Culpa não é da Defesa

Ganhar e perder faz parte do jogo, treat temos que ter isso em mente. Só perde quem disputa.

O time de ontem não tem quase nenhum dedo de Luxemburgo, praticamente é só uma reapresentação da equipe que o Roger treinou, não há treinador que consiga fazer algo em dois turnos de treino, nem o mais milagreiro deles.

O empate de ontem não foi culpa dos zagueiros gremistas que, na minha opinião foram bem – Naldo e Gilberto Silva, a culpa do empate foi do meio de campo e do ataque.

COMO ASSIM, MANO? TU TÁ LOUCO? 

Não estou louco, sou louco. Mas o que quero dizer é simples, a melhor forma de não perder uma partida – e não empata-la – é marcando gols. O Grêmio teve amplo domínio, no primeiro e em parte do segundo tempo e só marcou um gol.  Marco Antônio cruzou uma bola em curva que achou Kléber – ou o Kléber achou ela – e estufou a rede. Das 4 oportunidades de gol, um gol. O Grêmio, com o domínio, deveria ter mais oportunidades claras de gol, não sei se é as peças, Marquinhos e M.Antônio, ou se é o estilo de jogar, mas a bola de ataque gremista tem que ficar mais tempo no ataque e ser mais efetiva, se o ataque não consegue segurar a bola, ela irá passar mais tempo é na defesa.

 

Fernando pecou ontem, como nunca fez antes na vida, mas não comprometeu. Só que no resultado de um a zero não se pode relaxar ao ponto de entregar bolas ao adversário. Após o Gol o Grêmio começou a sofrer com os ataques do time grená e era a hora da dupla de meias crescer, não tinham mais fôlego para isso. Ao Grêmio só restou a defesa e nem a mais poderosa defesa resiste a uma situação dessas. O fato é que a criação sente falta do lateral direito, também.

Portanto o empate de ontem não passou pela defesa, Gilberto Silva foi bem – errou na bola parada que resultou gol, ok? Mas foi seu único erro em um momento só de ataque grená. Naldo também não deixou a desejar.

Problema do Grêmio no empate foi não ter feito outro gol quando teve oportunidade.

 

as penalidades são como loteria, ninguém mandou a bola para fora do gol. A cobrança feita do Marco Antônio e a defesa de Paulo Sérgio não são deméritos para o jogador tricolor, e sim mérito do goleiro grená.

 

Que venha a semana de treinamento.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.