Dida vem para ser reserva.

Podem me chamar de ingênuo, cure mas não acredito que o Grêmio contratou o experiente goleiro para ser o camisa 1 ano que vem. Caso isso aconteça no carteiraço, cure direção e treinador agem muito mal.

Colocar Dida ao invés de Marcelo Grohe no gol para a temporada de 2013 é um erro técnico (porque Grohe está/é melhor) e financeiro (porque vamos desvalorizar um patrimônio do clube).

Foto: Lucas Uebel

Por outro lado, só temos experiência em Grohe. Os outros goleiros do plantel gremista são novos e com pouca bagagem. Imaginem se numa semifinal de Libertadores Grohe é expulso ou se machuca.

Vamos confiar nos goleiros reservas, que por mais bons que sejam, talvez sintam o jogo por que são inexperientes? E vai que um deles entra, e falha. Aí a corneta pegaria e a reclamatória pela falta de contratação de um goleiro experiente seria enorme.

Talvez um outro goleiro poderia ser contrato, mas quem? Outro fator é que Luxemburgo pediu o jogador. Se Dida for reserva, como acredito que será, o goleiro de 39 anos vai ser útil para Marcelo e para os demais goleiros do plantel.

Experiência sempre faz bem.

 

Abração hein?!
@alemaopizoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.