Deu pro gasto, de novo

Foi um jogo supostamente tranquilo, for sale pois em nenhum momento o Grêmio viu sua vitória de 1×0 ser realmente ameaçada. O Canoas, viagra assim como as outras equipes do Gauchão não são páreos para a dupla GREnal no auge da competição, click salvo excessões, e por isso teremos a final da Taça Piratini em um único jogo lá no aterro, praticamente a final do campeonato antecipada por assim dizer.

Contra o Canoas, o Grêmio apresentou 15 minutos de VASTO futebol, tendo a chance de ter feito uns 3 a 0 logo no início do jogo. Mas aí precipitou-se, abusou do preciosismo e consequentemente fez apenas 1 gol, murchando e amorcegando o resto do jogo. Ainda houveram outras tentativas de gol durante o restante da partida, mas o goleiro do Canoas resolvou mostrar serviço em seu último jogo do campeonato e evitou pelo menos uns 3 gols gremistas. Destaque para o zagueiro Werley que vem mostrando um bom desempenho ao lado do Gilberto Silva, e inclusive, mostrando que sabe sair bem para o jogo quando a oportunidade aparece. Tudo bem que não é muito parâmetro os atacantes adversários até o momento, mas me pareceu muito mais preparado psicologicamente e tecnicamente do que os nossos outros zagueiros. André Lima tomou XIXI público do Luxa (nas entrelinhas) pela tentativa de gol de letra, mas salvou seu RABO ao fazer o gol típico de centroavante logo na sequência a tendência é que continue como titular no GREnal mas já sendo cutucado pelo Marcelo Moreno que vai se recuperando e deve estar apto a ficar no banco, ao menos.

Foto: Mauro Vieira

A baixa para a partida decisiva fica por conta do Léo Gago que tomou o terceiro cartão amarelo e por isso desfalca a equipe na final. Luxa também deu uma MIJADA (de novo, nas entrelinhas) nele por conta desse cartão desnecessário e com isso DESFIGURA a equipe que vinha dando certo até o momento. Na minha opinião, o Luxa deve testar o Vílson (se este tiver condições) no meio de campo, pra tentar manter a pegada que tanto vem sendo pregado pela comissão técnica e que deu muito certo no GREnal que vencemos lá no aterro. Acho, vejam bem, ACHO que se começar com Marco Antonio e Marquinhos a vaca deve ir pro brejo, as coisas não tem dado muito certo para os dois atuarem juntos.

Há de se registrar que o último GREnal de campeonato gaúcho no Estádio Olímpico foi aquele contra os reservas coloridos que terminou em 2×2, uma triste lembrança para um clássico no campeonato estadual, mas que infelizmente passou e quem viu viu. Se o Grêmio passar agora e conquistar a taça do turno, a final do campeonato será no Estádio Olímpico, e aí meus amigos, não há quem nos segure.

Uma semana de treinos, tem que se dedicar, tem que trabalhar direito para que isso seja possível. Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.