De colaborador – Casuísmos Eleitorais? Quosque tandem?…

Temos hoje a participação do colaborador Darcilio Eduardo Messias. Agradecemos a participação e reforçamos que o espaço é aberto para TODOS os GREMISTAS! 
A Gerência
 
Casuísmos Eleitorais? Quosque tandem?…
 
 1 – Como levar a sério um Conselho que convive passivamente com orientações permissivas e interesseiras que enodoam e deslustram o processo eleitoral?
Sai Conselho e entra Conselho e a insensibilidade diante destes casuísmos se mantém inalterada?
Afinal, ailment somos mais uma vez convocados para assistir e votar o quê? No “mudar não mudando”?
Que lição podemos tirar desta aceitação espontânea e sem contestação de nossos representantes, eleição após eleição?
Como levar a sério um processo que trata de maneira desigual os participantes, concedendo a uns poucos as benesses de um tratamento diferenciado dos demais concorrentes?
O Conselho serve para que? Para legislar em causa própria e à revelia dos anseios dos gremistas?
 
2 – Por outro lado e de sã consciência, não podemos desdenhar a importância e o respeito que merecem gremistas influentes em nosso meio social e também aqueles que de maneira despojada e desinteressada tem colaborado e ajudado o clube a construir sua história centenária.
Nosso Estatuto Social concede a estes, honrarias especiais. Nada mais que justo. Que continuem assim, para o bem do Grêmio.
 
3 – Agora, abrir precedentes eleitorais que concedem a alguns o “status” de mais gremista do que os outros, é confundir “alhos com bugalhos”. Uma coisa é o reconhecimento, a gratidão. Outra, é a concessão, a candidatos, não se sabe sob que argumentos, de prerrogativas exclusivas de participação no pleito, indo na contramão dos princípios de equidade e lisura que devem nortear todo o processo eleitoral.  
 
N.B.
Dizem, por aqui, que é fácil criticar quando se está de fora.
Sim, por opção estou fora. Outros, também por opção, estão dentro.
A democracia é linda.
Mas, já dizia o folclórico e hilário ex-presidente do Corinthians, Vicente Matheus: “quem tá na chuva, é pra se queimar”…
 
Darcilio Eduardo Messias

Participe da discussão

3 comentários

  1. Bem senhores, se vcs não sabem eu vou falar. Hoje será o Banquete Oficial de Aniversário do Grêmio, que será realizado na Arena do Grêmio, os convites para tal Banquete foram direcionados somente para alguns Conselheiros e dezenas de outros Conselheiros nem sequer recebaram um convite (custa R$ 220,00 para quem não sabe) para ir ao jantar. Então, para quem chamava Odone de ODONO, que apelido dariam ao Presidente Fábio Koff? Nem vou citar aqui os convites para as tribunas e os acessos livres para o estacionamento somente para ALGUNS Conselheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.