De colaborador – Boa noite.

O Grêmio não vem num bom momento, search caiu muito de produção. Mas na minha visão de futebol, o time não é tão ruim como alguns estão falando. Ta certo que futebol é resultado. Hoje quem pede a saída de Renato são os mesmos que pediram e vibrarão com sua contratação, e estiveram na Arena no dia da apresentação para recepciona-lo e aplaudi-lo. Eu acho que Renato tem que ficar para o ano que vem. O que precisa é de pessoas qualificadas e com experiência de vestiário no futebol. Renato tem que ser mais profissional e treinador do Grêmio do que torcedor, não tem que ficar dando letrinhas e cutucadas em adversário, tem que treinar, falar só do jogo, do time, dos erros e acertos e ser humilde, no demais deixa com os dirigentes. O Grêmio buscou Rhodolfo, Max Rodrigues, Rivero, Barcos e Vargas, são atletas que seriam titular em qualquer equipe. Mas nem sempre tudo acontece como se espera. Vargas e Barcos são grandes jogadores, mas não renderam o que se esperava. Rhodolfo uma confirmação, Rivero até tem apresentado bom desempenho, Max tem entrado muito pouco mas mostrou que tem qualidades.Dos que vieram do Juventude Bressan, Ramiro e Alex Teles confirmaram, e Moisés quando tem entrado não decepcionou tem entrado bem.

Mas o que mais prejudicou o Grêmio neste ano, foi o contrato com Arena. Este consumiu muito tempo e vem consumindo ainda, da direção tentando rever o contrato e salvar o clube da falência, queiram ou não queiram influenciou no desempenho da equipe. Pois hoje o Grêmio não tem nada de patrimônio, a não ser a área de Eldorado, pois o restante foi doado para a OAS, e a Arena não é do clube antes de 20 anos, e para jogar tem pagar e para treinar tem que pedir licença, e não pode colocar preço nos ingressos. Por que no Maracanã os clubes que tem mando de campo podem colocar preços nos ingressos onde o mais barato é R$ 20,00 reais e o mais caro R$ 160,00, e porque na Arena não podem baixar os preços? Não sou contra a Arena, ela é linda, maravilhosa e muitas glórias e títulos iremos conquistar lá dentro, mas será um calo que ira doer por muito tempo ainda, devido ao péssimo contrato. Quem quiser tirar dúvida é solicitar para ver o contrato, pois todo sócio do clube, contribuinte e consumidor tem o direito por lei.

Mas voltando o time:

Do atual plantel do Grêmio, meu time seria:

Dida

Moisés – Rhodolfo – Bressa – Alex Teles

Souza – Ramiro – Rivero

Zé Roberto

Kléber – Lucas Coelho

Outra opção:

Dida

Ramiro – Rhodolfo – Bressa – Alex Teles

Souza, Rivero, Elano

Max Rodrigues

Kléber e Lucas Coelho

O Cruzeiro, que já é campeão, não é mais time que o Grêmio, mas esta ajustado e certinho, pois se não fosse o goleiro Fábio e a trave o Grêmio até poderia ter saído com um resultado melhor, pois não jogou tão mal assim. Mas o momento esta ruim, e tem que começar a voltar a jogar e vencer na quarta contra o Vasco para não se distanciar na tabela e se manter entre a segunda e terceira posição. Muitos irão me criticar talvez alguns concordam. Mas como torcedor que acompanha o Grêmio desde a inauguração do Estádio Olímpico, onde vivi muitas e inesquecíveis vitórias e glórias e algumas tristezas também.

Paulo Goldim

Hoje é a noite do evento do ano! #ChopeSempreImortal, Box 21, às 19h (mas pode chegar depois). Esperamos que todos os confirmados compareçam em respeito aos que tivemos de negar presença pela lotação do local.  Até a noite!

A Gerência

Participe da discussão

13 comentários

  1. O restante foi doado a OAS? Não sei da onde tu tirou essa informação. O Olímpico é do Grêmio e só depois de assinar o novo contrato ele vai ser passado à OAS, que passará a Arena ao Grêmio. E sim, a Arena será do clube após a assinatura do contrato, a OAS só terá o direito de exploração, assim como acontecerá no aterro.

    O Grêmio não paga pra jogar, a renda do jogo vai toda pra Arena POA, e pelo contrato atual, anualmente é descontado todas as despesas e sobre o que sobrou 65% fica com o Grêmio.

    O Grêmio NÃO precisa pedir licença para treinar. Porém tudo precisa ser “marcado” antes, não é que nem a casa da mãe Joana que era o Olímpico, agora não é mais qualquer um que entra lá.

    E ainda bem que o Grêmio não tem o controle de operação (preço dos ingressos). É óbvio que os valores precisam ser revistos para o ano que vem, mas não havia sentido nenhum abaixar o preço para o jogo contra o Corinthians, que iria lotar de qualquer jeito. E desse jeito, a Arena fica protegida de briguinhas políticas, já que não é o Grêmio que manda e desmanda.

    O contrato não é péssimo. O que foi péssimo foi o aditivo que o politiqueiro Odone assinou em dezembro de 2012 para inviabilizar a gestão atual, ou seja, briga política, pra variar.

    Muita desinformação no texto, parece que foi escrito baseado nas opiniões dos Wianey’s e Benfica’s da mídia, que do contrato nada sabem.

  2. Respeito a opinião, mas discordo frontalmente dela.
    É apenas um eco das palavras dos dirigentes. Não tem nada de original e peca nas avaliações.
    Mas, é uma opinião, é um direito e seja o que Deus quiser…
    Só um alerta: tá na hora dessa Arena parar de não fazer gols, de não saber cruzar para a área, de contratar “nabas”, de ser maltratada pela “sorte”. Realmente, essa Arena não sabe nada de futebol…

  3. Guilherme, não me baseio em opiniões de jornalistas, pois estes sabem muito menos do que pensam que sabem. Mas na real o Olímpico não é mais do Grêmio, tanto é que já esta quase no chão. E a Arena não será do Grêmio antes de completar os 20 anos. O contrato era bom em quanto o Dr. Adalberto Preiss estava na direção da Grêmio Empreendimentos, palavras do próprio Preiss, depois que ele saiu, tudo foi modificado por Paulo Odone e Antonini, e com vários aditivos, inclusive no apagar das luzes quando encerraria sua gestão, que prejudica e muito ao clube, e são estes aditivos que o Dr Fábio Koff vem tentando derrubar. Paulo Odone e Antonini deram uma de amigos da onça, bola nas costa contra o clube, tentando prejudicar o Dr. Fábio Koff, e na real prejudicaram e muito o Grêmio, pois nenhum deles é o Grêmio, o Grêmio é uma instituição sem dono, pois todos eles passarão e o clube ficara. E Odone e Antonini para mim ficarão conhecidos como quem construiu a Arena e doaram o patrimônio do clube a OAS., este é meu pensamento, todos tem direito de discordar ou até concordar.

  4. Renato pode ficar, mas deveria pensar em evoluir como treinador. Repensar algumas das suas atitudes.

    O Cruzeiro estava ganhando de 1×0 de nós e o treinador deles já tinha feito as 3 subsittuições, e nós, não tinhamos nem pensado em mexer algo ainda para tentar alguma coisa.

  5. Que saudade do Renato “motivador”!!
    O “treinador” ficou um porre, chato, retranqueiro e medroso.
    Saudade do Renato que ia pra cima dos adversários, mesmo fora de casa, que metia atacante improvisado ao invés de volante improvisado, o Renato que não tinha medo de vencer.

  6. Esse time ai não vai a lugar nenhum. o Gremio precisa de jogadores bons no meio de campo, que sabem jogar bola. Não mandaria nenhum deles embora, mas contrataria outros jogadores.
    O que o Dida fez no Gremio? não me emocionou em nada pegar aqueles penaltes, o histórico é devastador, passa tudo, ataca bola defensável desde vá ao encontro dele. Por favor, vamos olhar melhor futebol

  7. ibagens ibagens ibagensssss , haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa . bem vindo == regis . ( ssc ) ! GREMIO + QUALIDADE == TITULOSSSSS , se nao = 0 . ACORDA KOFF . AINDA daaaaaa . ( VAMOS APOIAR / MAS COBRAR tbm ) .

  8. seguindo na linha de enxugar o grupo, acho que o Dida não fica em 2014. Jogou muito bem esse ano, mas ta na hora de apostar no Marcelo de uma vez.
    Temos goleiros em casa!

  9. Também sou da opinião de efetivar para valer o Marcelo como goleiro do Grêmio.

    Só faço uma resalva. É muito importante termos 2 bons/ótimos goleiros treinando junto. Ter um “reserva de luxo” é importantíssimo para essa posição, e não somente para subsituir em momentos cruciais, mas para o dia dia de treinamentos.

    Sei disso pois treinei muito nessa posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.