Direto do Boteco do Ilgo: O xerifão do Olímpico e a feiurinha

 

Se felicidade é a soma de pequenos momentos de alegria e satisfação, order tenho acumulado alguns desses momentos. Por exemplo, quando leio que o filme ‘Xuxa e o mistério da feiurinha’ (juro que a feiurinha não é o meu colega Alfredo Possas) bateu o filme apologia sobre o ‘cara’ do Obama e de muita gente que tapa os olhos, as narinas e os ouvidos para seguir amando o candidato a presidente da ONU, ao Nobel da Paz e, de quebra, do Haiti.
 
Essa feiurinha só me dá alegria.

Mas voltando ao futebol – meu momento de felicidade se esvai quando toco nesse assunto -, leio que o Ricardo Oliveira pode voltar ao Brasil. O objeto de desejo de dez entre dez colorados (gremista se satisfaz com o Borges) vai para o São Paulo. Ou pode ir para o SP.

Aliás, o Grêmio está virando filial do SP. Parece que com a saída do Rever vem um zagueiro do Morumbi.

Zagueiro por zagueiro aposto minha fichas no Maurício. Sim, o brigão, aquele que encarou a jamanta Obina.

Nem sei se ele é bom tecnicamente, mas zagueiro para mim precisa ter acima de tudo atitude. Tem que ter caráter, firmeza, coragem para cobrar os colegas (só não precisa brigar dentro de campo como aconteceu, mas foi um excesso perdoável).

Se alguém não lembra, repito o que escrevi após a briga dos dois ex-jogadores do Palmeiras. Ocorre que o Obina marcava um jogador do Grêmio, que acabou ficando livre para fazer o gol. Maurício, que marcava outro, cobrou o descuido do atacante, que deixou o rival sozinho para pegar um rebote. Se não me engano, só eu que escrevi sobre a causa da briga.

Então, não fico chateado com a saída do Rever. Zagueiro o Grêmio tem, inclusive na base, como costuma repetir o meu parceiro de boteco, o Francisco.

Posso estar enganado, mas Maurício pode ser o xerifão que o Grêmio precisa dentro da área. O novo Oberdan.

Fonte: http://botecodoilgo.blogspot.com/

ATENÇÃO, NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA: ANTECIPE-SE E FAÇA HOJE MESMO O CADASTRO DOS MENORES PELOS QUAIS VOCÊ É RESPONSÁVEL. A PARTIR DE 03/02 SOMENTE OS CADASTRADOS TERÃO ACESSO AOS JOGOS.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Fábio Santos, Joílson, Souza, Hugo, Leandro, Borges e agora Renato Silva.
    Só falta o Victor começar a bater faltas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.