Derrota em casa

É amigos, recipe no post de ontem eu já havia alertado que não esperava muito do Grêmio, seek que acreditava apenas no foco da vitória e que ela teria que vir custasse o que for. Não veio.

Não vi o jogo ruim que muita gente falou, também não vi o time tão apático e acho que dois fatores foram determinantes na derrota de ontem para o bem ajeitado time do Botafogo: Bruno Collaço e André Lima. Longe de mim, aqui, criticá-los por seus futebóis(?) limitados, mas é isso, eles não produzem mais do que fazem hoje e não adianta forçar sequência, dar chance aqui e ali, são jogadores bons para grupo, para cumprir determinada função aqui ou ali mas nunca para serem titulares e salvadores de pátria.

No caso do Bruno, no post de ontem eu falei que já estou achando esse gelo no Lúcio prejudicial não só ao atleta, mas ao clube. Ontem, o Lúcio jogando mal jogaria melhor que o Bruno Collaço simplesmente porque ele é melhor que o Bruno, que infelizmente não conseguiu aproveitar a chance que teve, porque ele simplesmente é limitado para isso. O Grêmio ficou capenga para a direita e muitas vezes quando tentava a jogada pela esquerda, ou nosso lateral estava atrás da linha de meio de campo ou então faltava-lhe a técnica para fazer sua função. Julio Cesar virou um monstro na lateral esquerda simplesmente porque é muito superior ao Bruno, e nisso o Lúcio também é e porque continuam dando esse gelo nele? Quem perde é o Grêmio.

Já o André Lima, este ser inanimado que briga com o juíz, que briga com os zagueiros, que briga COM A BOLA, é muito bom. Se fosse RELAÇÕES PÚBLICAS do Grêmio, no máximo. É um atleta esforçado, que dá alguma resposta quando a coisa é mais fácil,quando tem um companheiro craque como no ano passado com o Jonas, mas que sozinho é apenas mais um bom jogador de grupo que tem dado a resposta que lhe cabe. Razoável. No jogo de ontem, acho que até o Brandão se movimentou melhor que o AL e acho que este merecia uma chance de titularidade, uma sequência pra saber se teremos uma resposta melhor.

Celso Roth mais uma vez tem sua parcela de culpa ao ser cauteloso demais depois que perdíamos, na coletiva ainda AVACALHOU com o Victor porque o goleiro foi pra área no último minuto tentar um gol de sorte, mas é assim. Celso Roth tem seu prazo de validade, vai tirar o Grêmio do rebaixamento E DEU. Não há mais o que se esperar.

Não acho que perder para este Botafogo seja o fim do mundo, é um time que tá muito bem ajeitado e vem jogando bem, certamente mais candidato ao título que vai morrer na praia, porque afinal é o botafogo. Porém, o Grêmio mostrou ontem mesmo que tem time pra jogar de igual com os postulantes as primeiras colocações, só precisa repor melhor suas ausências, seja voltando atletas que estão no SOE ou então buscando alguns guris da base pra tentar algo melhor. Domingo, contra o Avaí, tenho plena certeza de que jogaremos igual ou até melhor do que foi ontem e o resultado pode ser diferente a nosso favor se as peças melhores forem utilizadas.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.