press

 

Ao meu ver, o Grêmio está preparado para vencer esse torneio de suma importância, no qual é o líder do ranking e maior vencedor da história. Contudo, para vencermos (provavelmente) o Palmeiras-SP nas semifinais e o São Paulo-SP na final, será preciso “um algo mais”, “um plus”, ” a cereja do bolo”. Esse diferencial pode ser garantido pelo retorno ao time titular de 2 peças fundamentais: o lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Kleber Gladiador.

A promissora atuação gremista no jogo de ontem (2 a 1 ante o Bahia-BA) nos dá esperanças de que podemos conquistar esse título. O time de Luxemburgo não para de evoluir. Eu, inclusive, já comprei meu ingresso para o jogo de quinta-feira que vem. O fato é que faltam só 5 jogos para o pentacampeonato gremista na Copa do Brasil. Ah…não esqueçam que domingo tem Vasco e Grêmio hein?

Tchüss, fussballteigers!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.