Direto do Blogrêmio (Imortal Tricolor)

Devido a relevância do post o Sempre Imortal decide por bem publicar o link para divulgação e conhecimento de todos.  Consideramos item de leitura obrigatória entre os GREMISTAS.

O texto explica muita coisa, medicine não só do funcionamento das questões Arena e beira-rio diante do poder público, mind mas também do porque o Rio Grande do Sul está como está.

Infelizmente vivemos assim. Boa leitura, pilule se é que isso é possível.

http://blogremio.blogspot.com.br/2014/02/o-poder-publico-mais-fanatico-do-brasil_16.html

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

36 comentários

  1. Nao venha me dizer que os adm. publicos em questao tao fanaticos, pois usam rede social para zombar, avacalhar o gremio na hora de fazer consideracoes da arena, investimento, eles colocam a questao clubistica em primeiro lugar.

    nao sao so estes servidores “socios colorados” publicos, tem a ana amelia, paim, manuelinha, bosco vaz, betinho albuquerque, vieirinha, e agora mais um que concorre ao senado o sr. lasier martins. Sem dizer o conselheiro bunda mole do Fortunati!

    Se vc e gremista e tem um pingo de vergonha na cara, jamais vota em colorado!

  2. Estádio novinho em folha, a Arena demorou 4 meses para ter o alvará dos bombeiros. Já no morangão, alvará liberado, mesmo com o estádio ainda em obras.
    Mas o MP só têm olhos para o Humaitá…

  3. Será que o Grêmio conseguiria fazer um evento teste com a Arena em construção ??

    Já recebi várias fotos do remendão e pelo que percebi, a única parte pronta(?), é até onde as cameras da TV e fotográficas conseguem chegar. Como dizia uma propaganda da Teem de 10 anos atrás: “Imagem é tudo, sede não é nada…”

    Internamente ao estádio, as obras do remendo vão longe e na parte de fora, externa, há muita coisa para se fazer pois simplesmente não tem nada ali.

    Apesar de todos nós saber que a imprensa é sim imparcial, tudo isso é muito revoltante, ainda mais com esses fatos levantados no blog.

    Alguém podem contra um MP grenalizado ? Quem pode contra um MP grenalizado ?

  4. ana amelia, paim, manuelinha, bosco vaz, betinho albuquerque, vieirinha, e agora mais um que concorre ao senado o sr. lasier martins. Sem dizer o conselheiro bunda mole do Fortunati

  5. DE TUDO ISSO, UM UNICO CONSOLO: UM DOS BUNDÕES ESTÁ VESTIDO DE SHEIK, LOGO, DEVE TER SIDO MAZEMBADO LOGO APÓS A FOTO…

    QUANTO A N0SSOS ENGOMADINHOS DO CONSELHO A ULTIMA COISQA QUE SE ESPERA É QUE DEFENDAM O GREMIO, NÃO DÁ TEMPO, POIS SE PREPARAM PARA AS ELEIÇÕES QUE DÁ DIREITO A COMEMORAR NO BARRANCO

  6. Essas questões de Arena e outro estádio não são de agora. Para aprovar tanto a construção da Arena, que exigiria a área do Olímpico em troca, e para a modificação do beira-rio, mudaram o plano diretor, vocês não lembram? ou algo assim, só sei que deram um jeito de aprovar as duas obras.
    Mas essa questão dos estádios está muito complicada, acho que especialmente porque não haverá copa na Arena, então não existem interesses de governos e etc. e tudo ficou mais difícil por lá (sem falar na pressa da inauguração…). E depois que a obra do engenheiro do ano furou e caíram as pessoas da Geral, aí piorou ainda mais. Tirando a festa de inauguração, que foi bonita, e uma ou outra alegria futebolística, passamos muitos percalços na Arena, essa é a verdade. E as obras, basta passar em frente ou ao lado do beira-rio para ver a situação parecida, um caos no entorno, só não é pior porque tem dinheiro da Copa e mais bala na agulha. e mais gente interessada….

      1. em resumo, esse país não tem conserto …. mas o que eu quis dizer é que a impressão que dá é que para manter a Copa, o governo fará o possível para que essas “bobagens” não atrapalhem e se o dono do estádio não quiser pagar, vão dar um jeito.

        1. Errado Maria Regina!!!! Isso nao e por causa da Copa, mas sempre, há muitos anos.

          Sabe porque? Porque eles sao unidos!!! Se fosse um promotor azul cuidando de um assunto do Inter a imprensa vermelha já estaria reclamando (lembra do ataque ao Sbardeloto?).

          Mas nos gremistas nao. Tu por exemplo: vem aqui tocar corneta no Odone e no Antonini. Enquanto isso nao vejo colorados falando mal do BR, mesmo que a inauguração tenha sido contra o Caxias e de uma forma muita mais precária que a arena.

          Enquanto o adversário de um gremista for outro(s) gremista sofreremos esse tipo de humilhação do post.

          Menos corneta no Odone e mais foco em quem realmente trabalha para apequenar o Gremio.

          1. Tu por exemplo: vem aqui tocar corneta no Odone e no Antonini.
            o Antonini não foi eleito engenheiro do ano? a obra não caiu? então não é corneta, é um fato. que só piorou a situação, foi isso que disse. meses fechada aquela parte, discussão e discussão sobre coloca cadeira, não coloca cadeira e mais um monte de coisas.passamos vergonha.

            Tirando a festa de inauguração, que foi bonita, e uma ou outra alegria
            futebolística, passamos muitos percalços na Arena, essa é a verdade.
            a festa foi organizada na gestão Odone e foi boa. O futebol (poucas alegrias futebolísticas) não é da gestão do Odone, logo dele não estou falando, então não é corneta.

            corneta não tem, mas não muda a minha opinião sobre o Odone, nem sobre os outros tantos semelhantes a ele.

  7. Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a presidenta Dilma Rousseff estará em Porto Alegre para a inauguração do estádio Beira Rio. Vamos tomar as ruas mais uma vez e deixar claro o nosso recado: em 2014, NÃO VAI TER COPA, VAI TER LUTA!

    ENQUANTO FALTA TRANSPORTE, ÁGUA, LUZ, EDUCAÇÃO E SAÚDE, QUEREM GASTAR DINHEIRO PÚBLICO PARA A COPA! NOSSOS DIREITOS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE OS LUCROS DA FIFA!

    A imprensa já não esconde que as possibilidades de Porto Alegre não receber a Copa são grandes. O Inter enfrenta um impasse na Justiça, quer dar um calote de 30 milhões e que esse dinheiro saia dos cofres públicos!

    SEMANAS DE LUTA EM PORTO ALEGRE:

    O Bloco de Luta Pelo Transporte Público mais uma vez chama o povo para se somar às lutas na capital. Ao todo, serão duas semanas de atividades, rumo ao transporte 100% público e contra o desperdício de rios de dinheiro público para a realização da Copa do Mundo da FIFA!!!

    Agendão das Semanas de Luta:

    17 de fevereiro: Vigília em apoio aos rodoviários no TRT (Av. Praia de Belas, 1100). Desde o alvorecer do dia até o fim do julgamento. (https://www.facebook.com/events/716367245063350/?fref=ts)

    18 e 19 de fevereiro: Panfletagem às 17h na Esquina Democrática,

    20 de fevereiro: GRANDE ATO: Beira-Rio, NÃO VAI TER COPA, VAI TER LUTA! Transporte público e Passe livre já!

    24 de fevereiro: Assembleia do Bloco de Luta

    26 de fevereiro: Panfletagem às 17h na Esquina Democrática

    27 de fevereiro: GRANDE ATO pelo Passe Livre! Os vereadores estarão reunidos com os empresários em uma audiência pública para discutir a licitação do transporte público na Câmara Municipal, modelo que legitima a exploração privada de um serviço público! Vamos protestar! Passe Livre Já!

    Em breve divulgaremos o local.

    NÃO VAI TER COPA, VAI TER LUTA!
    POR UM TRANSPORTE 100% PÚBLICO!

    Venha se somar às lutas do Bloco!

  8. Ganharam o terreno, ganharam isenção nos materiais, ganharam financiamento “amigo” do Banrisul e BNDES, invadiram a Padre Cacique e agora querem mais esse pequeno presente de 30 milhões.
    Esse é o clube do povo!!

    De fato, é o povo que sustenta essa cambada de sugadores do dinheiro público!

    E ainda querem levar mais um terreno em Guaíba pro CT.

  9. de novo , a quietude dos 97 grupelhos ” políticos ” que infestam o clube e que ficam indiferentes a tudo exceto as campanhas político eleitorais …

  10. ” teria como NOS , POPULACAO ” entrarmos na JUSTICA para ( obrigar ) o BANANEIRA 69 a PAGAR esta CONTA sozinho ????????????????????????? ” PRECIONEM O MPF / MP rs ” politicos ETCCCCC !

  11. Eu lembro que o MP se pronunciou para não realizar testes na Arena. Alguém lembra disso??

    http://mp-rs.jusbrasil.com.br/noticias/100122996/mp-pede-suspensao-de-teste-com-torcida-na-arena-do-gremio

    O post demonstra de maneira fantástica a intenção maléfica desses que possuem o poder de defender seus interesses e não o interesse da população.

    Onde está o MP quando há crianças sem escola?

    Onde está o MP quando crianças estão pedindo esmolas pelas ruas?

    Eles vestem a camisa e aqueles que são juízes e promotores dentro do CD do Grêmio baixam a cabeça.

    Está na hora dos gremistas se unir e tomar as medidas necessárias contra isso tudo.

    Levamos ferro dos bombeiros colorados;
    Levamos ferro do capitão da Brigada colorado;
    Levamos ferro dos colorados do MP;
    Levamos ferro da imprensa colorada;

    A relação não parará de crescer e veremos como o Grêmio tem sido prejudicado por essa corja.

    O post comprova a má intenção. Aposto que o MP não se preocupa com as inúmeras obras espalhadas por Porto Alegre, pois não tem vinculação com o Grêmio. Não dá ibope.

  12. Ilustre Luís, qualquer cidadão tem legitimidade para impetrar uma ação popular.
    Entendo que ” cidadão” é o eleitor.
    Essa ação popular visa a anular ato lesivo ao patrimônio público ou a moralidade administrativa.
    Parece ser essa a hipótese nesse caso do SCI.
    A ação popular está prevista no artigo quinto, LXXIII, da Constituição Federal e na lei 4717/65.
    O juiz pode conceder liminar para suspender o ato lesivo ao patrimônio público.

  13. TCE do sr da camino ilustre represenatante do sci acaba de proibir que a pmpa repasse verba para o entorno da arena.

    obvio tem que sobrar dinheiro para a farra do remendao!

  14. ahhh…. e pensar que ja escutei representante gremista em programa de debate elogiando o noveleto e sugerindo que o noveletto seja candidato a cbf. Para o mundo que eu quero descer.

  15. ENTAO VAMOS NOS / GREMISTAS , COMECAR A precionar NOSSOS ( CONSELHEIROS bunda MOLE ) A BATER DE FRENTE com ESTA corja 69 do MP ! E TBM DENUNCIAR O ( MAMADOR DE TETA publica 69 ) OK !!!!! CHEGA DE SER ” ROUBADO pelos BANANEIRAS AG 69 ne ” . ACORDEM . FORTUNATI e um GRANDE CAGAO e banana 69 .

  16. Imaginem se em 2007, quando Vitório Piffero assinou o aditivo do contrato com a FIFA, estivesse ali colocado o valor de 40 milhões de despesas com as Instalações Temporárias. Acham que ele não assinaria? Claro que assinaria, pois as vantagens recebidas foram altamente compensadoras. Algumas delas:

    1. Isenção de ICMS-30 milhões
    2. Isenção de ISSQN – 7 milhões
    3. Isenções de impostos federais (Importação e IPI)- 80 milhões
    4. Financiamento subsidiado(Procopa) junto ao BNDES. 30 milhões
    5. Obras no entorno de 150 milhões, pagas pela Prefeitura, sem questionamento do Ministério Público.
    6.” Empurrão” da Dilma à Andrade Gutierrez para assinar o contrato. Sem Copa, acham que a Dilma iria interferir?

    Tudo isto sem falar na exposição da imagem do clube e suas consequentes vantagens financeiras.

    Se o Vitório não assinasse, tudo isto iria para a Arena.

    O Luigi está certo em “chorar”, no entanto, se tiver que pagar todas as Instalações Temporárias, ainda será um bom negócio.

    Em tempo: Continuo achando que a FIFA deveria pagar, pois são despesas operacionais da Copa. Mas era esta a regra do jogo, pegar ou largar e entregar a Copa nas mãos do Grêmio, que pagaria com” enorme satisfação” estes 30 milhões.

  17. O mais curioso nesse processo das instalações provisórias FIFA/BRIO, é que a Arena do Grêmio entrou nessa história como “Pilatos no Credo”. Acredito eu, para justificar, posteriormente, uma possível “maracutaia” que está sendo engendrada nos bastidores para beneficiar o TA. O MP, tão zeloso com as questões do Humaitá, até agora não se pronunciou a respeito do assunto, que sugere o repasse de verbas públicas para a realização das referidas obras. O mesmo dinheiro público cuja aplicação está sendo contestada pelo MP no lado de lá, é visto como a “solução estratégica” para a resolução dos problemas decorrentes da falta de planejamento e de verbas no lado de cá.
    Mas, existe uma grande diferença nos dois casos. Obras de vulto são necessárias no Humaitá para dar vazão ao fluxo de veículos da Rodovia do Parque a fim de evitar o estrangulamento do tráfego na região e minimizar os problemas de acessibilidade, beneficiando, por tabela, uma comunidade historicamente esquecida pelo poder público. Por outro lado, as obras provisórias da Copa visam somente resolver os problemas específicos do evento e, como o próprio nome diz, não se tem ideia de sua futura utilização e do seu destino após o encerramento mesmo. Soluções “pueris” e imediatistas são sugeridas a todo momento, sem o menor constrangimento.
    Me parece que as duas situações esbarram no comprometimento das partes em assumir as respectivas contrapartidas com o poder público estabelecidas em contrato. Que a balança do MP seja a da isonomia de tratamento. Que venha a público manifestar sua opinião sobre os acontecimentos das instalações provisórias da COPA e que não fique “em cima da muro”. Transparência é o mínimo que não só os gremistas, mas, toda a população do RS espera.

  18. Se preparem para o assalto!!!

    Terá o MP o mesmo zelo com o dinheiro público que está tendo no caso da Arena?
    Difícil imaginar depois do que vimos na liberação tardia da Arena e com a liberação sem problemas do morangão ainda em obras.

  19. Como é bom investir na gurizada da base ou em contratações de apostas.

    Wendel falando ontem que quer jogar todos os jogos, mesmo sendo 3 numa semana, segundo ele, “ficou muito tempo na casamata para perder essas oportunidade”. Além disso ele está dando uma reposta positiva.

    Essa de investir em base + apostas + experientes deveria ser a receita para todos os anos. Sei que nem todo ano poderá dar certo, mas é o caminho correto, pelo menos aqui no Brasil.

    Além de econimizar os cofres, podemos ter uns achados e revelar bons jogadores para capitalizar.

  20. cawink. Excelente o teu texto.
    Leiam a coluna do Juremir Machado no CP, de hoje, sobre a questão das vantagens aos filhos do PAI sandu e da MÃE zembe.
    O sujeito torce para o SCI, mas penso ser correto.

  21. Imprensa vermelha tentando encontrar falhas estruturais da Arena. Eu morro e não vejo tudo.

    Dessa vez, a imprensa vermelha se quebrou:
    http://wp.clicrbs.com.br/blogdobola/2014/02/18/com-apenas-um-ano-arena-ja-tem-problemas-de-estrutura/?topo=52,1,1,,224,e224

    Não é falha de estrutura, mas erro de acabamento na colocação da placa.

    Mas o que comentar de uma notícia apócrifa?

    Uma foto tirada a 500 metros e uma conclusão de quem não é engenheiro.

    As coisas pelo circo não anda bem. O sujeito chega a Porto Alegre, não fala com a imprensa, nem dá entrevista. A manchete do dia é que ele ficou impressionado.

    Eu também ficaria impressionado por tantas coisas que falta. Ficaria impressionado da liberação de um Estádio ainda em obras. Pensaria que coisas do tipo só aqui no Brasil mesmo.

  22. Cristiano, penso que com relação a essa imprensa lacaia, o certo seria o Grêmio fazer o mesmo que o CAP faz, ou seja, não fala a ninguém que não seja a seus próprios meio de comunicação. Aqui, a instituição é muita boazinha,tem muito moçinho de apartamento criado pela vovó! Somos avacalhados, zombados, nos fazem de gato e sapato e ninguém responde a altura!

  23. Matéria sobre a Arena foi tão fajuta que tiraram da pagina inicial.

    Mas enfim, segundo um forum da Arena do Grêmio, é uma chapa metálica não alinhada. Problema somente estético.

  24. único que ta botando a boca contra os deputados colorados da Assembléia que querem cobrir as despesas da Copa : Paulo Odone . dai a pouco vai vir um bundao do nosso conselho defender o SCI … Duvidam??

  25. PELO MENOS QUE FACA ISSO ou QUE FALE A REAL , o ODONE ne . SOBRE O ” MAMADOR 69 de R$$$$$$$$$$$$$$$$ PUBLICO ” OK . ( NAMING RIGHTS AG 69 = mamador de R$$$$$$$$$$$ publico ) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.