Desenhando o Próximo Ano

O empate com o lanterna a curto prazo é ruim, patient quem sabe a longo prazo pode ser bom. Isso é uma visão talvez muito complexa para um torcedor apaixonado pelo Grêmio, prostate que deseja e tem razão em desejar a vitória do seu time. Mas ela mostra bem os defeitos do time, price do técnico e das opções.

Strategy or just theory?
Strategy or just theory?

 

Ao menos é assim que a administração do Grêmio deveria pensar, se já não pensa. Pensar com o olho no presente e outro no futuro, um pensamento também não egoísta,  com medo de deixar a próxima administração bem – mesmo que isso só seja em 2013 – e depois nunca mais se reeleger. Mas estou sendo utópico, não estou?

Barra Brava
Mas o que mudar? O técnico é uma das primeira opções no meu ponto de vista, Celso é limitado e cabeça-dura. Lado bom é que domina o vestiário, lado ruim é que limita o vestiário. Se antes falávamos dos “faixas do Renato Portaluppi” agora falamos dos “não amigos de Celso Roth”, historicamente o técnico cria uma desavença que só serve como medidor de qualidade futura para o jogador quando o técnico sai das equipes, ou seja, o jogador que estava fora dos planos volta e joga bem, seja por raiva e querer mostrar trabalho, seja por qualidade mesmo.

O problema, e por isso que o Grêmio tem que começar desde hoje a pensar nisso, é qual outro técnico deve entrar na equipe? Não existe nenhuma unanimidade disponível no mercado e isso à nível político dá poder para a permanência do atual técnico.
Yo te sigo a toda parte...

Contratações. Diferente do começo do ano, o Grêmio precisa ser ágil e certeiro nas contratações. O começo de 2011 foi marcado por uma vagarosidade nesse quesito que só resultou em problemas para o Grêmio. Pensando já na Copa do Brasil no primeiro semestre e em Sulamericana no segundo, sem deixar cair a peteca no Brasileirão entre tudo isso. Esse é o ideal e para fazer isso o Grêmio precisa de material humano de qualidade para fazer reposição aos acidentes de trabalho, coisa que também não tinha.

Zagueiros e Atacantes. Parece que todo os problemas do Grêmio se repetem nessas posições. Quem sabe uns laterais reservas, mas isso é difícil de achar sobrando por aí. O importante é o Grêmio ser certeiro e também criativo, não ficar sonhando com o que já passou.  (Reportagem foi desmentida, mas fica como alerta).

 

As opções para 2012 são muitas, mas o certo é que o Grêmio precisa muito mais que inaugurar um estádio novo em 2012.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.