Da Série “Perguntar Não Ofende”

Apenas por curiosidade, stomach gostaríamos de saber do Presidente do Conselho Deliberativo, cialis Dr. Raul Régis de Freitas Lima, se existem integrantes efetivos do Conselho que se encontram inadimplentes com o Clube e se, na eventualidade de existirem, os mesmos tem participado de votações importantes no decorrer de sua gestão.

Como todos sabemos, o associado em atraso de suas contribuições sociais pode vir a ser excluído do quadro associativo do Grêmio.

Participe da discussão

50 comentários

  1. VINTE E SEIS CONSELHEIROS SEQUER PAGAM SUAS MENSALIDADE EM DIA Há ainda conselheiro que há 4 anos não comparece a uma única reunião. Essas e outras circunstâncias é que me fazem pensar que o Grêmio “tem dono”, e não são os sócios, tampouco a torcida. “Caros amigos” talvez ainda seja o “principal elemento” para dirigir, aconselhar ou fazer política na Instituição Grêmio, embora conte com a MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL (quase 10 milhões)!!

  2. VINTE E SEIS CONSELHEIROS SEQUER PAGAM SUAS MENSALIDADE EM DIA? VINTE E SEIS CONSELHEIROS SEQUER PAGAM SUAS MENSALIDADE EM DIA?

    ESPERO QUE OS GRUPOS POLÍTICOS TENHAM VERGONHA DISSO E NÃO COLOQUEM ESSES NOMES EM SUAS CHAPAS.

  3. Será que são esses mesmos que ganham ingressos cortesia, os quais são vendidos pelos cambistas, na maior cara de pau, na frente do portão principal (do pátio) do Estádio Olímpico??

    É…

    E enquanto isso, Noveleto deseja que Carlos Simon apite o primeiro Grenal. A direção vai fazer alguma coisa, ou teremos que levar na cabeça mais uma vez por causa desse senhor?? Não gosto de comentar sobre a arbitragem, mas ontem, foi uma lástima: dois impedimentos em gols deles, e um impedimento mal marcado contra o Pelotas no segundo tempo, antes do empate. Agora, procurem, mas procurem mesmo, pra ver se tem 1 linha sequer nos jornais sobre esses erros.

    Ahhh, se fosse com o Grêmio. O Circo já estaria armado.

    Te liga Grêmio!!
    Cláudio Medeiros

  4. Marcos, a mim os nomes não foram revelados, todavia penso que não seja difícil de obtê-los, uma vez que há registros no quadro social e talvez no CD. Dúvida: o sócio tem direito a obter tais registros?? Realmente não sei! Passarei o assunto ao Coordenador Jurídico do meu grupo MGD.

  5. Simon no primeiro Grenal? Justamente no Beira Rio? Porque será? Há alguma confirmação ou é só especulação? Não posso acreditar que o Noveleto vai dar mais esta “mãozinha” pra “eles”. Se isto se confirmar, o Gremio deve pedir explicações à FGF e manifestar publicamente sua inconformidade. Ora bolas, chega de ser o “marido traído”, o último a saber das coisas. Que a direção seja informada com bastante antecedência da decisão sobre a arbitragem e que fique atenta aos acontecimentos porque estamos sozinhos nesta “parada’, contra tudo e contra todos. Não é paranóia, não. Quem conhece a aldeia, sabe do que estou falando. Olhos e ouvidos muito atentos, pois ao inimigo, não se manda flores.

  6. Ótimo “post”. Esses mesmos que não pagam são os que conseguem (como será?) ingressos para seus amigos nas cadeiras em final de campeonato.
    Parabéns mais uma vez pelo “post”.
    Falando em ingresso, liguei agora para o quadro social e informaram que não estão vendendo ingressos para o jogo em Floripa. Que absurdo, será que me falta, mesmo sendo sócio “proprietário”, um “contato” dentro do Olímpico para conseguir assistir meu time? Tenho que começar a fazer conchavos com pessoas influentes no Grêmio?
    Engraçado é que não faltam elogios ao atual relacionamento clube e torcedor, nessas iniciativas prá lá de superficiais (normalmente via internet, por isso indiretas), mas para aquele torcedor de fé que acompanha literalmente o clube, o relacionamento é uma M…!
    E não é só com essa direção. Alguém tentou comprar ingresso para Boca X Grêmio? Na ocasião, venderam SOMENTE 100 ingressos (consegui porque cheguei horas antes no quadro social). Quem foi à cancha bostera tem idéia de quantos ingressos foram adquiridos através de “contatos com pessoas influentes”.
    Aliás, custa a crer que a gurizada da Geral vai pra Floripa sem ingresso. Como que eles conseguem ingresso e eu não? O detalhe é que frenquento a arquibancada como eles.
    Desculpa o desabafo, mas tem coisa que não dá pra engolir.

  7. Acho que temos o direito de saber quem são os inadimplentes. Não, amigo Marcos, quem não está em dia não pode votar, mas não me pergunte se ocorre quitação no ultimo dia só para votar … Conheço um que fez isto e se elegeu Vice do CD. No mesmo ano vários fizeram isto, quitação no ultimo dia para votare e CONCORREREM, alguns ´passaram` outros ´rodaram`, ou seja, aqueles que eram do grupo do ´senhorio` entraram os que não eram `bailaram`.

  8. Pelo menos esses conselheiros, antes de QUITAREM na véspera das eleições, terão menos pontos que nós na Artilharia Tricolor! Eh, eh,….Não creio, depois de tudo que li e conheci de Grêmio, que esses 26 serão em alguma “chapa ou lista”, havendo ou não convergência. E não me venham com essa de “relevantes serviços prestados ao Grêmio”! A OBRIGAÇÃO mínima desses 26 que se dizem gremistas (o q não acredito qdo o interesse é a Instituição) é o pagamento regular de suas mensalidades sociais!!

  9. Tem conselheiro que só paga a mensalidade pouco antes dos pleitos (seus e do clube). Tudo bem o clube é instrumento de seus interesses. Afinal, o clube que se dane e o planalto central que me leve.

  10. O Movimento Grêmio Acima de Tudo levantou essa informação. Tomou-se a decisão consensual de fazer dessa uma proposta do Movimento, inclusive expandindo-a para todos os movimentos interessados em fazer o máximo de esforço possível para eliminar práticas antiéticas, firam elas apenas o Estatuto do Grêmio FBPA ou o Estatuto individual de cada Movimento juridicamente constituído.

    Acredito que todos os movimentos já saibam disso, pois os queridos amigos Vitor Ruschel (MGD), Cacaio Azambuja (independente, ex-MGU) e algumas senhoras do Núcleo de Mulheres Gremistas também participaram da reunião ordinária do MGAT.

    O valor da mensalidade é referente à categoria de associação de cada conselheiro: se ele é patrimonial/proprietário, são R$60,00. Se é proprietário de cadeira cativa ou sócio + locatário de cadeira, se não me engano, são R$130,00 ou coisa parecida. Conselheiro não paga a mais nem a menos.

    Na reunião, um companheiro de MGAT propôs que a catraca da porta por detrás do Memorial que dá acesso aos elevadores até as tribunas passe a registrar o acesso como todas as catracas existentes nos portões da Social e das Cadeiras: quem está inadimplente, não entra.

    Outro manifestou-se afirmando que isso não adiantaria. Pois eu afirmo que sim, já que o valor recebido via boleto bancário, cartão de crédito ou dinheiro vivo entra automaticamente no sistema do Quadro Social.

    Certa vez, esqueci da minha carteirinha em casa, mas só fui perceber quando estava entrando no Olímpico. Fui ao QS e falei com o Alexandre Mello, que liberou a minha entrada porque sabia que eu estava em dia, pois a atendente do guichê havia puxado meus dados no computador.

    Há ainda uma outra medida discutida na reunião totalmente SEM CUSTO e sem a necessidade de envolver funcionários ou voluntários em uma outra operação que visa moralizar o CD:

    – A catraca do salão nobre do CD também precisa integrar-se a um software que registre, por meio da carteira de conselheiro (que é idêntica a qualquer outra das diversas modalidades de associação), a hora da entrada e a hora da saída do conselheiro da seção, a fim de garantir se bate ou não com a ata no momento de votação.

    Na boa: nem grêmio estudantil do ginasial não é tão permissivo assim.

    []’s,
    Hélio

  11. Faltou um detalhe: deve-se alterar no Estatuto o dispositivo referente à quitação das obrigações do associado que deseja concorrer a uma vaga no Conselho Deliberativo.

    Sugiro que ele deve estar quite com a tesouraria nos últimos 12 meses a contar regressivamente a partir da data de INSCRIÇÃO da sua respectiva chapa + estar quite na data da eleição.

    Se não cumprir o primeiro requisito, simplesmente não será elegível. E se não cumprir o segundo, sobem todos os suplentes à sua frente e ele ficará por último na nominata ou, então, também será sumariamente eliminado do processo eleitoral.

    []’s,
    Hélio

  12. Tem dep.f., eleito, devendo para o clube desde a última eleição do conselho. E olha que botou em dia sáo para constar em uma chapa, pois estava devendo uns 4 anos tb. Devia antes deve agora devido a distância do clube com seu trabalho no PC.

  13. Anderson.
    Se a pergunta é “quem” deve barrar, me bota lá que mesmo sem tamanho eu não deixo entrar.
    haha
    Pode ser quem for, pra mim não adianta de nada ter nome e ter história e passar a “mamar” nas tetas do Grêmio.
    Como não me colocariam lá, tenho certeza que existem muitos conselheiros que defendem isso e achariam alguém competente para tal tarefa rapidinho.

  14. que eu saiba, funciona assim:
    conselheiro paga ou como socio ou como proprietario de cativas igual a todo mundo.
    só que ganha um bonus, uma carteira de conselheiro que permite ingressar sem pagar, em qualquer portão.
    se entrar pelo portão do conselho, pode também, botar gente prá dentro, convidados. eu já fiz isso, uma ou 2 vezes, confesso, entrei com um ou 2 amigos. depois, pensei que é sacanagem com o clube, pois esses que botei prá dentro gastam muito mais em bobagem e bem que poderiam pagar uma mensalidade e deixar de ficar mamando.
    tenho duas cativas , uma paguei uma banana até o final do ano, mas só reclamo de que esse dinheiro vá pro bolso do Rochembach, do Fabio Santos, Joilson … etcetera dos que o meira acha bons jogadores e trouxe a peso de ouro.
    acho que tinhamos que terminar com a mamata de conselheiro botar fileira de gente prá dentro.

    cbimbi

  15. outro dia – inicio de ano, ia pagar as 2 cativas, cheguei 10 minutos antes do jogo e tinha uma fila kmétrica.
    aí fui dar uma de sêbo e entrar pelo portão do conselho, mas me dei mal porque fui destratado. tava com minha filha pequena aí a coisa fica mais chata.
    nunca mais entro por alí, até prá não olhar um pessoal desagradável.

    cbimbi

  16. Continuamos com o voto distrital mais cláusulas?

    Quanto aos árbitros, ocorre uma síndrome nacional de erros impossíveis, ou de incompetência geral. Não pode haver tanto erro assim ao mesmo tempo no país todo e nem dá para acreditar que seja intencional. Se for, bem, aí não há porque participar de qualquer coisa, de vez que não se chegará a lugar nenhum: os lugares estarão ocupados.

  17. Cheirando a mofo
    19 de abril de 2010 | Categorias: 1

    A prática é surrada, mas ainda persiste em nosso futebol. O Avaí, tecnicamente inferior ao Grêmio, busca no aspecto motivacional superar o seu rival. Até aí, normal, com certeza o time gaúcho entrará em campo com a mesma motivação. Aliás, jogar motivado é uma simples obrigação de qualquer atleta profissional, não é preciso nenhum fator extra campo para isso. Mas, em geral, as pessoas adoram dizer que venceram “contra tudo e contra todos”. “Ninguém acreditava em nós” e blá blá blá. Isto vem desde a invenção da roda, não há nada de novo.

    E o pior, os regionalismos da imprensa, jogando para a torcida, fazendo média com seu público alvo, acaba sendo parte integrante deste verdadeiro circo. E não é uma crítica à imprensa catarinense, isto acontece em todos os estados e onde aparece ainda mais forte é justamente na maior metrópole brasileira, São Paulo. Aqui também acontece, é claro. E convenhamos, não é este o papel da imprensa.

    A violência é hoje o fator que mais afasta as pessoas dos estádios. O público médio do futebol brasileiro é ridículo diante da sua potencialidade e quando a imprensa ainda colabora para isso, estamos diante de uma irresponsabilidade.

    O Avaí não foi destratado pelo Grêmio em Porto Alegre. Os problemas do time catarinense foram dentro do campo e com a arbitragem. Não foi o Grêmio que escalou o árbitro. A atitude de Silas em defesa do seu time não pode ofender a nenhum torcedor do Avaí, ele não trabalha mais em Florianópolis, apenas estava defendendo os interesses da sua equipe atual.

    E que coisa mais ridícula alguns dirigentes e curiosamente até jornalistas, ficarem ofendidos porque o Silas declarou que agora é torcedor do “Grêmio desde criança.” Onde está à ofensa ao Avaí? Ele é funcionário do Grêmio, é o que se espera de um profissional, que vista a camisa do time em que trabalha. Qualquer empresa gosta de um funcionário assim.

    O Avaí terá de jogar melhor futebol do que fez em Porto Alegre para sair classificado. Não bastam manchetes na imprensa, ameaças de dirigentes ou reproduções de entrevistas do Silas declarando amor ao Grêmio. Isto não ganha jogo. Terá de ser dentro do campo.

    Lamento é ver alguns integrantes da imprensa agindo como torcedores ou assessores de clubes. Não é este o nosso trabalho.

  18. Escrito na coluna do Nando Gross.
    Me surpeendeu bastante pela visão dos fatos por um próprio jornalista, que pelo que me parece, é um dos poucos de verdade.

  19. LUCIANO BORGHETTI, caso queiras ir a Fpolis, informo-lhe que o Pierro, do Grêmio Democrático, está organizando uma mini excursão. Há ingressos reservados (poucos), todavia tens que entrar em contato AGORA com ele (hoje à tarde). Fone do pierre: 99767443. ABRAÇÃO!

  20. Valeu Vitor, mas já me agilizei e comprei pela internet: futebolcard.com.br.
    Fica a dica, mas tem que se agilizar rápido, pois em se tratando de torcida do Grêmio, vai acabar logo..
    Dá-le sempre!

  21. Pelo amor dos meus filhinhos: mais do que nunca, o Grêmio PRECISA MUITO vencer e convencer na CB e no Bovinão. Tremo só de pensar que o Cuca sem sangue e segundino está no mercado!!!

    Se alguém tiver influência junto ao Duda e ao Meira, que os demovam de sequer começar a pensar no nome de Cuca caso algo errado ocorra com o Silas, certo?

    A jogada no Rio é a seguinte:

    1) Muricy + comissão técnica = R$700.000,00
    2) Muricy não negocia com clube que ainda tenha técnico sob contrato;
    3) Andrade também cairá no Flamengo;
    4) Cuca não seria demitido. Porém, na iminência da queda de Andrade, o Flu antecipou-se;
    5) Riquelme está brigado com Palermo e o Boca está na rabeira do Torneo Clausura (2º turno argentino);
    6) O Flamengo oferece R$360.000,00 de salários para Riquelme;
    7) A Unimed oferece R$500.000,00 ao craque argentino;
    8) Quem levar Muricy leva Riquelme, com mais chances para o Flu.

    []’s,
    Hélio

  22. ESTE ASSUNTO TEMA DO TÓPICO É MUITO IMPORTANTE E, AO MEU VER, DEVE SIM SER LEVADO AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS. É INADMISSÍVEL QUE UM CONSELHEIRO SE TORNE INADIMPLENTE. SEJA COMO SÓCIO, SEJA NA CONDIÇÃO DE PROPRIETÁRIO DE CADEIRA CATIVA (eu tenho ambos e os pago através de débito em conta).

    AGORA, COM RELAÇÃO A ENTRADA DA TRIBUNA DE HONRA, TENTEM MEXER NO PROBLEMA E VÃO VER QUE É MAIS OU MENOS A MESMA COISA QUE METER A MÃO EM UM ABELHEIRO.

    JÁ TENTEI CRITICAR INTERNAMENTE O ACESSO ÀQUELA VERDADEIRA “CASA DE IRENE”, ONDE ENTRA QUEM QUER PELAS MÃOS DOS CONSELHEIROS E/OU FIGURÕES DO CLUBE, E RECEBI OLHARES NADA AMISTOSOS.

    NUNCA É FÁCIL ENFRENTAR O SISTEMA! MAS, PODEMOS SIM ATACÁ-LO AO MOSTRAR O QUE HÁ DE ERRADO.

    POIS BEM: A PRIMEIRA CRÍTICA QUE FIZ, E FAÇO, SE REFERE AO “DIREITO” DE UM CONSELHEIRO LEVAR CONVIDADOS AOS JOGOS, POIS, SUPÔEM-SE QUE CADA CONSELHEIRO DEVA SER SÓCIO E/OU DONO DE CADEIRA (ou os dois, como no meu caso), TENDO PORTANTO UM (ou dois) CARTÃO (ões) DE ACESSO AO ESTÁDIO. ORA, AO RECEBER A CARTEIRA DE CONSELHEIRO (que também libera o acesso às dependências do clube) ELE PASSA A DISPOR DE DUAS (ou três) ENTRADAS PARA OS JOGOS, CONCORDAM?

    ENTÃO, PARA LEVAR UM CONVIDADO, BASTA UTILIZAR O CARTÃO DE SÓCIO, EIS QUE O CONSELHEIRO NÃO IRÁ USAR MAIS DE UMA CARTEIRA AO MESMO TEMPO.

    DIANTE DISSO, LIBERAR AINDA OUTROS DOIS OU TRÊS (já houve caso, que presenciei pessoalmente – na semifinal da Libertadores, jogo contra o Santos, aqui, onde um renomado e sempre aqui elogiado Conselheiro levou OITO amigos pelo portão da Tribuna…e entrou com todos!!!!) INGRESSOS É, DATA VÊNIA, LESAR O CLUBE DELIBERADAMENTE.

    SEM CONTAR AQUELES QUE, INADIMPLENTES, USAM O CARTÃO DE CONSELHEIRO PARA ENTRAR NO ESTÁDIO. E AINDA CARREGAM UM AMIGO JUNTO…….

    JÁ A SEGUNDA CRÍTICA QUE FAÇO (e já a manifestei para muitos lá no Conselho) DIZ RESPEITO AO USO DA TRIBUNA DE HONRA:

    COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, SE TRATA DE UMA TRIBUNA PARA CONVIDADOS E AUTORIDADES, MAS, O QUE SE VÊ POR LÁ É A UTILIZAÇÃO COSTUMEIRA DO ESPAÇO POR UM GRUPO DE CONSELHEIROS QUE SÓ ASSISTEM JOGOS SENTADOS NAQUELE REDUTO, E MUITAS VEZES ACOMPANHADOS DE CONVIDADOS SEUS.

    E, AO TECER TAIS CRÍTICAS, AS FAÇO COM A CABEÇA ERGUIDA E COM O RESPALDO DE HAVER ENTRADO PELO CITADO ACESSO APENAS UMA VEZ (e sem nenhum convidado!) E POR UM MOTIVO JUSTO: HAVIA UMA AGLOMERAÇÃO ANORMAL DIANTE DOS PORTÕES (especialmente no 3, onde costumo subir) CAUSADA SEI LÁ PORQUE. JÁ ESTAVA NA HORA DO INÍCIO DA PARTIDA E ENTÃO USEI A CARTEIRA DE CONSELHEIRO E SUBI PELO ELEVADOR, SEM, NO ENTANTO, FICAR NA TRIBUNA.

    AFINAL, PARA QUE A CRÍTICA SEJA HONESTA, TEMOS QUE FAZÊ-LA DE ACORDO COM O QUE PENSAMOS E DA FORMA COMO AGIMOS. ISSO É COERÊNCIA.

    O MEU AMIGO “MAGUILA”, CONSELHEIRO E HOJE PRESIDENTE DO MGU, JÁ CANSOU DE ESCUTAR MINHAS RECLAMAÇÕES QUANTO A ESTE ACESSO, QUE TEM FICADO SOB SEU CONTROLE. VERDADE SEJA DITA QUE ELE ATÉ TENTA IMPOR CERTA ORDEM, MAS NORMALMENTE É VENCIDO PELOS “CARTEIRAÇOS”.

    NÃO PRETENDO ESMORECER NESTA LUTA, APESAR DE SABER QUE ELA SERÁ DE DIFICIL SUCESSO, PELO CORPORATIVISMO E COSTUME QUE VEM ALIMENTANDO TAL ABUSO ATRAVÉS DOS TEMPOS.

    QUEM SABE NA ARENA RESOLVEREMOS ESTE PROBLEMA?

  23. Poxa senhores, diante das informações do Aiquel, penso que nós, sócios, torcedores ou conselheiros, não deveríamos incentivar os acessos “no mole”. De um lado queremos que os gremistas associem-se, de outro levamos “convidados” de forma franquiada! Gremistas, vamos trabalhar juntos por uma mudança de cultura. Esse sentimento de “poder”, que talvez sintamos ao levar amigos ou camaradas, tem de ser mudado pelo bem da Instituição! Então sejamos conscientes e vamos incentivar que nossos “camaradas” associem-se ou então que passem a frequentar o outro lado do M. Deus! Gremista que é gremista não deveria ter satisfação em entrar “no mole”!

  24. Caro Marcelo Aiquel, sou sócio e também tenho duas cadeiras, uma em meu nome e outra em nome da minha filha, bem abaixo da tribuna de honra. Mesmo morando no Rio de Janeiro cumpro com o meu dever de sempre estar em dia com as parcelas pagas ao Grêmio. Fico ESTARRECIDO E, porque não dizer, INDIGNADO com o exemplo dado por alguns “conselheiros” agindo da forma que você e outros aqui mencionam. Os que deveriam DAR O EXEMPLO e HONRAR O CARGO QUE EXERCEM, simplesmente fraudam a instituição gremista. Que a sua LUTA E DE OUTROS CONTRA ESTES MAUS GREMISTAS NÃO ESMOREÇAM. É por isso que defendo uma limpeza e uma profunda RENOVAÇÃO do CONSELHO desde logo, para que estes vícios de maus costumes não se proliferem para a nossa nova Arena.

  25. Marcelo Aiquel!
    Teu depoimento me deixou desconsolado. Esta permissividade que transita livremente no clube chega a dar nojo. Se tu, que és conselheiro, não és levado a sério (desculpe a rudeza da expressão) o que sobra para nós, pobres mortais? Maior é meu desconforto em saber que estas práticas exclusivistas estão enraizadas na vida do clube e são encaradas com a maior naturalidade por alguns conselheiros e aceitas sem nenhum constrangimento pelos seus pares, ressalvadas as raríssimas exceções. O mau exemplo vem de cima e não está nem aí para as críticas. A que ponto chegamos. Deduzo, pelo que tenho lido, que esta deplorável conduta vai continuar sendo utilizada com a maior sem-cerimônia pelos que se consideram “intocáveis” no clube e que nossa grita terá o mesmo efeito que um tiro sem bala. As coisas para serem mudadas no Gremio, precisam ser respaldadas por manifestações de inconformidade por um número expressivo de associados, com a divulgação dos nomes das pessoas envolvidas e olhe lá. Mas, já que se fala tanto em QUEM? Valho-me da advertência de Bertold Brecht: “infeliz não é a pátria que carece de heróis, mas a que deles precisa”. Até…

  26. E o pior, prezados colegas gremistas do blog, é que eu não descobri a América e nem coloquei o ovo em pé!

    Apenas narrei algo que é de conhecimento público lá pelas bandas do Conselho.

    E não é de hoje…………

  27. Senhores, como contribuição: já nos idos de 2005/2006 o MGN protocolou pedido na secretaria do Conselho Deliberativo pedindo os nomes dos conselheiros inadimplentes. Não recebemos nada, nem uma resposta de que a informação era secreta ou confidencial (o que até acho que é – os juristas podem auxiliar nessa análise). Fui fiscal das eleições de 2007 e 2008, por alguns momentos na urna que fica no quadro social (justamente a urna que recebe os votos daqueles que regularizam sua condição na última hora, especialmente para concorrer).

    Confesso que me sinto um IDIOTA ao pagar duas cadeiras, sendo solteiro e eventualmente com namorada (a rotatividade no cargo tá grande…), apenas para contribuir com o clube e fazer o correto – e o que entendo por correto é não pedir arrego quando um convidado vai ao clube: paga-se ingresso. Afinal, num teatro ou num cinema, quando convidamos alguém, também não pagamos um ingresso para cada pessoa?

    Acredito que em protocolizando um pedido para saber quem são os inadimplentes, o MGN subscreve-o de imediato. Caso queiram fazê-lo, novamente me coloco à disposição para mediar essa assinatura.

  28. e a lista? vai aparecer? ano passado nas votações polemicas da clausula de barreira vazou a lista dos ausentes….

    o maior absurdo, como dito pelo Hélio é permissividade pois oficialmente o clube aceita o pagamento de última hora para as eleições…aliás as chapas podem ser inscritas de última hora

  29. Este tema é muito triste, pois muitos de nós somos “apenas” torcedores e não desejamos nada em troca do Grêmio, somos gremistas e ajudamos o clube.
    Fico triste de saber que conselheiros, que deveriam dar bons exemplos, não pagam e ainda levam “furões” para assistir os jogos em cadeiras, arquibancadas e até tribunas, só posso dizer que isto tudo é lamentável.
    Eu não sei se os “caciques” do Tricolor leem o blog, mas seria muito gratificante para nós, simples gremistas, que alguma medida fosse tomada. Este comportamento de determinados conselheiros é feio e não colaboram em nada para o bom andamento da instituição GRÊMIO.
    Eu sei que é difícel, porém alguém deveria tomar uma atitude e terminar com certas regalias.
    Baita semana, quarta Avaí e domingo Gre-nada!!!!!

  30. Determinadas atitudes realmente são difíceis de serem tomadas no Grêmio. Por questões diversas: pessoa de destaque, parlamentar, grande empresário, velho colaborador,….Enfim, algumas ações vão no sentido de estar ou não “politcamente correto”. Então, sugiro ao Dr. Raul Régis (Dr. Grenal) que dê um prazo para que esses 26 conselheiros ponham em dia suas mensalidades (aliás, deveriam pagar em cota única anualmente). Então que se conceda o PRAZO DE 30 DIAS para que seus compromissos com o “clube do coração” sejam ADIMPLIDOS. Penso que assim estará bem encaminhado. “Nem tanto ao céu, nem tanto à terra” (ou 8 ou 80). O que acham? O Dr. Raul Régis pode justificar essa atitude a partir da nossa pressão; do clamor dos bons gremistas. Meu grupo poderá fazer o encaminhamento FORMAL. Comprometo-me inclusive a divulgar todo o andamento da demanda; desde o protocolo.

  31. E querem estádio cheio? Com que condição se pode pedir ainda mais apoio e auxílio do torcedor/associado? Dupla moral, prática corrente em nosso País; todavia, isso só acontece na casa do vizinho… Nesse andar da carruagem, nada mudará na ou com a Arena.

    Então, voto distrital (em lista) e cláusula de barreira? Bem, talvez um dia isso possa mudar. Um dia…

  32. Rafael.
    Acabar na Arena? Vai aumentar lá. Os ingressos serão muito mais caros na parte VIP, ou alguém imagina conselheiro na GERAL? Só eu o dia que for.
    A verdade é a seguinte. Toda hora aparecem Conselheiros influente para dar o ar da graça aqui no blog, ou não? E porque eles não divulgam esta lista e muitas outras?

  33. Vitor, me desculpa mas dar mais prazo ainda? Mais chances para pagar o que está atrasado e apagar a lista? Prefiro que a lista apareca, caso conntrário ano que vem é a mesma coisa, pois tudo cai no esquecimento.

  34. Ao prezado Anderson Kegler

    Apesar de não me considerar um “conselheiro influente”, como o amigo qualificou genericamente àqueles que aparecem no blog para “dar o ar da graça”, me senti de certa forma atingido pelo seu irônico comentário, que aproveito para lhe INFORMAR (até porque não me cabe outra coisa), caso o amigo não saiba, que a lista de inadimplentes não está a disposição dos conselheiros.

    Quando tive oportunidade de colaborar para a transparência das coisas do Grêmio, o fiz sem visar glória pessoal. O fiz, repito, porque entendo que o não se pode mais esconder certas coisas sob o surrado e velho argumento de “economia interna”.

    Então, para que o colega tenha conhecimento e não cometa injustiça contra quem quer que seja, ressalto que a relação dos associados (conselheiros ou não) inadimplentes não é pública o que, portanto, impede sua divulgação.

    Se um grupo de associados resolver questionar este tema e o Presidente do CD entender que deve acolher tal consulta, então os interessados poderão finalmente saber quem são os inadimplentes.

    Mas, sinceramente, atacar apenas este problema não resolverá outros, como os que citei acima, em outro post, e que me parecem igualmente injustificáveis.

    Abraço ao amigo

    Marcelo Aiquel

  35. Caríssimo Aiquel, não tenho dúvidas de que o Kegler não usou de ironia/graça. Acredito que ele pretendeu enfatizar a participação dos ilustres conselheiros gremistas neste nosso blog. Todos temos ciência do quanto, conselheiros como vocês, estão comprometidos com a Instituição Grêmio. Aliás, vocês é que estão trazendo valiosas informações de parte da “economia interna do clube”, para enriquecer o debate e, em consequência, podermos discutir o Grêmio como um todo: do futebol às finanças, passando por sua política. Saúdo a todos pela oportunidade de estarmos “abrindo as portas” do nosso clube. Penso que nunca tantas informações foram conhecidas por nós, gremistas anônimos, como agora. Graças às manifestações dos vários conselheiros neste blog. Está sendo um prazer “conversar” com todos que aqui se manifestam. Abração!!!

  36. Valeu, Ruschel, obrigado.

    Fico contente em saber que o esforço em poder divulgar informações tem alcançado o seu objetivo, que é o de dar transparência aos assuntos do nosso Grêmio.

    Mesmo que muito ainda “torçam o nariz” para a publicidade a certos assuntos, creio que estamos conseguindo avançar para uma democracia plena e sem censuras ou segredos.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.