Direto do Blog do Torcedor Globo.Com: Torcedor em casa, um esforço conjunto

sofa

Me desculpo com o leitor que esperava nesta coluna, vialis 40mg uma análise detalhada da vitória do Grêmio sobre o Caxias da tarde/noite de ontem. terei que falar da via crúcis que está se tornando corriqueira a cada dia para se chegar às arquibancadas. Já não precisa ser numa Boca do Lobo, try com a Brigada chegando quase na hora do jogo e querendo fazer uma revista semelhante a de quem quer entrar nos states, a frente de DUAS catracas para 3000 gremistas. Não, num jogo tranquilo de Gauchão no meio da semana em Porto Alegre, a vida já começa a ser difícil. Digna de uma comédia, engraçada apenas para os donos das canetas.

Este cara vai passar por apuros numa jornada cheia de confusões para chegar até uma partida de futebol, nesta comédia pra lá de divertida“, anunciou o locutor da sessão da tarde. O deboche começa quando marcam o jogo para as 19h30 de um dia útil. Divulguem então que se trata de um “Evento válido apenas para moradores das cercanias do Monumental, aposentados, estudantes da manhã e desempregados. Os outros, que comprem o pay-per-view“. Mas sou teimoso e iria à estréia do Grêmio no Olímpico de qualquer forma, afinal sou sócio em dia com o dízimo no débito em conta.

A provação apenas começava. Iria de trem (também não faria diferença o carro na BR, pois eles pensam até nisso quando escolhem este horário). Depois da primeira avalanche escada rolante abaixo, chega-se ao Mercado Público para pegar a tradicional linha “Futebol” da Carris. Mas quem disse que o ônibus estava lá? [sonoplastia de risadas de auditório] Não tinha, não teve, não tem mais. Não sei. Bora pegar o velho Cruzeirão que nunca deixa trabalhadores e gremistas na mão. E o Grêmio entrando em campo, via o radinho de alguém [sonoplastia de risadas de auditório]. Trânsito parado na Azenha, me irrito, desço, compro um latão e vou a pé. Sim, cantando o hino inspirado numa greve de bondes da Carris [sonoplastia…].

O primeiro portão a mão era o 16, termino o segundo latão no guti, sou revistado e quando me preparo para finalmente ler o “Olá Cristian” da sempre educada catraca, quem disse que ela leu o cartão, depois de uns três meses na carteira amassada? [sonoplastia] Sem pânico, temos funcionários orientados a ajudar o sócio, sempre com sensibilidade e boa vontade. O coordenador do portão vai passar um rádio para o Atendimento ao Sócio, verificar que estou em dia e liberar a entrada. [Sonoplastia EFUSIVA de risada de auditório]. “Não posso fazer nada, é a orientação. Blá Blá Blá dê a volta no bairro e tenta no Portão 2.

E não querem que chegamos ao estádio bêbados! Mais uma lata rumo ao portão 2. Segunda revista enquanto o Jonas empata lá dentro e nada da catraca me cumprimentar [Sonoplastia] Pelo menos o Atendimento ao Sócio é do lado, verificam que não sou um inadimplente tentando dar um godô e a atendente pede para segui-la perguntando em qual portão quero entrar “Quem sabe o 13 agora, que eu não visitei hoje?“. Vou pro 2 mesmo, pra não fazer a moça caminhar tanto, coitada. Passo pela terceira revista pelo mesmo PM da anterior [sonoplastia] , e a funcionária pede para liberarem a entrada, não sem antes largar um “Ó, mais um sócio perdido“. PERDIDO?

Olho para a câmera, a imagem congela, sonoplastia de risadas com aplausos e sobem os créditos. Neles, agradecimentos à Carris, à Brigada Militar, a Francisco Noveletto (O nome certo para presidir a FGF vender cordinha de violão) Ao nosso moderno e bem equipado Quadro Social, rumo à certificação ISO 9001 no atendimento ao Sócio e às diretorias, seja qual a gestão, por negociarem com a televisão de forma imponente como é jus ao Grêmio, atenta aos horários das partidas pesando bem o valor do seu torcedor que vai ao estádio em detrimento da miséria paga pela TV, para que uma meia dúzia que assina estaduais seja contemplada.

Dentro de campo, o sofrimento continuou. É uma das facetas da Cara do Grêmio que o Silas anunciou que estaria de volta. Não mentiu. Segunda virada, segundo 3×2. Compensando o desentrosamento com pegada e capacidade de reação. Apesar da zaga, que tem ser reforçada por um estilo Rivarola (a direção anunciou estar atrás) e protegida por um volante de ofício, gostei do que vi e do que dá para esperar com mais treino e entrosamento. Valeu Jonas, sem ironia, por fazer minha jornada valer a pena.

Cristian Bonatto, gremista de Sapucaia, escreve às sextas e sempre será Sócio Gremista com orgulho de estar fazendo sua parte, apesar de tudo.

Fonte: http://colunas.globoesporte.com/minwer

Participe da discussão

8 comentários

  1. Outra coisa MUITO IMPORTANTE:
    A partir do dia 03/02, menores de 12 anos só entram no estádio se portarem a carteira do Exército Gremista.
    Ontem estava sendo distribuido farto material informativo sobre isso.

    Ou seja, se os pais, tios, avós, responsáveis deixarem para a última hora, nos preparemos para problemas no pátio do Olímpico.

    Fica o aviso: CADASTREM SEUS FILHOS, SOBRINHOS, NETOS, AFILHADOS COM A MAIOR BREVIDADE NO EXÉRCITO. O custo da carteira de acesso é de R$ 5,00.

    Se o cadastro no site apresenta problemas, vá até o Olímpico e procure a Central de Atendimento e providencie o quanto antes a inscrição dos menores de 12 anos no Exército Gremista.

  2. O bernardon lembrou bem sobre isso.
    Hoje ta anunciado no site do Grêmio:

    Antes do jogo contra o Caxias, foram distribuídos panfletos direcionados ao cadastramento de menores nos jogos realizados no Olímpico.

    Pensando na segurança dos seus torcedores, a partir do jogo do dia 03/02, contra o São Luiz, crianças menores de 12 anos só entrarão no Olímpico identificadas com o cartão de acesso, de acordo com determinação da Federação Gaúcha de Futebol e do Ministério Público.

    Para obter o cartão de acesso de menor, basta realizar o seu cadastro no Exército Gremista pelo site http://www.gremio.net ou na Central de Relacionamento do Estádio Olímpico e adquirir o Cartão do Torcedor Gremista Menor, pelo csto de R$ 5,00.

    A entrada para os jogos continuará sendo gratuita, mas o menor deverá validar seu cartão antes de cada jogo através do site do Grêmio, na Central de Relacionamento ou ainda as bilheterias do Olímpico.

    Este cadastro permitirá identificar exatamente quem está no Estádio em cada partida e quem é responável pelos menores, garantindo a segurança de todos.

    Além disso, os menores cadastrados também participam permanentemente de todas as promoções do Exército Gremista.

    MAS NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA: ANTECIPE-SE E FAÇA HOJE MESMO O CADASTRO DOS MENORES PELOS QUAIS VOCÊ É RESPONSÁVEL.

    O acesso do Torcedor Gremista Menor ou do Sócio Infantil a partir do jogo do dia 03/02 deve ser somente pelos portões 1 e5 (social) e 16 (arquibancada).

  3. parece que eu to vendo no primeiro jogo grande pilhas de desinformados indignados sendo entrevistados pelo Lucianinho pondo a culpa no Duda… E o reporter dando discurso. Alias ano passado a midia veio com a falacia da “cara do Gremio” agora começaram com o “numero de gols sofridos” se esquecem que tivemos uma das melhores defesas do ultimo brasileiro e isso nao serviu de nada

  4. Pois é, Marcos.
    Isso vai ser o que irá acontecer. Mesmo com a informação sendo dada com dias e dias de antecedência, irão aparecer aqueles que não sabiam e que colocarão a culpa no Duda.
    Mas nós podemos ajudar transmitindo essa informação para nossos amigos e nas redes sociais que participamos.
    O que não podemos é deixar para a última hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.