De colaborador – Náutico 0x2 GRÊMIO

Segue mais um comentário do colaborador Felipe Neri, health a quem agradecemos profundamente por seus textos pós-jogo e por nos ajudar a alimentar o blog.

A Gerência

Não foi uma atuação de encher os olhos. Mas controlamos o jogo.

Gostei muito do menino Wendell, rx rápido e habilidoso.

Rhodolfo, order um gigante, não à toa, partida que perdemos contra o Goiás foi a que ele não estava presente.

Gabriel e Bressan, disputaram palmo a palmo pra ver qual matava mais o torcedor do coração e qual conseguia dar mais balão e sair pior jogando. Erro crasso da direção não ter contratado zagueiro.

Pará, bom primeiro tempo, apagado e contido no segundo.

Ramiro, outra atuação abaixo do que se exige. Mal na marcação e nulo ou precipitados na chegada a frente. Souza, atuação mediana.
ZR10 atuação apenas razoável, pouco objetivo. Gostei de vê-lo jogando verticalmente quando foi pra ala. No meio, roda demais.

Maxi, desta vez o uruguaio apresentou credenciais, entrou muito bem mostrando o futebol que faz Renato confiar nele. Hoje vi bola nele, até então não me entusiasmava.

Paulinho, bonito gol, em pouco tempo deu algumas arrancadas mas às vezes ainda esquece a bola… Saimon sem tempo pra nada. Sorte nossa.

Dida foi seguro, boas saídas pelo alto, o único porém é sua demora irritante na reposição de bola que mata nossos contra-ataques.

Kléber, esforçado e brigador, tecnicamente foi apenas razoável mas continua decisivo, tendo sofrido o penal. Cartão bobo mas ao mesmo tempo talvez providencial pois aproveitamos fase iluminada de Vargas que volta ao time titular. Que continue inspirado e metendo gols.

Infelizmente, Cruzeiro continua vencendo bem e fazendo jus ao melhor plantel. Botafogo tb continua eficiente e revelando talentos pra substituir a perda de Vitinho.

Mas tabela do Cruzeiro de início de turno é complicada, conforme já disse aqui. Se eles se mantiverem a frente, dificilmente alguém os alcança e Botafogo continua sério candidato. Difícil pra nós.

Agora não adianta se queixar que sempre tem um time melhor quando estamos bem, é por isso que sou CHATO e EXIGENTE aqui cobrando sempre reforços pontuais que as direções porcamente deixam de fazer e depois perdem os campeonatos nesses detalhes.

Sou partidário de que um plantel precisa de excesso de qualidade e não me contento com jogador mediano ou jogadores sem personalidade, no fim são algumas dessas carências que depois fazem a diferença na hora de levantar a taça, daí não é de se surpreender sempre ter algum time melhor, futebol hoje precisa de investimento forte. E são os times que tem investidores, como os de Minas, que tem maiores chances de ganhar.

Mas nós gremistas somos teimosos e vou acreditar até o fim, contra todas as probabilidades. Não tá morto quem peleia. Vamos depenar o galo. Jogo a jogo e vamos vendo.

Felipe Neri

Participe da discussão

25 comentários

  1. Discordo de um ponto: Saimon! Sou fã do Menino que rouba bicicletas!! Acho que ele joga muito e precisa só de alguém que confie nele e/ou lhe ensine algumas coisas.. porque futebol para impedir que o atacante dos milhões jogue ele tem.

  2. Não concordo com o: “erro crasso da direção em não ter contratado um zagueiro”. Contratamos um zagueiro, Rhodolfo. Que outro zagueiro teríamos pra contratar, melhor que Gabriel e Saimon (sim, gosto dele)?? Acho que devemos ser exigentes mas temos também que ser racionais, senão posso dizer: “a direção errou em não contratar pro 3x5x2, além do Rhodolfo, Réver e Dedé”.

  3. Ontem tomei uma ceva bem gelada e vi o tricolor ganhar com tranquilidade do náutico.

    Hoje vou tomar mais umas geladas e fazer uma coxinha da asinha para olhar o cansadinho cocolorado,

    Quero ver o Grêmio jogar bem e ganhar domingo.

    Botafogo está com mais sorte do que time.

    Cruzeiro vai ser difícil buscar eles mas estamos no grupo da frente.

    Sequencia interessante para o Grêmio:

    Grêmio x Atlético-MG
    Grêmio x Santos
    Vitória x Grêmio
    São Paulo x Grêmio
    Grêmio x Atlético-PR
    Botafogo x Grêmio

  4. O Bressan ja foi devidamente observado e podemos dizer que nao é confiável. O Gabriel agora sim terá um sequencia e poderemos dar um veredito sobre seu futebol. Mas pelo que vi até agora eu cravo: Gabriel é o Paulão da colônia! Joga simples e sério.
    Saimon merece uma chance para mostrar se pode pegar a vaga do Bressan.
    Pergunta: quem é o outro reserva, além do Saimon? Tem algum menino promissor na base?

  5. Jogo normal para ganhar fazer pontos e se manter na tabela, poderia ter goleado também, pois o saldo é importante. Mas o mais importante foi a vitória. Botafogo e Cruzeiro tem ganho na sorte e na falha dos adversários, Mas irão perder pontos ainda. O que mais preocupa é a situação de São Paulo, Flamengo e Fluminense, é a mãozinha dos juízes e CBF para favorecer estes, não seria nada nada surpreendente.

  6. Alguns de nós, analistas de blogs Gremistas, são engraçados. Agora, dizem que o Cruzeiro tem um elenco qualificadíssimo. Vamos aos fatos:

    – Ricardo Goulart? Se o Grêmio tivesse contratado esse cara, haveria choro e ranger de dentes em todos os anéis da Arena. No Inter, era 3º reserva.

    Nilton? Gosto muito desse volante, sempre o achei com o tipo de jogo que o Grêmio gosta e precisa. Certa vez, falei da possibilidade do Grêmio trazer este jogador. Meu twitter travou de tantos xingamentos que recebi.

    Bruno Rodrigo? NUNCA foi cogitado por nenhum torcedor por aqui. Bem como Éverton Ribeiro. Aliás, alguém sabia quem era o Éverton até este brasileirão?

    No grupo do Cruzeiro ainda tem: Borges (todos sabem como saiu daqui), Dagoberto (idem ao anterior) e LEANDRO GUERREIRO. Queeee grupo!

    Alguns de nós, analistas de blog, são iguaizinhos aos “especializados’: belíssimos comentaristas de resultados.

    É brabo.

    Abraço de gol.

  7. Rafael Pinto,
    Time imbatível é o time que tem uma DIREÇÃO unida com a COMISÃO TÉCNICA, que é unida com os JOGADORES, que é unida com a TORCIDA.

    E como criar essa união num ambiente com tanta pressão ? Dificil responder.

    Problema que a união é facilmente “quebrada” e por vários motivos.
    Pode ser por resultados dentro de campo, algum jogador ovelha negra no grupo, vaias da torcida com alguns jogadores etc etc.

    Vejo o Grêmio unido e pronto para buscar a liderança.

    Na realidade vejo um pequeno problema, nossa torcida ainda deve evoluir e parar de pensar nos anos gloriosos. Somos muito chatos e críticos, pois ficamos comparando os anos dourados com os de agora.

    Claro que gostaria que tivemos um cano de time como aquele. Mas para acontecer isso novamente, os astros devem estar bem alinhados.

    Porra, se pensarmos, tudo mudou. Once Caldas é campeão da libertadores, cocoirmão tb, curintia tb. Futebol mudou e para pior.

    E ainda, os veteranos do inicio do século ainda se destacam nos times.
    Ex: Zé Roberto, Juninho, Alex etc .

    Pode isso Arnaldo ??

  8. Kegler, eu que agradeço o espaço, de gremista pra gremista. Que tu e outros tenham razão sobre o Saimon e eu esteja errado. Se ele vier a jogar bem numa sequência de atuações satisfatórias podes ter certeza que reconhecerei. Ainda não foi o caso.

    Cuia, quando digo que precisamos mais um zagueiro,óbvio que falo para além do Rhodolfo. Antes mesmo dele ser contratado dizia aqui neste mesmo blog que precisávamos dois zagueiros.

    Quando tu me perguntas onde encontrar zagueiro melhor que Gabriel e Saimon, só posso pensar estares de brincadeira pois o próprio Cruzeiro tem reservas que não completaram sete jogos que jogam melhor do que eles como Paulão, Victorino, Léo. Na segunda divisão tem gente melhor como Anderson do Paraná ou Henrique do Palmeiras. Sempre é possível garimpar tb, esse menino Wendell que me encheu os olhos veio do Londrina, então jogador tem, quem tem de se preocupar em achar é a direção.

    Só não tem jogador no mercado pra quem não é do ramo!

    Rafael Pinto, Cruzeiro terminou de montar o grupo agora com a recente chegada de Júlio Batista e William, dois jogadores que eu pelo menos gostaria muito de ver no Grêmio. Ricardo Goulart e Egídio foram destaques pelo Goiás, fizeram ótimo campeonato ano passado.

    Éverton Ribeiro foi muito bem no Coritiba, era destaque do time que chegou a final da Copa Brasil.

    Dagoberto e Borges são jogadores que estavam em baixa mas são reservas lá. Eles trouxeram de volta o ótimo volante Henrique. Investiram alto em Dedé, ídolo do Vasco e trouxeram Paulão e Bruno Rodrigo. Luan foi destaque no Palmeiras campeão da Copa Brasil. Léo titular no Grêmio e Victorino da seleção uruguaia são reservas.

    Alguns desses jogadores citados acima foram sugeridos sim por aqui, não necessariamente por mim, mas outros gremistas aqui do blog, ou não lembras ou não acompanhastes, então o Cruzeiro foi formando esse plantel aos poucos e dando alternativas ao seu treinador, mas as três melhores contratações são recentes, primeiro Dedé, depois William e finalmente Júlio Batista, hora isso encorpa e dá moral a um plantel, então como alguém iria comentar do favoritismo deles antes se eles foram se reforçando ao longo do campeonato, isso que gostaria que me explicasses já que acusas aos outros aqui do blog de serem comentaristas de resultados.

  9. Talvez Léo e Vitorino sejam melhores, TALVEZ, mas não sei se valeria a pena pelo valor. Além disso, analisando a campanha do Cruzeiro, ano passado, com os 2 fazendo a dupla titular, minha dúvida sobre serem melhor aumenta mais ainda. 9º lugar e 51 gols sofridos. 6ª pior defesa. Ou seja, muitas vezes temos a mania de achar que o dos outros são sempre melhores que os nossos.

  10. Dizer que o leo “beckenbauer” é melhor que o bressan ou o gabriel é ter muita má vontade. E vitorino bom é o canivete suíço, esse zagueiro é uma peneira ambulante.

    E lembrem: o bressan tem 19 anos e pode evoluir. Tomara que a fábrica de moer jogadores jovens (a.k.a. torcida do Grêmio) não entre em ação mais uma vez… ele não ser titular agora, eu concordo. Queimar ele? Nunca.

  11. Tenho dito que o Bressan deve ser tirado do time justamente pra não queimá-lo. Vem mal demais. Mas o principal é que está inseguro.

    Léo foi lançado e se firmou com a mesma idade que ele. Foi titular do Grêmio e tinha mais personalidade. Chegou até a seleção inclusive naquela época, ou seja, teve desempenho bem superior ao que Bressan vem tendo no comparativo.

    Victorino é um zagueiro que se lesionou demais mas até então era jogador de seleção uruguaia.

    Portanto, há argumentos e fatos (selecionáveis) pra dizer que são melhores que Gabriel e Bressan, não má só má vontade. Agora já disse aqui cada um com seus critérios.

    Cuia, eu nem disse que quero Léo ou Victorino, apenas utilizei-os como exemplos de como tem jogador sim no mercado, eu não os contrataria mas considero ambos melhores que Bressan e Gabriel sim senhor.

    No comparativo Léo quando lançado jovem no Grêmio e Bressan, Léo teve desempenho bastante superior e mesmo assim era contestado, isso pra gente ver o nível em que se encontram os nossos.

    No momento, Bressan é o grande furo da nossa zaga, só não vê quem não quer, pois até os números mostram isso.

    Só usamos três zagueiros porque nossa zaga é frágil e só conta com um zagueiro que impõe respeito que é o Rhodolfo, os outros são no máximo e na melhor das boas vontade bons reservas.

    Mas esse é meu nível de exigência e pra mim um zagueiro a mais e de qualidade é sempre bem vindo.

    Quem se satisfaz com Bressan, Gabriel, se satisfaz com terceiro lugar, se satisfaz com vaga e aí é uma questão de critérios.

  12. Kegler!
    O Renato deve ter seus motivos para não escalar o Saimon. Ele é um bom jogador, mas nada de excepcional. Sofreu com as lesões e isso o deixou para trás. Fazia parte, juntamente com o Mario Fernandes e o Fernando, do grupo de jogadores mais promissores dos últimos tempos no Grêmio. Acho que em forma – ontem me pareceu muito acima do peso – ele é melhor que o Bressan que, segundo alguns, é muito jovem. Realmente, ruindade não tem idade.
    O Grêmio é um grande clube. Parece que alguns aqui esqueceram isso e se contentam com jogadores que não passam de medianos. Esse pensamento pequeno que vai da torcida aos dirigentes, é a causa maior das nossas lamentações pelos últimos dez anos de “secura”.

  13. Pois na época que ecoavam mais os sons seja de apoio ou de apupos dos chatos e críticos da social, ganhamos tudo.

    Desde a fundação da geral com os seus cânticos de apoio incondicional, não ganhamos nada.

    Mas não foi a social quem ganhou, nem a geral que perdeu.

    A diferença crucial tem sido os times e plantéis montados.

    Nesse sentido, quanto mais exigência, melhor.

  14. Felipe

    Eu não estou contente com o Bressan, hoje, também tiraria ele do time. Tu diz que jogadores tem pra contratar, mas de todos esses q tu citou, eu não contrataria nenhum, não os vejo melhores que os que temos, talvez o Henrique do Palmeiras, mas analisando o valor, não, até pq (“até pq” e “pode ter certeza” são as tradicionais do Renato nas coletivas rsrs…) não vejo nele esse espetacular jogador que muitos vêem. O que quero dizer: sou da teoria que trazer zagueiro, tem que ser um diferenciado, que resolva, senão, dá oportunidade para os da casa.

  15. Pessoal, eu sei que nossa equipe não mostra grandes atuações, espetáculos circences, óperas, e sei lá mais o que, mas estamos vencendo, espero que joguemos um futebol mais bonito para os olhos, mas o que interessa no momento é dar balão,, chutar o balde,,
    e mandar aquele garnizé pederasta dallebosta, se preocupar com o time deles,, eu quero 3 pontos até as coisas se acomodarem, até garantirmos uma boa pontuação, e aí sim, darmos espetáculo, mas
    o momento é este, deixem o Cruzeiro, Botafogo dar”espetáculo” na visão de alguns aí em cima, elogiar seus plantéis ???? e reclamar que não ficamos com tal zagueiro, com tal atacante, enfim, se somarmos todas as lembranças(de jogadores acima citados), deveremos ter um plantel no ano que vem de no mínimo 85 jogadores. Vejam quanto guri novo está em nosso plantel, é uma fase de renovação, e o que eles precisam no momento é do apoio do torcedor(mesmo que não joguem no momento algo mais estável) é vibrar com as jogadas deles, enfim é apoiá-los para que pegam maturidade, confiança, , recuperar alguns quw não jogam a algum tempo, em resumo….EU QUERO TRES PONTOS POR JOGO, não me interessa se é com balão, chutão ou mão de juiz, não me interessa….domingo 35 mil na arena, com chutão, balão, de preferência na boca do “trairucho”…TRES PONTOS……

  16. O pessoal que critica duramente a direção sumiu do blog…deve ser a sequencia de vitórias….as coisas infelizmente se repetem. Ano passado, os críticos da direção anterior agiam da mesma forma. Estou certo, Andre “sumido” Pedroso?

  17. a diferença de pontos pro Cruzeiro estão no empate contra o São Paulo e derrota pro Coxa, ambos na Arena.
    Perdemos tempo demais com o Luxa e, nesse período, jogamos no lixo 2 pontos contra o SP, 2 pontos no empate em Santos.
    Até o Renato engrenar, perdemos 3 pontos em Criciúma por falta de organização/calma, 3 pontos contra o Coxa em casa, numa invenção do Renato pra achar um sistema alternativo.

    Fora isso, perdemos pontos pra Atlético-PR, Corinthians, macacos e Goiás, jogos sempre complicados e possíveis de perdas.

    Aí o Cruzeiro aproveitou, está com o mesmo treinador desde o início do ano, se consolidou no mineiro e ainda reforçou pro brasileiro.
    Fica a lição, tem que entrar com o time pronto no brasileiro, a 1ª rodada já decide o campeonato.

  18. É de chorar, rir, se escabelar….mas esta imprensinha rosada, dando razão a choradeira dos diretores, comissão técnica do aterro, até parece que eles são vítimas de tudo que é prejudicial, até o Paixão,…”é muito, jogo, não dá para descansar, recuperar….Diretor ofendendo a torcida, o coitado do Dunga ser “elogiado” de BURRO,(eu fico pensando como é que um cara destes chegou a treinador de seleção em copa do mundo ????)… e estes fdp da imprensa, querendo tapar o que está acontecendo após cada jogo no NOIA
    Deveríamos alertar a Direção do NOIA, o perigo de alugar o Estádio
    para este bando de marginais, se continuar assim a macacada vai acabar de destruir este estádio.. não se esquecendo, que a Direção e população de Novo Hamburgo é na sua maioria GREMISTAS – GENTE DE BEM) Alerta população de Novo Hamburgo……
    Ontem não conseguiram frear a torcida…”elogios “para o Pres.Luigginho até os seguranças, ninguém escapou.. e eles querendo esquecer, ou fazer-nos de bobo….O Pres.Luiggi saiu direto da tribuna para o seu carro e direto para casa(compromissoss???)
    Aí eu pergunto: Se é com nós??????????. O Dalebixa afinou ainda mais aquela vozinha de iniciante de bixa…fala quando quer e a babacada da imprensa dando razão a “cansativa maratona”… e os outros??? ..o Vitória viajou direto sem almoço na quarta feira.(desfalcado de tres titulares, os melhorees). e o Santos ?? de um lado pro outro, ninguém reclçama…..e o Deimiãozinho que queria- ÊLE- de salário 500.000 EUROS para jogar na Rússia, ..onde já se viu… um SEM TERRA lá de Ibirama/SC(conheço muito bem a região) pura
    reserva indígena… mas aonde nós estamos !!!!!!.. e estes VC,LHB,LQ, KB e o restante da $$$imprensa$$$??? dando razão..
    Deixa prá lá :DOMINGO 35.000 NA ARENA- ANIVERSÁRIO-TRAIRÚCHO – 03 PONTOS com chutão, balão, juiz ??? …vamos patrolar …Dá-lhe GRÊMIO…

  19. Becker, sem dizer que o Souto de Moura deixou bem claro para a imprensa isenta que não vai admitir que gerem crise lá! O chefe falou tá falado neh? caso contrário como fica os churras das segundas?

    Outra, nenhum jogador foi dar entrevista no final do jogo, assim como, aconteceu contra o sub 17 do Santos. Tudo bem também, neh?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.