Eu já esperava o difícil jogo em São Paulo contra o Corinthians e pelo que li por aí antes do jogo, shop não estava sozinho.

Mesmo com tanta gente prevendo o pior, medicine parece que a torcida não estava e não está preparada para derrotas assim. O jogo mostrou uma boa parte das feridas da equipe e se não serviu para render 3 pontos importantes, que sirva como lição para melhorar.
Foi um jogo difícil, por muitos momentos pensei que o Grêmio poderia sair com uma vitória. Achas chances de gols que teve no primeiro tempo eram melhores que as do adversário. Infelizmente a lesão de Zé Roberto atrapalhou um pouco a estratégia do meio de campo. Biteco substituiu Zé e mostrou que falta um bom reserva para o meia.
Levamos um gol e penso que Vargas poderia ter entrado antes no segundo tempo. Logo após entrar o Grêmio sofre o segundo gol. Vargas por várias vezes tentou resolver o jogo. Tentou drible, encarou os adversário e conduziu a bola – opr vezes até demais, mas nada foi suficiente.
310713---barcos-encara-a-marcacao-de-igor-na-partida-entre-gremio-e-corinthians-pelo-brasileirao-1375319839964_1024x682

Alguns problemas que notei

Dos problemas que identifiquei foi que no esquema do meio em losangolo falta a peça mais a frente. Elano não parece ser esse homem. Zé Roberto saiu lesionado e o Grêmio perdeu mais do que se imaginada em qualidade no meio-de-campo.Outra coisa que notei foi que a formatação do time parece não estar completamente condizente com as peças que temos a disposição. Será que o 4-4-2 nesse formato é o ideal?
Necessidade de ampliar o repertório de jogadas. O Grêmio esta a um bom tempo bem limitado nesse quesito. Ampliar o repertório também acrescenta menor dependência de sorte e/ou inspiração de algum jogador especifico.

Das coisas boas

Com a entrada do paraguaio Riveros é que o lado direito do campo ganha em jogadas ofensivas que antes não aconteciam.
O lateral Alex Telles está em ótima fase, consegue fazer diferença no seu domínio. Também ressalto que é o único jogador com coragem para chutar a gol de longe.

É verdade que tem muita gente que escrevendo faz parecer fácil arrumar esse time do Grêmio, mas não se engane. Todas as teorias são exatamente o que o nome diz: Teorias.
É triste ter que afirmar isso aqui nesse site tão elegante. Mas muita politica é feita na base de achismo e de oportunismo em situações como essas. Portanto, tenha um olhar critico com quem acha que tá tudo muito mal e com quem acha que tá tudo muito bem. Não existe caminho fácil no futebol – e na vida.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.