Direto do Grêmio Acima de Tudo: Grêmio x PSV em maio?


Foto: Site do PSV (www.psv.nl)

Pergunta que não quer calar: O conselheiro colorado Francisco Noveletto manterá a promessa de trazer o PSV (Holanda) a Porto Alegre em maio se o Grêmio for campeão?
Lembramos que no final de 2009 Noveletto prometeu trazer a equipe do PSV, prostate atualmente na terceira colocação do campeonato holandes para disputar uma partida com o campeão gaúcho no mês de maio.
Não esquecemos da promessa e esperamos que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol cuide do interesse de todos os seus filiados de forma igual, medicine inclusive os interesses do Grêmio.
Embora não tenhamos ganho nada ainda, look pois temos uma partida muito difícil no estádio Olímpico, vale lembrar o fato para que não caia no esquecimento do torcedor.
Afinal, se ganharmos o título vamos lotar o estádio Olímpico e propiciar uma grande renda ao tricolor e assistir um grande jogo entre Grêmio x PSV.
Gostariamos de saber do então presidente da Federação se a partida está confirmada e se realmente será realiza.
E que esta confirmação seja feita antes da final, para evitar que alguns torcedores desavisados imaginem que a partida só sairia se o Inter fosse campeão.
Obviamente não pensamos isso, apenas estamos cobrando um posicionamento a respeito do assunto.

Postado por Grêmio, Grêmio – Acima de tudo!

Participe da discussão

14 comentários

  1. Acho que não vai sair. Desde março se ventila que não haverá correspondência de datas. Convenhamos que é até melhor, estaremos no meio da Copa do Brasil e no início da Série A.

    Tomara que ajustem essa porcaria de calendário para voltarmos a fazer excursões como era praze nos anos 80 e 90.

  2. Eu assisti uma entrevista do Noveleto, se não me engano na TVCÃO (by Emídio Perondi), dizendo que estava difícil em virtude das datas. Mas com a Copa chegando, não teria como agendar um amistoso naquela época, já que vai parar tudo?
    Abraçoss

  3. a mágica do google

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/04/13/ceara+acerta+amistoso+com+o+psv+da+holanda+9457234.html

    Ceará acerta amistoso com o PSV da Holanda
    Partida será realizada no dia 6 de maio, no Castelão; adversário está atualmente em 3ª no Campeonato Holandês

    De volta à Série A do Brasileirão depois de quase 20 anos, o Ceará pretende fazer uma preparação especial. O time, que é finalista do segundo turno do Campeonato Cearense, anunciou oficialmente nesta terça-feira que fará um amistoso com o PSV Eindhoven, da Holanda, como teste para o Brasileirão.

    O anúncio foi feito no site oficial do clube, que já deu até a data do confronto: 6 de maio, no Castelão. O clube convoca a torcida para comparecer ao estádio, ajudando a equipe a conseguir a vitória no duelo internacional. No campeonato nacional, o PSV é atualmente o terceiro colocado. A equipe participou da Liga Europa da temporada 2009/2010 e foi eliminada pelo Hamburgo.

    Em seu site oficial, o Ceará anunciou que alguns craques brasileiros que já atuaram pelo PSV, como Ronaldo Fenômeno, Romário e Vampeta, podem jogar pelo time holandês no amistoso. Outros brasileiros que já atuaram pelo time holandês são o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, o zagueiro Alex, do Chelsea, e o goleiro Gomes, atualmente no Tottenham.

    O técnico Paulo César Gusmão afirmou que a partida será um bom teste para o Ceará, que poderá testar alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidade de atuar em 2010. Um dos exemplos é o volante Bóvio, ex-Santos e Corinthians, que está treinando há mais de um mês sem fazer nenhuma partida oficial.

    O amistoso não seria por falta de datas do PSV. Pelo jeito o Noveletto “esqueceu” de marcar o jogo e o Ceará foi mais rápido né…

    O Grêmio não precisaria colocar titulares nesse amistoso, não tem desculpa de datas.
    Pelo menos a oportunidade de se disputar o amistoso deveria ser dada, cabendo a Grêmio ou SCI2006 escalarem ou não titulares.
    Mas sabe como é, o Noveletto deve ta mais preocupado em cuidar dos interesses do Walter, de quem possui parte dos direitos federativos…

  4. E caso o amistoso não saia por recusa do Grêmio, por “falta de datas”, seria uma tremenda falta de visão de marketing!

  5. Se o amistoso fosse contra o Ajax de Amsterdan o Olimpico ficar pequeno. Até hj me lembro da batalha de 95 em Tóquio.

  6. O Gremio já cancelou um amistoso contra o Barça, em Barcelona mesmo, por FALTA DE DATAS!

    A China já – mais de uma vez – ofereceu uma grana prá que a pre´temporada fosse feita lá. Recusado.

    cbimbi

  7. Bom mesmo era quando o Grêmio excursionava pela Europa, no período de 85 e 87 o Grêmio disputou o Troféu Palma de Mallorca de 1985 (os dois ultimos na Espanha), a Copa Rotterdan na Holanda em 1985 e o Bicampeonato da Copa Phillips em 1986/87 na Holanda e Suiça.Todos sagrando-se campeão.Troféu Ramón de Carranza-Vice em 85.
    Esse era o Grêmio após Mundial, conhecido na Europa e consagrado no mundo.

  8. Época pra disputar torneio na Europa é 2ª quinzena de julho e 1ª quinzena de agosto.

    E pré-temporada onde quer que seja = temporada com mau preparo físico no ano seguinte.

    O negócio é unificar o nosso calendário com o argentino e com os sete principais países europeus (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália, Portugal e Turquia), fazermos pelo menos três semanas de preparo físico porrada por aqui e excursionarmos três semanas, sem campeonato estadual e com um Brasileirão mais espaçado, com meio de semana eventualmente utilizado para Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

    []’s,
    Hélio

  9. E se o Inter fosse campeão? Com certeza havia data para enquadrar o vice campeão de tudo.
    Alias, hoje saiu que eles são vice mais lembrados ha 15 anos.

  10. QUEM SABE O DUDA ENCARA ESSA QUESTÃO E DÁ UM PEITAÇO?
    ou alguem já viu ferimento provocado por bobina de papel?

    cbimbi

  11. O PSV agora é um timeco: nem pra Champions se classificou. Atualmente, o Twente tem mais jogadores na Laranja Embolorada (infelizmente ex-Mecânica) do que o clube da Phillips.

    Vale MESMO a pena?! Não é arranjar sarna pra se coçar?

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.