Direto do Blog do Torcedor Globo.Com: O pacto silencioso do velho casarão

Talvez seja uma missão quase impossível planejada pela alma que habita aquele corpo de concreto e vergalhões. Talvez o Olímpico, buy cialis em algum momento das tantas reuniões que presenciou onde o assunto era um novo estádio, tadalafil tenha aceitado que sua hora estava chegando. Admitiu que sua estrutura está perigosa para os milhares que o adotaram como lar e que, pela idade, que não agüentaria uma mais uma cirurgia, como chegaram a propor naquelas mesmas reuniões. Decidiu então, num delírio ufanista, que seria derrubado invicto a contar daquele instante. Na sua massa encefálica de cimento, ainda goza de faculdades mentais para saber ninguém fica quatro anos invicto, mas não está nem aí. Segue sua jornada silenciosa.

Não é nada, não é nada e delírios a parte, domingo estaremos lá para presenciar o 50º passo da sua jornada. O velho casarão vai estar cheio como ele gosta. É o caso do departamento de marketing pensar em alguma ação, promoção ou homenagem para este momento. Até porque, é hora de começar a mimar o velho.

Claro, como tem o Esportivo como o visitante que aprontou um crime desses dois anos atrás e desta vez vem num desespero kamikase de ao mesmo tempo brigar por classificação e fugir do rebaixamento (coisas que só o Noveleto explica). Mas o porquê dessas milongas é que o time do Silas chega para este jogo, finalmente convencendo a maioria da torcida. Falo isso baseado nos depoimentos e palavras de quem esteve lá ontem, o que infelizmente não é o meu caso. Parece que as individualidades que estavam decidindo os jogos e fazendo resultados estão se engrenando entre si na tão esperada e prometida mecânica de jogo.

Depois de outros técnicos até parecerem querer estragar essa chegada aos 50 jogos de invencibilidade em casa, Silas chega com o melhor retrospecto e com o maior grau de confiança desde Mano Menezes. Concordo com quem diz que o Gauchão e essas primeiras fases da Copa do Brasil não são parâmetros. Mas nem mesmo essa Libertadores tem sido.

Ainda é começo de caminhada. Tanto para os planos do Silas para o time deste ano e mais ainda para a quase impossível conspiração silenciosa do velho casarão.

Cristian Bonatto, Gremista de Sapucaia, escreve às sextas e vai comemorar muito o dia 11/7, que nada tem a ver com a Copa do Mundo.

Fonte: http://colunas.globoesporte.com/minwer/

Participe da discussão

18 comentários

  1. Lindo texto.
    O MKT do clube só se preocupa em anunciar que a ´marca` Grêmio vende demais. Em outubro de 1903 todos já sabiam disto. Mas, parece que o atual homem do MKT descobriu o que ninguém sabia e fez o que ninguém fez e falou o que ninguem …..

    Eu não tenho mais
    A cara que eu tinha
    No espelho essa cara
    Não é minha
    Mas é que quando
    Eu me toquei
    Achei tão estranho
    A minha barba estava
    Desse tamanho…

    Pobre MKT do clube entregue a a alguém que se diz ´democrático` e que não tem a menor, mas menor mesmo, um pentelhonésimo de …, idéia do que isto significa. Um atraso imenso ! Mas a setembro chega logo. Não sei que vem pro pleito, mas sei em que não se pode querer que continue. Parece que é a única unanimidade no Clube. Como já disse, o futebol, aliás, o esporte em geral, é o único setor da sociedade humana que consagra os fracassados.

  2. podia sugerir uma assessor para o depto: o benfiquinha …. era a fome com a vontade de comer juntas, em fim ! enfim …

  3. acho que chegou a hora de a gente se reunir e elaborar alguma proposta concreta para as propostas aqui reunidas.
    vejo textos de alta qualificação, como esse do Cristian, os do Marcos, Vitor, Helio, Josias é claro. Propostas soltas viram papel solto ao vento.
    Temos q nos reunir em algum lugar, algumas vezes, e bolar alguma coisa concreta. Como essa para o Victor ficar no clube.
    ou não?

    cbimbi

  4. Cesar, ideias em relação ao MKT não faltam. Perde-se a conta de sugestões enviadas para eles. O que falta é apenas bom senso ao homem forte do MKT em avaliá-las.

  5. Belo texto, escrito com pura e verdadeira emoção. Parabéns, Bonatto! Com relação ao “passeio” do ônibus mais iluminado e lindo do Brasil, respeitando aos críticos, consigno que foi uma simpática idéia. PORTO ALEGRE mereceu o Grêmio presente e “andando” em cada um dos nossos bairros, de norte a sul, leste a oeste.

  6. ham… bem isso mesmo. É só no marketing que as coisas não funcionam, o resto é uma beleza. O pessoal que cuida de contratos então, genialidade pura.
    E o texto do Bonatto, normal ele sempre escreve bem, até quando defende o que eu discordo.

  7. Anderson, nada anda as mil maravilhas em nenhum setor. Mas tem um que é unanimidade: ele não anda, nem é o caso de andar mal, não, é o caso de não andar. This is the question !

  8. …. e um detalhezinho Anderson, o ´cara` do juridico vive em Porto Alegre e passa o dia no clube, o ´cara` do finaceiro idem … mas o cara do MKT fica um pouquinho aqui, outro pouquinho em criciuma, um pouquinho lá, outro acolá …. então não pode dar ´regae` … dá samba do criolo doido !

  9. pra finalisar, e repetindo: que texto ! não sei quem disse aqui, acho que foi o Bernardon, os nossos melhores cronistas não estão na mídia oficial nem nos meios tradicionais de comunicação; este texto do Cristian é uma surra na pretensiosa escrita deste ´amadores` pobres de espírito metidos a besta que desfilam sua pavonice nas páginas de um jornaleco espalhafatosamente colorido e que só nos enche as mãos de tinta – nada mais !

  10. O Cesar Bimbi deve estar com o coração muito macio, ou enfrentando uma crise de falta de memória:

    A proposta dele de juntarmos idéias e apresentarmos ao “chefe supremo”, que além de se meter em tudo, também responde pelo MKT (de maneira autoritária e ditatorial), vai tomar o mesmo rumo daquele famoso Comitê formado por gremistas afetos às coisas do marketing…..Ou seja, o rumo da porta de saída ou da lata do lixo.

    Que utopia achar que é possível manter algum diálogo saudável, numa via de mão dupla, com a eminência parda que comanda o MKT.

  11. Companheiros, diante das circunstâncias e conclusões, pergunto: nada faremos? Deixaremos de propor e ou sugerir melhorias e idéias ao clube? Sou daqueles insistente, que acredita no gremismo de cada um, estejam onde estiverem: na arquibancada, no conselho, nas cadeiras, na Direção,…Eu mesmo, um anônimo torcedor, exponho-me pelo Grêmio: critico, manifesto-me em blogs com a pretensão de defender a Instituição, mas tb proponho, mesmo que minhas sugestões sejam singelas e repetitivas (nada originais). Então meus caros, mesmo com a existência de divergências, discussões antigas, confrontos diversos, vamos tentar, pelo bem do clube.

  12. Semana passada eu vi no programa Bate bola da espn o diretor de marketing dos ribeirinhos.
    Programa altamente qualificado com a melhor equipe do esporte no BRasil disparado, uma oportunidade única pra um abnegado aparecer, mas quem aparece é o diretor remunerado e especialista no assunto.
    Fiquei pensando, quem iria se o assunto fosse o Grêmio? Pacheco ou Caco???
    O exemplo ta aqui do lado mas o Grêmio não aprende!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.