De Colaborador: GRÊMIO e Super Jonas!

Os moderadores do Blog GRÊMIO SEMPRE IMORTAL consideram importante dar o devido destaque ao comentário escrito pelo nosso leitor e colaborador Anderson Kegler.

GRÊMIO e Super Jonas!

Existem inúmeros entendidos de futebol pelo país e pelo mundo. Todos sabem de técnica, order tática, buy planejamento. Sabem quem é o primeiro homem do meio campo, try segundo homem de meio campo, ala, 3-5-2; 3-6-1, líbero … essas coisas somadas aos movimentos que os técnicos fazem com as mãos no jogo. Não sei nada disso! Eu sei torcer, sei alentar, sei acreditar no GRÊMIO, sei pagar minha mensalidade e sei o que a nossa torcida gosta de ver em campo, RAÇA!!

Esses grandes entendedores do futebol são os que consideram o Super Jonas um atacante ruim, dizem que ele não tem lugar no GRÊMIO, que não joga nada, que perde milhares de gols e mais blábláblábla´!

Eu defendo o nosso Super Jonas. O cara “mete” muito gol. Tinha um defeito: as dancinhas, mas isso ele parou. Agora comemora ao melhor estilo GRÊMIO: Correndo para a torcida. Super Jonas é melhor que o “gordote do amor” e do que o “caça travecos”.

Hoje é sim!! E digo:Não troco Super Jonas pelo Neymar! Esse é um guri pipoqueiro que só impressiona fã da çellessão de 82.

Super Jonas é muito do que o GRÊMIO significa para os entendedores de futebol.

GRÊMIO não joga bonito, pratica o anti-jogo, é um time violento, nunca vai ganhar do Santos (ou será do palemeiras, ou “nal”, ou São Paulo, ou…). E lá vai o GRÊMIO, erguendo todas as Copas. Derrubando todos os paradigmas. Vencendo muito além das 4 linhas. É ou não é? É!!

Super Jonas também é isso, vem enfrentando as desconfianças e as vaias dos portadores de instrumentos de sopro invisível do Estádio, e calando todos com seus gols.

Todos os jogadores que saíram do GRÊMIO, falam invariavelmente da Torcida. Qual torcida? Ora, falam da GERAL! “Eles não param!”, “É ruim jogar fora do OLÍMPICO porque perdemos metade do nosso sangue”, “A GERAL assusta qualquer um que não esteja acostumado”… entre outras frases ditas. Quem já não leu ou ouviu isso? Então, peço aos chatos que sejam a GERAL domingo e apurrinhem a mulher de vocês em casa depois.

Deixem o GRÊMIO, o Super Jonas e GERAL fazerem o que eles sabem fazer: Ser o GRÊMIO!

É isso e domingo tem mais…

Anderson Kegler

Participe da discussão

48 comentários

  1. Meu fraternal abraço, nobre tricolor gaúcho Anderson Kegler. Tua espontaneidade ao escrever explicita tua paixão e teu compromisso para com o Grêmio ao enfatizar nossa maior virtude: raça. Congratulações tb pelo reconhecimento do belíssimo futebol que o “mestre” Jonas vem jogando. Decididamente esse jogador surpreende a todos, inclusive a mim. Todavia hj o reverencio como um dos melhores atacantes do Brasil. Que JONAS continue assim: humilde, brincalhão, determinado e jogando muita bola!!

  2. Anderson, ontem o Super Jonas foi demais.
    Será que ele não fez um gol decisivo ontem?? Pois é…

    Seguimos, e dá-le Grêmio!!
    Baita texto, hermano. Parabéns.

    E domingo, desde manhã cedo lá no entorno do Olímpico.
    Descontrole!!

    Saudações.
    Cláudio Medeiros

  3. Gosto muito de detalhes, vendo gol feito pelo Jonas nota-se que ele recebe a bola SOZINHO, sua primeira atitude olhar o bandeira… contra um zagueiro melhor posicionado ou com recuperação babaus, já era a chance. Atacante não poder piedade…

    Mesmo assim nos últimos dois jogos além de gols ele tem participado da partida e sido útil ao time jogando coletivo
    Hoje deve jogar? Deve! É difícil tirar do time.
    Hoje.

  4. Prezados.

    Se me permitirem escrever e postarem meu depoimento, vou então elogiar a coluna do meu companheiro Kegler. E mais que elogiar, vou agradecer a ele por tudo que faz, pode e fará com certeza ao Grêmio.
    Ele é dotado de um GREMISMO fora do comum e conhece talvez como poucos a alma GREMISTA e sua hinchada.

    Quebra costela ao Kegler e aos demais GREMISTAS, DE 04 COSTADOS.

  5. Cara, impressionante, o pessoal que não gosta do Jonas, não preciso citar, estão no seu sagrado direito de opinar, mas o que acho engraçado, é que eles cobram coisas do Jonas como se ele fosse o Romário, o Van Basten, o Ronaldo, o Careca…
    Até parece que o Grêmio nos últimos anos só teve craque no ataque, eu “si” divirto!!
    ahahahahaha

    “SUPER JONAS CONTRA O BAIXO ASTRAL”

  6. opa

    é exatamente o contrário em UMA semana o Jonas está sendo tratado como se fosse o Romário, o Van Basten, o Ronaldo, o Careca…

    que jogue façca gols e nos faça feliz e omais importante que domingo a bola do jogo caia nos pés dele e ele marque

    e espero que domingo não haja bola do jogo, 0 x 0 é nosso.

  7. Jonas não tem atravessado o samba. Muito pelo contrário: tem sido um exímio mestre de bateria. Isso não significa nem que ele seja um Van Basten, nem um Danlaba Mendi: basta ser Jonas que já me serve.

    “Não tenho como descrever o jogo melhor do que a nossa testemunha ocular, a consulesa adjunta tricolor na Cidade Mais do que Maravilhosa (parafraseando o saudoso compositor e poeta Vinícius de Moraes, Porto Alegre que me perdoe, mas beleza e calor são fundamentais) Annie Fim. Mas posso dizer que O IMORTAL VOLTOU!!!

    Voltou porque Mestre Jonas conduziu com maestria a bateria tricolor para o recuo: o nosso samba não foi corrido, pois manteve a harmonia intacta e voltou retumbante à castigada avenida Maracanã após uma aplaudida paradinha. E Douglas foi o intérprete que sacudiu a arquibancada!

    Percebam a coincidência: matamos dois terríveis tabus com uma única cajadada. Em duas árduas jornadas fora de casa debaixo de incontáveis pingos de amor, primeiro, voltamos a vencer o T.A. em uma decisão dentro de seus domínios desde 1993; depois, retomamos o gosto pela vitória no templo sagrado do futebol mundial, símbolo maior do amor e da inveja que os gaúchos têm pelos cariocas e vice-versa.”

    http://heliopaz.com/2010/04/30/cb10-qf-i-fluminense-2×3-gremio/

    []’s,
    Hélio

  8. Anderson Kleger!
    Mais do que palavras, um texto carregado de gremismo. Esta é a tua marca, amigo. E não é de hoje que escancaras aos quatro ventos esta tua explosiva e incontrolável paixão que, creio eu, é tão imortal quanto o nosso glorioso tricolor. Dá-lhe Anderson! torcedores da tua extirpe é que fazem o Gremio ainda maior.

  9. O Cacalo se rendeu ao Jonas no Sala hoje, citando inclusive o que eu também acho, que não seria absurdo nenhum considerá-lo para a seleção, visto que não há concorrência HOJE no brasil.

    Tirando Neymar, Luis Fabiano, Nilmar, Tardelli, Robinho, Grafite… quem mais esta em tão boa fase?

    Jonas não é craque e nunca será, mas ta comendo a bola e futebol é momento, principalmente Copa do Mundo!

  10. Marcos Almeida

    O Vivente está de brincandeira. Só pode ser. Brincadeirinha….
    Baita gozador.
    Porque cego V. Exa., com certeza. não é.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    :P :) :x :o

  11. Vou completar com o que escrevi pro Prof Bimbi lá no vídeo do jogo:

    Gol decisivo. Gol decisivo. É como gol de bola parada. Vale a metade ? Não. O decisivo vale dois

    Gol decisivo em vitória de 3 x 2 é o primeiro, o segundo ou o último?

    Pelas minhas contas são TODOS. pra ficar bem claro : SÃO TODOS OS TRÊS, UM POR UM. De trás pra frente e da frente pra trás.

    Morro e não vejo tudo.
    E pior ainda: vou morrer de tanto rir da brincadeirinha.

    Baita gozadores.

  12. Marcos, o Jonas tratado como craque por quem?? Não vi ninguém aqui escrever que ele é craque, mas custa admitir que o cara está numa boa fase e é muito útil ao time?

  13. Não foi gol decisivo!
    O primeiro e o terceiro sim, foram. O gol do Douglas permitiu quebrar o embalo do Fluminense, que se não fosse aquele gol talvez fizesse mais um em seguida, aí ficaria 2×0 e aí deu prá nós.
    O segundo gol foi redundante, pois o Fluminense já tinha caido na real.
    Mesmo assim, excelente o texto do Kegler, mais outra revelação literaria do blog. Embora um assunto ingrato, mesmo assim pode demonstrar toda sua qualificação com as palavras, ao contrario do jogador J.

    cbimbi
    cbimbi

  14. Parabéns pelo texto, Kegler.
    Parabéns pelo gremismo.
    E o Super Jonas Contra o Baixo Astral tem a nossa confiança. Tenho certeza de que, muito em breve, as últimas barreiras contra ele cairão.
    AGORA VAI!!!

  15. Prefiro jogador nosso servindo ao GRÊMIO, nunca à cbf. A madrasta que desfalque outros times…

  16. Segundo Prof Bimbi, o 1o. e o 3o. gols são decisivos. O segundo não.

    Então, elimina o segundo. Para efeito de vitória como ficam os outros dois?

    INÚTEIS, ORA BOLAS.

    INSISTO: São uns baita gozadores. Estão nos testando pra vez se caímos em estado de idiotice.

    :P

  17. Fase é fase, o J7 (cruzes) passou em branco 2008, nos fudeu contra o Juventude numa expulsão rídicula e em 2009 empilhou gols inúteis…

    Agora em DOIS jogos virou ídolo, isso é fase, o time como gosta de simplificar a mídia de bombachas está com pegada e encaixou.

    Bom é o Borges que chegou e saiu jogando em alto nível.

    Sucesso pro Jonas que ele se valorize bastante e eu possa queimar a língua se ele um dia for realmente confiável.

  18. http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=10506&language=0&news_type_id=1

    30abr
    CENTRAL DE RELACIONAMENTO NÃO ESTÁ MAIS CADASTRANDO MENORES PARA DOMINGO
    Desde fevereiro só entram no Estádio menores cadastrados

    Atenção Torcedor Gremista Menor, a administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lembra que neste domingo não será permitida a entrada de menores sem o cartão de acesso ao Olímpico, porém, devido a grande procura por ingressos para o clássico da final do Gauchão, não serão feitos novos cadastros de torcedores menores de 12 anos para este jogo.
    Ainda é possível fazer o cadastro dos menores para os próximos jogos. Para obter o cartão, o responsável deve fazer o cadastro do menor no Exército Gremista pelo site http://www.gremio.net ou na CR do Estádio Olímpico e adquirir o cartão do Torcedor Gremista Menor pelo valor de R$ 5,00. Depois de cadastrado, o menor continuará entrando nos jogos sem custos. Para isso, basta que o seu responsável valide o cartão antes de cada partida pelo site http://www.gremio.net , nas bilheterias ou na Central.
    Desde o último dia 03 de fevereiro, crianças menores de 12 anos só entram no estádio Olímpico se estiverem com o cartão de acesso do Torcedor Gremista Menor, de acordo com determinação da Federação Gaúcha de Futebol e do Ministério Público.
    Sócio infantil não precisa validar o cartão, a validação é feita de forma automática.
    Horário de funcionamento da Central de Relacionamento:
    Segunda a sexta: 9h às 19h
    Sábado: 9h às 17h

    Mais informações pelo telefone 3218-2000 ou pelo e-mail relacionamento@gremio.net

    Seja sócio do Grêmio!

  19. Parabéns Anderson. Confesso que durante muito tempo li e ouvi as críticas mais injustas dirigidas a um atleta do tricolor. A exteriorização era apenas dos defeitos do Jonas. Queriam até o porteiro do Olímpico no lugar dele. Nunca tinha visto coisa igual. Ninguém lembrava do esforço, das assistências e dos gols. Todo gol do Jonas era apenas uma obrigação. Dos outros era mérito.
    Na imprensa gaúcha lembro do Falcão no ano passado elogiando Jonas. Para não ser injusto deveria haver outros.
    Hoje abro a ZH e dos sete jornalista entrevistados , ele é escolhido por cinco como o craque do campeonato.
    No ano passado eu estava retornado de Campinas e adquiri no aeroporto um exemplar do jornal local Folha Popular. Era só elogios ao Jonas. Parece que a visão deles é muito ruim sobre futebol. Afinal, em Porto Alegre ninguém enxergava da dessa forma.
    Parece que os oftalmos tiveram muito trabalho e deram uma “nova visão ” a essa gente. Alguns ainda padecem dessa falta de visão. Mas cada um vê da sua forma. Tem
    gente que acha o Zeca Pagodinho mais sambista que o genial Paulinho da Viola.

  20. Viram no blog gremioacimadetudo.blogspot a notícia do voto pela NET? Isso é caminhar para o futuro. Imagino que os sócios do interior devam estar muito satisfeitos e contentes.
    Parabéns pela iniciativa do movimento.

  21. Esperei, agora vai. Depois do Grenal do aterro alguns lunáticos da imprrrrensa falaram que o Douglas não tinha volta garantida para o jogo do Rio contra o Flu. Bem, será que tem gente que não entende que certos atletas são fundamentais em equipes que querem muito além de disputas. O GRÊMIO QUER SER CAMPEÃO e o Douglas é um baita camisa 10 e titularrrrrrrr!

  22. Repito: o gol decisivo foi o primeiro. A não ser que o segundo golo fosse feito antes do primeiro, ou que o jogo estivesse 2×0, data venia, prova que o festejado Jonas não faz golo decisivo.

    cbimbi

  23. Meu estimado companheiro e amigo BIMBI, nutro esperanças fortes de que tu tb apoiarás o nosso “mestre” JONAS, como refere o melhor narrador de futebol do RS, Marco Antonio Pereira. Como tu, tb criticava o Jonas, todavia, a partir de 2009, estou reconhecendo seu muito bom futebol. Bimbi, para mim, o mais importante no JONAS é a demonstração de determinação e suor pelo Grêmio. Sua vibração, em cada gol, referenda o que digo. Tenhamos paciência com o JONAS, pois ele vem honrando a camisa que veste: a MAIS LINDA DO MUNDO! Acho q deveríamos apenas pensar num outro primeiro volante: BATAGLIA do Boca. No entanto, o ADILSON, os dois últimos jogos, jogou muito bem. Entre ele e o Ferdinando, fico com ele, ADILSON. Como o tópico é JONAS, encerro explicitando meu apoio ao JONAS e meu reconhecimento pelo futebol que vem desempenhando e pela demonstração de raça ao vestir o manto tricolor. AMIGOS, amanhã será um jogo muito difícil. Não podemos abrir mão da raça, do suor e do sentimento de “comer a grama”, pois o TA virá com toda a vontade de estragar nosso momento. Vamos jogar com total determinação para podermos vencer o jogo! Aquele abraço a todos jogadores e especialmente ao nosso Grêmio!!

  24. Chega de gozação.
    Chega de brincadeirinha.

    Chega de idiotice

    Viva cada gol do Grêmio.

    Todos são importantes.

    Vivam TODOS os goleadores do Grêmio.

    Tentar liquidar os nossos jogadores é papel para os vermelhos. Não é digno de Gremistas.

    Saúde e abraço a todos.

    O Grêmio 2010 está derrubando todos os paradigmas e calando os boquirrotos.
    :P :) :x :o
    :D

  25. Ser GREMISTA é uma loucura.
    Domingo tem jogo. Mas quando foi que ele começou? Nem sei explicar.Posso dizer que o jogo de domingo começou no dia em que nascemos. Eu já estava preocupado e ansioso por este jogo lá em 1979, quando entrei a primeira vez no MONUMENTAL.
    Não é esse jogo, são todos os jogos. É a emoção do Portão 10, de ver a Banda entrando, a GERAL ensandecida cantando uma música nova como se
    ela fosse a mais conhecida de todas. Todo mundo sabe a letra! Como? Eu não sei.Cheguei a conclusão de que a GERAL não são várias pessoas cantando, a
    GERAL é uma única voz cantada por várias pessoas.
    Poderia fazer um chamamento para domingo, mas pensei que não precisa,não há motivo ou razão. Estaremos todos lá, sempre estamos. Alento,sentimento e paixão não se compram em lojas, não se copia, nascemos
    com eles. E somos assim fanáticos pelo nosso GRÊMIO, apaixonados pelo IMORTAL, seguidores de algo muito maior que um time. Somos GREMISTAS,todos nós, do camarote à GERAL.
    Neste dia 02/05 quando sairmos de nossos lares rumo a nossa Casa, já iremos entoando baixinho as músicas e os gritos do gol. Porque na verdade, meus irmãos de arquibancada, apesar de torcermos ferrenhamente pela vitória, de alentarmos até ensurdecermos os
    adversários e até nós mesmos, somos GREMISTAS por muito mais do que este jogo. Somos GREMISTAS por muito mais do que está em campo, somos
    GREMISTAS por nós mesmos e por cada um de nós.
    GRÊMIO! Estaremos sempre juntos, porque no final de tudo sempre seremos nós peleando contra todos.
    Dá-lhe GRÊMIO! Este domingo é nosso!

  26. Diego, muita sabedoria e gremismo. Eu vibrei com gols do Loivo,do Francisco(veio do Inter SM nos anos 80),do Carlinhos em 94, do Bizú, do Wilson Cavalo,do Danlab Mendi contra o Penãrol em 98 no Olímpico ,e de outras figuras. Só não consegui vibrar com gols do Adão, pois não lembro de nenhum.Portanto comemorar gols do Jonas é uma barbada, pois ele os faz de todas as formas.
    A minha filha que mora em Campinas me disse hoje: “Pai no ano passado tu defendias o Jonas sozinho. Hoje o Brasil inteiro fala nele.

  27. Faltou fechar aspas.
    Uma barbada para quem gosta de trocadilhos: o barão de Itararé dizia que o estado de sítio é o estado a que chegamos, em referência ao Estado Novo. O estado de apendiSÍTIO é o estado a que chegou o Fred.
    Falando sério. Esse é um baita jogador. Que Deus dê a ele muita saúde.

  28. Fico triste, tristissimo, com a pobreza que nos assola. Eu, meu querido amigo Artur – que espero entendas – me tornei gremista por causa de um extraordinário jogador de futebol, contei com foi isto no palavra de gremista, o maior que vi jogar na posição no meu Grêmio Alcido, o Bugre, que conheci em Rio Grande, o vovô do futebol gaucho. Depois dele meu segundo maior ídolo, a minha segunda maior referência, no Grêmio e no futebol, se chamou André, o CAtimba.
    Agora tenho que me deparar com um tópico onde os gremistas discutem se o Jonas é um herói, ou um vilão, um grande jogador ou um jogador mediocre. Vcs me perdoem, mas estive com os Deuses, não vou ficar perdendo o meu tempo debatendo sobre o porteiro da mansão.
    Com licença, este assunto eu não me meto mais.
    E que sejamos campeões com Jonas mesmo, com o gol deciciso dele, ou com gols decisivos dele, e tenho convicção de que hoje ele arrebenta, se deus quiser, com show de bola dele, é que temos irmãos ! Agora, me perdoem, aqueles não viram o Alcindo e o André, me desculpem porque vcs não vão entender o que eu sinto, e o Artur, que viu, atribuo ao seu infindável gremismo se preocupar em entrar neste debate.
    Abraço a todos e
    ATÉ A VITÓRIA, como diria o Comandante em Chefe.

  29. Aliás, SUPER JONAS…. Como o Anderson chamaria o Alcindo e o André Catimba se os visse jogar ? Não chamaria….ficaria mudo, boquiaberto !

  30. metrópole hoje? Chego as duas. sem nenhuma modéstia vou chamar pra mim o fato de estarmos debatendo o Jonas….. Não se trata de desprezar nosso atleta, coloquei e ainda penso que trata-se de um bom jogador mas que é inconfiável e imprevisível e não pode ser a referência da equipe. Afirmo, não fez gol decisivo, joga de acordo com a circunstância da partida… Se provar o contrário com uma amostragem grande dou o braço a torcer em 3 anos de clube foi diferente em dois jogos grenal e flu… Atualmente quando a equipe encaixou. Abraço a todos e vamos para a volta olímpica!!!

  31. fomos
    Começamos com 09 Terminamos com 10
    Niuton Rodrigo Douglas e Hugo lutadores…
    Jonas pode ganhar grana com reclames de papel higiênico

  32. Sem noção ! Jogo tava decidido no beira rio. Menos mal, se tivessemos que decidir hoje, como o ´super jonas` ficariamos no ´quase`.

  33. ah entendi o Jonas jogou pra torcida… Ou melhor o pontapé do Tayson…
    Surge um novo Tcheco oremos

  34. Anderson. Douglas tremeu a perna ???????????????? Ai ai ai ai ai, passei a desconfiar da tua visão de futebol. Já tava meio desconfiado, agora fiquei com um elefante atrás da orelha, a pulga fica na orelha do elefante. Ahhhhhhhhh pááááááááraaaaaaaaaaaaaaaa, que que é isso companheiro ????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.