Cruzeiro – RS x GRÊMIO – Estádio Vieirão/Gravataí – 22h

Em mais um jogo na destrambelhada maratona do xarmozo o GRÊMIO enfrenta hoje um time com bastante história, for sale o Cruzeiro.

Cruzeiro foi fundado em 14 de julho de 1913.  Mais informações http://www.cruzeiropoa.com.br/ ou http://pt.wikipedia.org/wiki/Esporte_Clube_Cruzeiro_(Rio_Grande_do_Sul)

Avante GRÊMIO!

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

 

Participe da discussão

17 comentários

  1. 1 – Que o Grêmio faça valer sua superioridade técnica. Não posso aceitar mais um tropeço contra equipes menos qualificadas. Espero que a repercussão negativa do último jogo sirva de estímulo para uma retomada da pegada.
    Nós, torcedores, ficamos na expectativa de uma atuação convincente da equipe.
    Tem gente aqui que acha normal uma derrota no gauchão. Eu, não aceito perder para equipes que são montadas três meses antes do inicio do campeonato com jogadores medianos e refugos da dupla gre-nal.
    Então que disputem o “Gauchão” só com a equipe B. Assim, o nosso diretor de futebol não precisará colocar a culpa na arbitragem para justificar a má jornada e o desinteresse dos jogadores na competição.

    2 – Ontem vi o Mario Fernandes jogando e fazendo gol lá na Rússia. Que saudade dos bons tempos em que tínhamos laterais de verdade. Hoje, os dirigentes gostam de jogador esforçado e limitado. Tanto é verdade, que basta um jogador mostrar qualidade que logo vira moeda de troca. E querem ganhar título assim? Yes, eu ainda acredito! Mas, convenhamos, só isso não basta. A fé move montanhas, mas infelizmente, não ganha campeonatos.

  2. Mário Fernandes, baita lateral direito.

    Enquanto isso aguentamos o glorioso Pará que no fiasco da última derrota esteve envolvido nos dois gols do time treinado pelo taxista.

    Ah mas os gols foram pelo lado esquerdo, diz o MArcelo, defensor do Pará(sita), sim foram, mas quem marcava o centroavante que fez o primeiro gol no mano a mano e o deixou antecipar foi o Parásita… e quem perdeu a bola bizonhamente no segundo gol gerando o contra-ataque pela esquerda que causou o penal (inexistente) foi quem mesmo?

    Conseguiu fazer a proeza de dominar a bola na direita e ir carregando sem nenhuma objetividade para o meio e para esquerda até perder e gerar o contra-ataque.

    Esse é o lateral que essa direção nos apresenta como titular absoluto pra ser campeão da América, não consegue jogar nem contra o São Paulo de de Rio Grande da 7ªdivisão… vtnc!

  3. O ciclo do Pará termina quando fizer um gol contra numa final da LA, como o saudoso Patrício fez contra o boca em buenos aires.

    Um dia vou entender como um clube do tamanho do Grêmio não fabrica laterais.

  4. cawink!

    O Grêmio fabrica laterais, sim. Só que os dirigentes, que tem o rabo preso com os empresários e “investidores”, não deixam o jogador sequer completar um ano de clube e já estão vendendo. Mario Fernandes é um dos exemplos, mais recentemente o Wendell e na incubadora, o próximo para o abate, o Breno.
    Daí, fica difícil né?
    Só espero uma vitória hoje, para não ter que ouvir a ladainha dos dirigentes, culpando exclusivamente o juiz por uma má jornada.

  5. Qual a desculpazinha hj? Gramado?

    Queiram ou não, mas empatar com o Cruzeirinho é vergonha!

    A alternativa era o MORTO ANTÔNIO? dai é pra largar….

  6. tava escrito nas estrelas, MA entrando pra resolver o jogo!

    Mas pra quem tem o medíocre Pará como titular absoluto, aguentar o MA é o de menos.
    Mais uma vez o jogo só serviu pra mostrar como o Pará é insuficiente pro Grêmio, errou todos cruzamentos!

    No campeonato em que temos 15 rodadas inúteis, o que importa é a atuação. Dessa vez criamos bastante, mas faltou técnica/calma pra concluir. Barcos fez um 1º tempo horroroso, mas cresceu no final. Dudu esteve abaixo dos jogos anteriores, errou muitas jogadas individuais. Luan novamente bem, arredonda todas as jogadas.
    Achei que o Zé poderia ter saído antes pra entrada do Ruiz, que de novo entrou bem, jogando pra frente.

    Mais uma rodada de treino em que o Enderson deixou de testar o Tinga. Sei que é feio torcer pra um atleta se machucar, mas só assim pra ver uma esperança de mudança na lateral direita. Que dureza!!!!!

  7. Eu, sinceramente, prefiro um esquema com 3 volantes. Achei que o meio de campo ficou com os jogadores muito afastados uns dos outros. Com 3 volantes, parece que o time joga mais compacto.

    Mas como todo mundo desvaloriza o gauchão valeu o teste.

  8. Acho que o Enderson errou nas substituições.

    Eu até acho o Everaldo um jogador interessante, mas apostaria em colocar o Éverton.

    Marco Antônio todo mundo sabe o que pode render. É jogador para clube pequeno.

    Por que é difícil tirar o Pará e testar o Tinga?

    Por fim, o Grêmio jogou um futebol aceitável, mostrando mais vontade do que no jogo do sábado passado.

    Criamos oportunidades, colocando bolas na trave. Faltou pontaria.

    O gol perdido pelo Dudu foi inacreditável. Uma jogada impecável do Luan.

  9. Ôi, Hélio Paz!

    Legal te ver novamente por aqui.
    Não é de hoje que conheço esta tua aversão pelo “Gauchão”. Realmente, é um campeonato que não sensibiliza jogadores nem torcedores. Perdeu o romantismo das disputas intestinas, quando ainda não íamos além do Mampituba.
    Hoje, é uma “pedra no sapato” que só incomoda e não leva a lugar nenhum.

    Quanto ao jogo,acho que a equipe jogou bem. O resultado é que foi enganador.
    Uma pena ver Wendell jogando com autoridade e, ao mesmo tempo, saber que ficará pouco tempo entre nós.
    Luan joga fácil. Passes, assistências e dribles precisos. Falta-lhe a ambição do arremate a gol. Marcelo Grohe, afoito e saindo errado do gol. A zaga, se saiu bem, com exceção do Pará que vai ganhar o “Guiness” do lateral que mais acerta o adversário quando tenta cruzar para a área. Quem sabe ele mirando diretamente no cara, a coisa dê certo e a bola tome um rumo favorável. Ainda acho a meia cancha um pouco “travada” com o Zé por ali. Com a entrada do argentino, no segundo tempo, a equipe ficou mais aguda. Senti a falta do Riveros. Ele dá equilíbrio ao setor. Barcos, é Barcos. Não é preciso acrescentar mais nada.
    Dois jogos contra equipes medíocres e apenas um ponto. Tem gente que gosta, aplaude e diz que estamos no caminho certo. Vai vendo…

  10. Por mais que valorize a liberdade de expressão, não consigo deixar de manifestar meu desencanto com a mesma repetição de amarguras de alguns pros quais está sempre tudo errado.
    Só eles são sábios, sabichões, gênios, donos de todo o conhecimento do mundo.

    Que coisa mais chata!

  11. Por mais que valorize a liberdade de expressão, não consigo deixar de manifestar meu desencanto com a mesma repetição de amarguras de alguns pros quais está sempre tudo errado.
    Só eles são sábios, sabichões, gênios, donos de todo o conhecimento do mundo.

    Que coisa mais chata!

    Abraço do Da Silva

  12. Nem tudo está errado. Só o que errado está. E sempre que eu achar que alguma coisa não vai bem, é porque as evidências saltam aos olhos e não podem ser por mim desconsideradas. Não tem sentido falar bem de algo que não vai bem. Seria apenas uma manifestação hipócrita ou um atestado de insanidade. O Grêmio só está bem na palavra dos dirigentes, do treinador, dos jogadores e dos aduladores. Em campo, que é o que me interessa, ainda não me convenceu. O Grêmio que vejo não é o Grêmio que eu quero e acredito que muitos gremistas pensam como eu. Portanto, não se surpreendam pela repetição do meu desencanto com os altos e baixos da equipe, o qual, só vai cessar, com uma mudança radical de atitude e quando, na minha opinião, a equipe merecer os elogios. No momento, estou em compasso de espera. Não sou adepto da “corneta”. Não sou um aproveitador de plantão e nem um “politiqueiro”. Só não posso aceitar que uma equipe com a estrutura do Grêmio tenha dificuldades contra equipes medíocres. Tem gente que acha que está tudo bem. Discordo e tenho comigo que também é por isso que o Grêmio não chega a lugar nenhum. Posso ser rabugento, encrenqueiro, repetitivo e amargurado. Só não sou cego!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.