Direto do Grêmio Acima de Tudo: A união de todos os gremistas nos 80 anos de Hélio Dourado

TRIBUNA LIVRE

Belíssima a festa em comemoração ao aniversário de 80 anos do presidente Hélio Dourado. Em época eleitoral é difícil reunir a todos, vialis 40mg mas este homem que tanto fez por nosso clube conseguiu mais esta proeza.

As ilustres presenças dos ex-presidentes Cacalo, Flávio Obino e Oly Facchin e do presidente e do vice do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima e André Krieger, abrilhantaram a festa.

228 gremistas e todos os 11 grupos políticos confraternizaram nessa noite.

O encontro foi agradável, com integrantes dos diversos movimentos conversando em um ambiente de confraternização sobre assuntos do Grêmio e recordando passagens bonitas dos “anos dourados”.

Infelizmente notou-se a ausência do Presidente do Clube, assim como dos demais integrantes do Conselho de Administração.

Mas a noite foi de comemoração e saímos com uma certeza: Eventos como este precisam ser realizados com maior freqüência para unirmos todos os gremistas.

Parabéns presidente Dourado por 80 anos de amor, trabalho e dedicação ao nosso Grêmio.

Comitê Organizador

Participe da discussão

11 comentários

  1. Oportuna lembrança, caro Luis Felipe. Além de poder estar junto do grande Presidente Hélio Dourado – por poucas horas, é verdade – minha satisfação maior foi constatar a “união” dos 11 (onze) movimentos políticos em torno desse símbolo de gremismo – HÉLIO DOURADO. Foi memorável e enriquecedora a festa! Conversei com os amigos de todos os movimentos (pena, menos com os do Sem Fronteira – mas não faltará oportunidade). Foi muito bacana conversar com Rosa e outras “queridas gurias” do Núcleo das Mulheres Gremistas, Homerinho e Maineri do Independente; Krieger do Unido e Bastos do Novo, além de cumprimentar o sempre cordial Paulo Luz. Gostei muito tb de conhecer os parceiros do Grêmio do Prata: Cláudio Medeiros, Ana (sobrenome???) e Rafael (havia outros, mal o “álcool” provocou-me esquecimento). BAITAS GREMISTAS ESSA “GURIZADA DO PRATA”!! Havendo gremismo de verdade e comprometimento com o Grêmio, a diversidade é saudável e enriquecedora!! Gremistas do PRATA, foi um imenso prazer conhecê-los.

  2. Complementando: não citei os companheiros de sempre, por entender desnecessário. Mas pensando melhor, deixo meu abraço ao grande estrategista político (meu guru) Evandro Krebs; ao organizador de eventos, meu amigo Chitolina; ao futuro Prefeito, o inteligente Bernardon; ao querido guerreiro Hélio Paz; ao Ducker e Fernando (casal 21); ao meu “procurador”, Arthur Ferreira; ao “padrinho” Juliano Ferrer; ao grande líder organizador da Festa, Fábio Mundstock (!?) e ao meu tb grande amigo Guido Spengler, abnegador Diretor Consular e gremista de verdade (só não é mais gremista do que eu). Desculpem a omissão de algum nome, é que a “cervejada” queima acontecimentos recentes. Enfim, cumprimento a todos que estiveram presentes em evento tão significativo para o Grêmio!!

  3. Mais uma noite inesquecível que só o nosso Grêmio pode nos proporcionar.
    Poder estar presente na comemoração de mais um ano de vida do nosso eterno Presidente Dourado foi muito bom.
    Como bom foi poder conversar e confraternizar com tantos tricolores que lá estiveram.
    Um destaque para a “mesa” formada por personalidades que tive o privilégio de estar sentado. Vitor Ruschel, Saul, Evandro, Artur, Chitolina, Jacobus, entre outros.
    Presidente Dourado, continue com essa mesma empolgação e emoção.
    VIDA LONGA AO PRESIDENTE DOURADO!!!

  4. Estive mais distante da mesa do nosso MGAT, tanto por ser novato e por precisar acomodar a Lúcia, que precisou chegar bem mais tarde. Mas foi agradabilíssimo conversar bastante com o Ducker e com o Fernando, além de alguns papos da família e acadêmicos com a queridíssima profa. Tânia Ferrer.

    Passei na mesa do Grêmio Democrático e conheci mais alguns amigos, além de um papo sempre importante com o meu guru Cacaio Azambuja (talvez o maior poço de sabedoria do CD, um homem indispensável ao clube em qualquer circunstância) e com todos os citados pelo grande Vitor Ruschel.

    Destaque especial para o final da festa, com as saudáveis vuvuzelas da saideira. Aos poucos, aprendo a tocar a minha corneta com mais força! Eh, eh!

    []’s,
    Hélio

  5. Série corrigindo os esquecimentos: na Festa do Presidente Hélio Dourado, conheci o Anderson Kegler do Grêmio do Prata (certo?). Percebi o quanto é gremista. Como disse, podemos divergir em idéias, conceitos e forma de nos manifestarmos, desde que o bem do Grêmio seja o único propósito. Pelo que senti do Anderson, o que importa é o Grêmio! Aquele abraço, Anderson!!

  6. Foi uma satisfação muito grande ter participado desse jantar em Homenagem ao Sr.Hélio Dourado. Esse que é um exemplo para todos nós – Vigor, disposição, carisma, competência, determinação e Gremismo (acima de tudo). Um jovem de 80 anos que nos emociona. Grande Hélio Dourado!!

    Também um grande prazer em conhecer e poder conversar com pessoas como o Mundstock, Ducker, Sassen Paz, Bernardon, o Ruschel mais para o final (faltou tempo, mas vamos nos encontrar muito ainda por esses caminhos que o Grêmio nos leva) entre outros, e obviamente meus amigos do Grêmio do Prata. Uma grande noite.

    Esse é o sentimento não só meu, e sim, de todos do Grêmio do Prata.

    Parabéns, a todos Nós Gremistas!!
    Obrigado.
    Cláudio Medeiros

  7. Foi uma noite extremamente prazerosa e que me trouxe grande satisfação de participar.
    Conhecia poucos, conheci outros, mas dá para perceber que apesar de diferenças ideológicas e filosóficas, todos os grupos políticos podem convergir para o bem do Grêmio, quiçá até unidos.
    Grande Hélio Dourado, que figura, nunca havia tido contato real com ele, inclusive conversar. Um grande homem, um gremista maior ainda!
    Este tipo de evento só costuma agregar felicidade, boas lembranças e amizades, então, que venham mais confraternizações e anos de vida para o eterno presidente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.