Direto do Grêmio Acima de Tudo: Renato Moreira Fala Sobre A Batalha dos Aflitos

Convidamos a todos os gremistas para um bate-papo com nosso companheiro Renato Moreira que falará sobre a Batalha dos Aflitos e seus pormenores.
A reunião almoço acontecerá dia 03 de março no restaurante Copacabana as 12hs.
É um assunto interessante para debater com que esteve diretamente ligado a um dos maiores milagres já vistos no futebol mundial.
Vale a pena conferir.

Participe da discussão

9 comentários

  1. imperdivel. estarei la. quero saber a verdade sobre que mandou o time sair de campo, quando iriamos cair para a terceira divisao. o que disseram odone e cacalo?

  2. Fica para os moderadores a sugestão de um post em homenagem a um grande gremista que nos deixou hoje: Salim Nigri. Uma pena que não tenhamos um livro assinado por ele em vida com todas as suas histórias de Grêmio. Muito triste pela sua partida.

  3. o Cacalo e o Odone não sei, mas eu impulsivamente queria tirar o ime de campo quase quebrei a tv… quando saiu o gol quebrei a porta…

  4. 1. Quem aconselhou a retirada do time de campo foi o Sr. Alfredo Oliveira, vulgo Carioca. Eu estava lá. Cacalo queria manter o time em campo. Renato Moreira foi quem Odone chamou e perguntou ( ele próprio, Odone, revela isto no vídeo oficial ) o que acontece se tirarmos o time de campo. Resposta, perdemos tudo ! Odone manteve. O resto todos viram e sabem.

    2. Salin. Fui amigo pessoal do Salin que me telefonava com assiduidade, aconselhando-me antes de programas que sabia que eu participaria, e me contando histórias imperdíveis. Fiquei sabendo há poucos minutos pelo Ducker. Tristeza é pouco.

    2.1. Tenho algumas restrições com o Sr. Paulo Santa´Ana, mas é sujeito talentoso para escrever. Sua melhor crônica foi quando morreu o pai do nosso querido amigo Ricardo Padilha que era um verdadeiro guia para o Salin que não nasceu mas ficou cego. Lembro-me da crônica e a tenho na memória. Disse o cronista: nós morremos aos poucos, cada vez que um grande amigo ou um grande personagem morre, nos morremos também um pouco. Hoje todos nós gremistas, morremos um pouco. Salin, me perdoa por não estar mais tempo contigo, o Grêmio te deve muito, muitissimo. E nós Gremistas hoje temos que fazer não um minuto, mas uma eternidade de silêncio em tua reverência. Queria ter um percentualzinho bem pequininho da tua importância para o clube. Mas tá prá nascer um Gremista que a tenha. Se há um Deus e um céu, estás com ele e lá, contando tuas fantásticas histórias. Até a pé nos iremos ! Beijo amigo, e dá um abraço no Lupicinio.

  5. Não conheci Salim Nigri, mas, por seu gremismo, cultura e ensinamentos, deixou meu modesto abraço. Que sua família permaneça e paz e orgulhosa de seu “filho”! RENATO MOREIRA: está aí, um ótimo nome para o vestiário do Grêmio. O problema é que não sei de sua disponibilidade (pessoal, profissiona,…). Grande dirigente de futebol. Tentarei estar no Copa, será um grande prazer ouvir novamente o Renato! Aquele braço, Renato!!

  6. Excelente a idéia de convidar o Renato para um debate. Apesar de jovem, ele construiu uma bela história em nosso clube .Tive a honra de ser comandado por ele no Jurídico 97/98 e no GGI.

  7. Nesta quarta, felizmente poderei participar. Conversei brevemente com Renato Moreira há alguns anos atrás. Ele é, realmente, uma figura ímpar.

    Com ou sem anuência de movimento algum, minha opinião 100% pessoal é a de que – podendo e querendo – seria um presidente muito bem-sucedido, transparente e plural.

    Será uma honra. E todos teremos uma oportunidade imperdível de aprendermos muito com ele!

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.