Direto do Grêmio Libertador 2.0: Meira Se Redimindo

order ,33343961-EX, viagra 00.jpg” alt=”” width=”363″ height=”267″ />
Parece que o Douglas vem mesmo.

Vai chegar pra fechar com chave de ouro nosso meio-campo.

Muita gente boa, stomach muitas opções de time titular e de esquema tático.

Tudo o que um time DO TAMANHO DO GRÊMIO precisa, independente de quem for pro banco (e de quanto ele ganha por mês.)

Quer clube pequeno? Paga salário mínimo.

E isso que o Douglas nem vem com salário tão alto assim.

É o Meira se redimindo. E, como o Duda falou, a diretoria inteira aprendendo com os erros do ano passado.

Participe da discussão

25 comentários

  1. A se manter essa prática, realmente devo pedir desculpas públicas a Luiz Onofre Meira e devo confiar mais no presidente Duda que disse, ao ser indagado pelos presentes a um de nossos jantares, “O Meira é bom!”

    Bem ou mal, o que mais condenava Meira era o seu passado como dirigente de gestões hiperfracassadas (Rafael Bandeira e Obino) e declarações que passavam a impressão de personalidade fraca ou de desconhecimento acerca do mercado de futebol.

    Ainda assim, mesmo que a grande virtude do time em 2010 seja a bola no chão e a velocidade, gostaria muito de ter um centroavante reserva alto e um cadenciador de qualidade identificado com o clube como o Roger Chinelinho.

    []’s,
    Hélio

  2. Acho que prá time campeão tá faltando ainda: um bom volante e laterais. As contratações foram excelentes, mas não entendo uma coisa: No ano passado o nosso problema não foi falta de gols, mas os gols que tomamos. Para 2010 o ataque está sendo muitíssimo bem reforçado. Mas e lá atrás?

  3. Tchê, os dirigentes não fazem mais do que a obrigação deles, ou seja, formar um bom time!! Agora, quando se critica por serem omissos e falarem bobagem, temos o DEVER de elogiar e enaltecer quando fazem coisas boas. Se o time vai jogar e deslanchar é outra história…
    Abraçoss

  4. O Meira é macaco velho na direção, não é a primeira vez que é diretor. Já deveria ter aprendido há tempos, e não após mais um ano de diretoria. Mas, pelo menos, parece que aprendeu, pior se nunca tomasse jeito…

    Agora só falta aprenderem no setor de mkt, que é mais lento que o rubinho…

  5. Se não trouxer um lateral direito bom, não vai adiantar de nada Borges, Hugo, Leandro, Douglas…
    Pra mim nada mudou, há 2 semanas atrás o Meira quase perdeu o Jonas por falar que ele não merecia valorização salarial, desvalorizou o Maxi após o clube “garantir” os direitos econômicos dele…
    Se ele não falasse tanta bobagem seria um bom nome pro futebol!

  6. O cara é diretor do Grêmio, tem que se virar, não dá pra estar “patetiando” no futebol do TRICOLOR.
    Ser diretor do Grêmio é cobrança, quem quizer referesco que fique em casa.

  7. Bah, é verdade. Não lembrava do Coelho!! Onde anda esse cara?? Lembro daquela “encostadinha” que ele deu no “craque” Kerlon? Falando nele, onde anda tbém??
    Abraçoss

  8. Após algumas críticas, em 2009, entendendo ter havido falta de criatividade ou a declaração de “voto de pobreza”, consigno que louvo a organização, a competência e os critérios relativos às contratações de 2010, muitas das quais iniciadas em outubro de 2009. Embora crítico (pelo bem da Instituição Grêmio), no sentido de construir, sei reconhecer esforço e bom trabalho. Parabéns, Meira! Parabéns Duda e demais Vice-Presidentes! Após o ótimo Douglas, entendo que ainda falta um lateral direito ou um grande zagueiro (aí sim o Mário poderia ser deslocado para a lateral). Penso que o Mário na lateral estaria subaproveitado, pois o guri jogará muito bola atuando como zagueiro. Talvez se torne o melhor do Brasil em 2010. Sendo assim, Réver seria o segundo melhor.

  9. NA zaga já estamos bem servido: Saimon, Mario Fernandes, Réver, Rafa Marques, Maurício. Se o Douglas vier, será excelente. Joga na posição do Tcheco mas é muito melhor que ele.
    Acho que só falta um lateral direito e o grupo tá fechado pra 2010.
    Ah, e se o W. Magrão realmente voltar, podem mandar embora o Rochembach.

  10. Não vou entrar no mérito, e vou ficar longe dele, mas o time anterior nos seus créditos e débitos não pode ser relacionado com o Meira. Ele era assessor. A responsabilidade era do Krieger. O Meira assessorava o que dele vinha. Agora o Meira é o nome, o assessor o Guerra. Logo os créditos e as cobranças são para o Meira. Este ano é a hora dele mostrar ao que veio e ao que não veio. ESta é que é a verdade e já que ficou, pode e quis !

  11. O Carlos Josias está coberto de razão. Jogaram todas as críticas, cornetas e pedras no Meira, enquanto o principal responsável (Krieger) pelo time do ano passado saiu de fininho pela tangente.

  12. Mas eu lembro na campanha pra presidente de um fato: afirmavam que o time vice-campeão tinha sido formado pelo Krieger.

    Agora pergunto: será que foi ele mesmo? mistério…

  13. Vitor, tua opinião sobre Mário Fernandes está correta. O guri tem muito futebol. Também entendo que deve ser zagueiro. Na zaga ele tem todos os fundamentos. Na lateral precisa melhorar os cruzamentos. De qualquer forma ele joga bem em qualquer posição. O Vitor que se cuide.

  14. Dizer que se não contratarmos um lateral não vai adiantar? com um meio forte tudo funciona e um lateral surge sem gasto. Douglas vai ser o diferencial!

  15. Alessandro Alves,
    pelo jogo de ontem deu pra ver exatamente que o time não vai funcionar sem lateral, apesar de todos os bons jogadores do meio pra frente. O Silas teve que mexer na formação pra acomodar Leandro, Jonas, Borges, Hugo e Souza no mesmo time. Abriu o meio campo deixando só o Adilson na marcação, que foi envolvido pelo Caxias. Improvisou o Ferdinando de lateral e deixou exposta a zaga que falhou duas vezes.
    Ganhamos, mas se fosse um adversário um pouco mais qualificado ia complicar. Aliás, por pouco o Caxias não empatou no final.
    E isso tudo com todos esses ótimos jogadores do meio pra frente…

  16. Eu sou ainda um critico do Meira, não pelas contratações e nem por aquele time ridículo que o Krieguer e Roth montaram, mas sim por falar demais ou desvalorizar atletas do clube.

    Na minha visão o time está bom, mas precisamos dois laterais, um zagueiro e um volante, na minha avaliação feita até agora vamos ter que jogar no 3-5-2 sem estás peças: Victor, Mário, Rafael Marques, Réver, Rochemback, Souza, Leandro, Hugo e Douglas, Leandro e Borges.

  17. Dessa vez ele montou um bom time…mas melhor seria se ele pedisse pra sair…pois convenhamos, ele é um baita pé-frio!

  18. O Grêmio montou um bom time este ano, mas ainda falta um lateral direito de qualidade e um articulador, camisa 10, e esse poderia ser o Roger, parece que pediu para voltar, não sei bem, mas se pediu deveriam ter trazido de volta, este preencheria o meio campo. Falam que o Ronaldinho ta querendo voltar, porque não investir, garanto que não faltara investidor, mas o Grêmio carece de um depto de marketing competente, alias não tem. Mas dizem que não trariam de volta devido a maneira que ele saiu, mas porque não falam a verdade sobre sua saida, só jogaram ele contra a torcida, mas os culpados foram os dirigentes da época, e não o Ronaldinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.