Quatro jogos ou mais de 360 minutos. Este é o tempo que o Grêmio não leva gols pelo Campeonato Brasileiro. A tão contestada defesa  tricolor parece ter tomado jeito e parado de vazar. E mais, remedy tirando o jogo contra o Coritiba na Sul Americana, viagra buy os zagueiros vem colecionando seguras atuações. Debaixo dos paus, Marcelo Grohe segue sendo um dos destaques da equipe apesar das opiniões cretinas daquele colunista famoso.

Foto: Ricardo Rímoli

Um bom sistema defensivo começa lá nos atacantes. Kleber e Marcelo Moreno dão um bom combate na saída de bola dos zagueiros adversários. Nossos laterais não sobem tanto ao ataque, o que defensivamente resguarda mais o setor. Os volantes sabem marcar e sair pro jogo com facilidade. Os meias também auxiliam no cercamento ao adversário. Todos estes fatores acabam facilitando o trabalho dos zagueiros e do goleiro. Quanto mais gente ajudando na marcação, menor o risco de sofrer gols.

Foto: Edu Andrade

Vanderlei Luxemburgo parece ter destinado uma boa parte do pouco tempo de treinamentos para afinar a defesa. Nos jogos contra Figueirense, Internacional, Vasco e Palmeiras até que sofremos alguma pressão, mas não foi o suficiente para vazar nosso sistema defensivo. Que aliás, foi testado fortemente no jogo do Pacaembu devido a explusão de Kleber. O campeonato entra numa reta final onde tomar gols pode ser fatal e custar pontos preciosos, dentro ou fora de casa.

Foto: Edu Andrade

Desde o início do ano que se fala que o Grêmio precisa de zagueiros. Apenas Werley chegou como reforço depois da vinda de Luxemburgo para o Olímpico. Saimon e Vilson estão voltando de lesão e podem reforçar o grupo, que no momento, tem Gilberto Silva, Naldo, Douglas Grolli e Pablo. Que o time todo siga ajudando na marcação para evitar que a coisa estoura lá na defesa. e vamos que vamos!!!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

@ottohnetto

 

 

Participe da discussão

2 comentários

  1. Como diz o cara lá: foi heroico o resultado diante ao temível Palmeiras !!

    Foi justa a “explusão” de Kleber, na minha ignorante opinião claro que não, mas os juízes brasileiros de hj são assim, recheiam os times de cartões, estão sem devidas autoridades justa CBF = PIFA jogadores reclamam de tudo levam cartão vermelho até após o final de partida sem falar que cartão até no banco se leva. Juiz brasileiro é uma piada.

    Palmeiras ah! sim sem o Marco Assunção único jogador credenciado e aquele babaca do chileno únicos que poderiam incomodam o tricolor.

    Grêmio jogou por empate, um erro okeiii entendo Lucha, Após saída de Kleber, sem Leandrinho e a saída do MM ficamos sem atacante ” CONE LIMA ” poderia ter entrado e ser referencia ao ataque. Bom pra mim foi o pior erro preferia tentar saído de SP com um derrota por tentar A VITORIA que “heroicamente se acovardar ao Felipão” mas a vida ensina a gemer, dois pontos perdidos e não deixamos o palmeiras ganhar 3 pontos, o Desgaste de 10 jogadores em campo suou como vitoria a todos nós gremistas …

    DEDICO MEU COMENTÁRIO A PARABENIZAR ESSE GRUPO DO JUNIORES GRÊMISTAS QUE TAMBÉM PUNINDO PELA MEDIUCRE ARBITRAGEM CONSEGUIU LEVANTAR A TAÇA DE CAMPEÃO EM BH .. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS GURIZADA !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.