Direto do Blog do Mosqueteiro.

Coerência e Compromisso com o Associado do Grêmio.

Saudações Tricolores. Em 28 de setembro de 2013, viagra 150 novos Conselheiros foram eleitos. Esta escolha foi legitimada pelo voto do associado e embasada nas plataformas políticas das chapas que os acolheram.

Não é segredo que este Mosqueteiro foi desde sempre um defensor das propostas da atual gestão, sale representada pelo Dr. Fábio Koff, vencedor das últimas eleições Presidenciais.
No meu entender, a principal proposta, dentre todas, é o projeto de autoria do Dr. Renato Moreira, no sentido de acabarmos com as eleições anuais, estabelecermos um mandato presidencial de 3 anos e unificarmos os processos eleitorais do clube.
O foco do Grêmio deve ser o futebol, não as disputas eleitorais. Atualmente, a cada 4 anos, temos eleições em 3 deles.
Pois o projeto foi apresentado e será colocado em votação no dia 9 de dezembro, próxima segunda-feira. Pouco mais de 60 dias após a eleição para o Conselho Deliberativo.
Estou extremamente confiante na aprovação deste projeto. Explico meus motivos:
Além de ser um dos principais pilares da Chapa 02 – Faixa no Peito – Unido e Vencedor, que fez 29,5% dos votos, esta proposta também estava presente nos compromissos de campanha da Chapa 07 – #VemproGrêmio, que computou 21,1% dos votos do associado.
Imagem original da Plataforma de Campanha #vemproGrêmio
Segue a imagem ampliada:
Chapa 05 – Grêmio Maior, embora não tenha logrado colocar mais membros no Conselho do Grêmio, totalizou 15,9 % dos votos válidos, e apresentou proposta semelhante em sua plataforma:
Imagem original da Plataforma de Campanha Grêmio Maior
Juntas, estas três chapas, representam quase 70% dos votos, quase 70% da vontade do associado-eleitor. Seus movimentos estão todos representados dentro do Conselho Deliberativo do Grêmio, e somados, são a MAIORIA DOS CONSELHEIROS, com total poder para aprovar ou rejeitar qualquer proposta.
Some-se ainda, o posicionamento histórico do Movimento Grêmio Independente nesta entrevista de 2012, subsidiado pelos argumentos de que o pleito realmente interfere nos gramados:
Justifica-se plenamente então, minha expectativa positiva pela aprovação deste importante projeto para o futuro do nosso clube.
Tirando qualquer tentativa de transformar a proposta em outro debate sem-fim, procrastinar a decisão ou invenção de argumentos de caráter técnico ou pirotécnico, trata-se apenas e tão somente de que os Conselheiros do Grêmio façam valer a palavra empenhada nas campanhas políticas e e nada mais.
Antonio Dutra Jr.
Conselheiro do Grêmio
Integrante do MGV

 

Participe da discussão

5 comentários

  1. Também acho que aumentado o tempo de atuação do Presidente melhore alguma coisa na adminstração, também não podemos deixar constar que assim como um treinador do dia para noite de herói vira vilão, tal fato também se sucede quando uma administração cai na desgraça, e ai como fica?

    MGI pleiteava alteração na data das eleições, não brindava aumento da gestão para 4 anos.

    É assunto a ser discutido com todos os cabeças de chapas.

    A pretensão proposta é guela abaixo, já que tem 70% dos conselheiros sob comando Drº Fábio.

  2. Será a maior estupidez da história do clube. No atual sistema, se o presidente for bom ele se reelege. No novo sistema teremos que aturar um presidente ruim por 3 anos. Imaginem onde o Grêmio estaria hoje se o mandato do obino fosse de 3 anos?

  3. cabe a NOS socios , SABER escolher e ANALIZAR muito bem o MELHOR ” projeto ” . ( nao se VENDER por algumas cxs de ceva ou churras , neeee ) . ALGUEM PODERIA informar QUANTO R$$$$$$$$$$$$$$$$$ O VICE ira ganhar ???????? .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.