Direto do Grêmio Libertador.

A Preguiça Deles e a Nossa Burrice

A Preguiça Deles e a Nossa Burrice

Ontem estourou uma bomba entre os blogs gremistas. Veio à tona a verdade que apenas algumas pessoas conheciam sobre o contrato entre Sport Club Internacional e Andrade Gutierrez. Tive de ler comentários do tipo “só souberam agora que no contrato a AG é uma superficiária sobre o estádio?”. Mas é claro que só soubemos AGORA! A nossa imprensa NÃO NOTICIOU esse tipo de coisa. E se noticiou, stomach foi na MOCOSA, see só pra registrar nos autos.

Alguns torcedores vermelhos acharam que estávamos tentando atacá-los com a leitura minuciosa do contrato entre a Superficiária e o Sport Club Internacional. É aí que eles se enganam. A indignação da torcida tricolor atingiu tal limite que os viventes se prestaram a ler e investigar todo o contrato com a Andrade Gutierrez. E por que isso? Porque a imprensa não fez e não faz o seu papel. E se faz, faz muito mal feito.

Ele mesmo!

Enrico Cabrito foi simplesmente INVENTADO e PLANTADO em REDES SOCIAIS. No dia seguinte, a maior empresa de comunicação do Sul do Brasil estava anunciando, através de seu PRINCIPAL NARRADOR ESPORTIVO, a tal contratação. E ainda se deu o trabalho de fazer um trocadalho do carilho com os nomes Brito e Cabrito. Pedro Geromel, um jogador DESCONHECIDO para os brasileiros foi contratado pelo Tricolor. Os jornalistas não foram capazes de abrir uma página da wikipédia para dar uma mínima PINCELADA para descobrir de onde veio e do que se alimenta. São apenas dois exemplos recentes de tantos outros que já ocorreram ou até mesmo que nem ficamos sabendo das verdades verdadeiras. Prefiro acreditar que a imprensa não aja de má fé, mas sim que eles sejam RUINS, mesmo. A preguiça come a bunda de quem não se preocupa em dar uma informação com embasamento. Engraçado é que, pro lado do Grêmio, todas as informações e fatos para DESTROÇAR qualquer patrimônio do clube, seja jogador, estádio ou dirigente, vem rapidinho à tona.

Mas o pior dessas histórias todas somos nós. Nós que acreditamos neles. Nós que, quando entramos no carro, ligamos o rádio para saber novas informações de nossos times. Clicamos como loucos nos grandes portais de comunicação do Rio Grande do Sul (e por que não do Brasil?) em busca de fatos verídicos que, na maioria das vezes, estão lá apenas para gerar conteúdo. Em bom português, estão lá para encher linguiça.

Teu clique, teu ouvido e teus olhos valem dinheiro.

Dale!

Menezes

Participe da discussão

14 comentários

  1. Olha, foi muito interessante ler os blogs gremistas ontem.

    Sou sincero em dizer que minha formação passa longe do Direito então, acreditando que a fonte dos documentos é de verdade, realmente é uma bomba QUE JAMAIS será noticiada por HM, Clicrbs e tantos outros lugares que FORAM e ainda são INCANSAVEIS no caso da Arena do Grêmio.

    Essa imparciabilidade da muito mais notícias e grana no bolso desses caras.

    Só o tempo dirá quem fez o melhor negócio, mas acredito e muito no poder do Grêmio de ser inovador, sempre fizemos primeiro em todo Brasil.

    Que venha essa cadeia de Fast Foods do Grêmio. Vou comprar uma franquia e todos os panos de chão serão camisas do inter. Que locura em !!!

  2. mas nem precisava abrir wikipedia, já que entrevistaram um jornalista espanhol que disse que o Geromel era muito ruim no campeonato espanhol – acho que segunda divisão. quanto ao resto, só nos faz ficar mais “preguiçosos” de acreditar no GRÊMIO, cada vez mais a gente não sabe quem fala a verdade, o quanto tem de revanchismo nas atitudes de Koff (em relação ao Odone), o que ocorre de verdade com a Geral, o que se passa no CD… e por aí vai…

  3. tá certo que o saimon é ruim e vive bichado, mas demitir ele porque carcou duas vagabas e o vídeo vazou tá errado.

    era pra colocar ele no time titular, e dar a braçadeira de capitão.

    se nem o bilica saiu desse jeito e fez coisa pior…

    ps. parece que uma das moças de família era namorada de um jogador do co-colorado, um que é chamado no diminutivo. no primeiro grenal se a torcida não gritar “saimon” e “corno” pro tavinho eu pulo da barca…

  4. a notícia da demissão do saimon era barrigada. melhor assim.

    temos que começar uma campanha já: saimon titular no grenal! e marcando o tavinho, coitadinho…

  5. Nossos diretivos se borram nas calcas da prensa imparSCIal pq se falarem mal dessas malas eles cortam o espaço a favor nos blogs , pros grupelhos a q pertencem … Prova q valorizam p grupelho e o umbigo e não o Grêmio

  6. já diria o Paulo Cabrito, Saimon mostrou qualidade heinooo!!!

    a imprensa é uma palhaçada, essa história do Saimon já está em todos os jornais, preparem-se pra mais “crise” no Grêmio.
    Andrezinho bateu o carro bêbado na madrugada, Índio cortou a mão numa noitada, Sandro Silva brigou em um bar e machucou o joelho, além da história entre Guinazu e Datolo, até hoje não falam pq o Guinazu se mandou de POA.
    Tudo isso foi abafado.
    Já no Grêmio tudo aparece!

  7. Não sei porque tanta surpresa com relação à parceria do TA com AG.
    Alguém de sã consciência poderia acreditar que a empreiteira gastaria os tubos, faria o “remendo” e o entregaria de “mão beijada para os coloridos sem nenhuma exigência? É muita fantasia e nenhuma seriedade. São os seguidores de Goebels: espalharam muita mentira para encobrir a verdadeira história de um negócio que passa ao largo da generosidade..Negócio é negócio e empreiteira não entende nada de paixão. Isso é coisa de torcedor.
    Portanto, deixemos que eles descubram por si só o imbróglio em que se meteram.Não há como esconder que serão necessários vinte longos anos para quitar o “presente grego” da AG.
    Dessa obrigação, nem a imprensa engajada vai livrar o clube do aterro.
    A farsa foi desmontada. e a hiena perdeu o riso.
    Nós, gremistas, não temos nada com isso. Já temos problemas demais e agora, a preocupação, é com a nossa parceria que também não é “flor que se cheire”. Mas, nunca é bom deixar de lembrar que “papai noel” é pura fantasia e ilusão.

  8. Com tudo isso que a imprensa vermelha apronta pro Grêmio , como aturar aquelas cartinhas dos grupelhos endereçadas aos blogs de vermelhos com uma lista de queixumes e bichices criticando e desmerecendo o Grêmio ? me pergunto as xs : esses varinhas são gremistas mesmo , como nos ?

  9. E o jogo treino hoje hein… 1 x 0 contra um time amador, maxi pelo que tem ouvido tem tido desempenho tecnico modesto, é muito preocupante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.