Corinthians x GRÊMIO – 19h30 – Arena financiada com dinheiro do governo

O GRÊMIO tem hoje um das últimas chances de garantir sua passagem para a Libertadores de 2015!

Jogar contra um dos queridinhos do STJD, unhealthy CBF e Rede Globo é bem complicado, viagra ainda mais quando eles estão disputando a vaga conosco. Portanto foco no jogo e entrega total.

Avante GRÊMIO!

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!!

Participe da discussão

14 comentários

  1. Foi com mais medo de perder do que vontade de ganhar e perdeu. Confio que um bom trabalho pode ser feito se a diretoria tiver competência pra preencher os defeitos do time, e Scolari fizer ele render tanto quanto pode (de preferência, fazendo o time jogar com e sem a bola).
    Até lá, vamos deixar pra comemorar o quanto nosso técnico não está ultrapassado quando tivermos algo concreto na mão mais do que uma vitória em Grenal, por obséquio.

  2. Deu a lógica.

    Inclusive o lugar onde estamos na tabela, em sexto, condiz com o nosso desempenho. Foi onde a despeito de ter torcido muito pra estar errado, projetava que seria o nosso lugar.

    Jogamos acadelados com três volantes no primeiro tempo. Felipão abriu mão dos três volantes com Giuliano já na volta do segundo tempo e foi nosso melhor momento. Tentamos vencer. Mas cometeu o erro de tirar Luan que vinha bem, flutuando e armando as jogadas e triangulando na direita com Ramiro e Giuliano. Deveria ter tirado Wallace que não vinha bem pra entrar Alan Ruiz até porque era matar ou morrer, empate já não seria bom resultado, tinha que jogar tudo pra vencer.

    Não acho que o problema do Felipão é que seja ultrapassado, só acho que o time melhorou com ele ao invés de Enderson, porém o Grêmio demorou muito a encaixar e o treinador se apegou a um esquema e a certos jogadores mais esforçados em detrimento aos mais técnicos e pro isso está exatamente onde foi previsto aqui nesse blog. Morreu abraçado a Pará, Ramiro, podia ter testado e insistido com outro esquema com dois meias alternando para três atacantes, mas preferiu o defensivo e pagou por isso jogando fora a Libertadores.

    Tb acho que faltou mais uma vez neste ano uma diretoria mais competente e dona do vestiário. Desde Luxa que essa tarefa de administrar o futebol vem sendo delegada a treinadores, isso não funciona. E ano que vem não vejo com bons olhos Koff, com Duda Kroeff e Rui Costa, juntos, Koff já idoso demais e outros dois sem personalidade, numa química da bunda-molice que já foi o grande problema que pairou sobre o clube esse ano todo e desde o ano passado com Luxa.

    Além da falta de qualidade em alguns setores, vejo que a falta de personalidade é um dos grandes problemas desse plantel. Melhorou com Fellipe Bastos , mas ainda é insuficiente. Fizemos apenas uma grande partida do ponto de vista anímico e técnico o ano todo que foi o Grenal onde todos estavam mobilizados. Mas foi a exceção, não a regra. Muito, mas muito pouco para um time que aspire títulos e para a grandeza do futebol do Grêmio.

  3. Já disse antes e repito: nosso treinador não está ultrapassado, os nossos dirigentes é que estão e faz tempo. Os atletas pediram à direção que se manifestasse sobre os erros de arbitragem, mas, a direção se omitiu, provavelmente, com medo de ser penalizada. O Grêmio está, atualmente, à “BANGÚ”, órfão de competência em sua gestão. O que esperar, quando olhamos para o camarote e vemos as mesmas figuras perdedoras dos últimos anos e que nos comandarão em 2015? Pergunto a qualquer um aqui, se essas pessoas tem condições de mudar esta rotina de insucessos? Eu duvido. E mais, vamos fazer uma campanha na RBS para botar um comentarista gremista nos jogos do Grêmio. Guerrinha, é colorado, e na dúvida, sempre sai contra o Grêmio. O mesmo para o analista de arbitragem. Sempr
    e fica em cima do muro. A torcida tem que deixar de “babar ovo” de dirigente, pedir atitude e mais respeito para com os torcedores e não só pensar em ganhar eleições e depois ficar silente. Tem gente que diz que essa foi a pior gestão dos últimos tempos, porque muito prometeu e muito pouco fez. Pelo visto, a continuar o “mais do mesmo” você acredita em Papai Noel?.

  4. O que era o juiz intimidando os atletas do Grêmio ?
    Dudu levou 3 entradas por tras no primeiro tempo e na primeira o Barcos foi reclamar do juiz cobrando amarelo. O seu juiz foi para cima do Barcos o intimidando…

    É muito complicado jogar um jogo com arbitragem dessa maneira… rola muita coisa por de trás.

    O lance do bandeira dando mão e 4 min depois dando lateral pois o juiz foi “falar” com ele foi bizarro.

    Sobre o jogo, Grêmio poderia ganhar, time do curintia é uma naba, como vários outros nesse brasileiro.

    Só que nosso time toca difícil a bola.. Luan querendo ser armador, mas só tocando de primeira para trás.
    Alan Ruiz entrou e deu 2 piques com a bola procurando o Barcos, já fez mais que o Luan todo o jogo.

    Grêmio precisa de qualidade, principalmente nas alas e meio de campo.

    Barcos sofreu hoje, impressionante é como ele mesmo isolado ganha algumas jogadas.. Ele mereciam um lateralzinho que botasse bola na cabe dele.. ou um meia que pifasse ele.

    Salve Grêmio, 2015 será Copa do Brasil e Sula para disputar.. Essa LA não merecemos

    1. Dudu tem levado entradas criminosas. Mas neste jogo contra o Corinthians o rodízio foi solto em cima dele.

      Não fora apenas entradas fortes, mas faltas em sequência.

  5. Do que adianta reclamar da arbitragem? Time fraco que teve momentos bons que iludiu maioria da torcida. Não tem um miserável cobrador de faltas (aquela falta que ele cobrou eu quase desliguei a tv). Sem falar no avante que perde gols aos rodos e a direção acha que tá bem suprida no setor. O pior é ter que aguentar Duda Bundamole Kroef todo ano que vem.
    Oremos…

  6. Acabou o sonho da libertadores.
    Que, entao, 2015 seja um ano para se estruturar o time (como foi em 1993). Vamos ganhar o gauchao, a copa do brasil e assim por diante.

    Sobre o jogo se hj o DUDINHA Pedro BÓ Kroef ao invés de chutar o balde contra a CBF teve aquele discursinho enfadonho, moloide e passivo, onde diz que nao adianta reclamar. Como diz o gaguinho….e isso ai pepepessoal!!!!!!!

  7. Que 2015 seja como 94, porque se for como 93, só ganharemos títulos em 2016 e, na Libertadores 2017, trocamos de diretoria e de técnico, fazendo mais uma Libertadores medíocre por falta de continuidade…

  8. Pois, olhando a tabela de classificação, vejo o Luxemburgo e o Enderson Moreira numa “zica” danada. Por isso, mesmo com os equívocos daqui e dali, a campanha do Felipão é muito superior. Dá de dez nos seus antecessores. Disponível, atualmente, no mercado, não tem ninguém melhor do que ele, sem contar que é gremista convicto. Portanto, que se dê valor ao seu trabalho que tem rendido bons frutos, mesmo com o elenco mediano que tem nas mãos. Só peço um favor aos dirigentes: não tragam mais “bondes” nem jogador “medalhão”. Dos que vieram, só o Zé vingou. Afinal, mostrem que conhecem um mínimo de futebol e busquem peças pontuais e promissoras. No Gauchão, já que não ganhamos com os titulares, mesmo, que se dê chance aos da base que demonstram ter futebol no corpo. Chega de botar na vitrine os “apadrinhados” de dirigentes e de empresários. O Grêmio deu chance a vários jogadores que não deram resposta nem no próprio clube e nem quando foram emprestados. Foi uma brutal perda de tempo. Nenhum conseguiu mostrar nada lá fora e hoje, andam perambulando de clube em clube. Erro crasso de avaliação de gente que enxerga pouco. Chega a preocupar o fato de que o Grêmio não consegue formar, há muitos anos, na base, um centroavante de qualidade, nem um meia diferenciado. O último foi o Ronaldinho. E lá se vai mais de uma década. Algo está errado. Jogador que tem bola no corpo a gente nota de cara, depois, é só trabalhar os fundamentos e ir colocando aos poucos. O que será que tem o Juventude de tão especial para fornecer tantos jogadores para o grupo do Grêmio? Alguém pode explicar? Isso me cheira a “influência” de empresários. Quando chegamos a esse ponto é porque a coisa vai de mal à pior. O Grêmio está silente. Foi acometido da síndrome de “avestruz”. Estamos nos transformando numa entidade hermética para o conhecimento de poucos. Alguém aqui sabe o que os dirigentes pensam e o que pretendem fazer no clube para reverter este quadro desanimador? Acho que a resposta é um sonoro, Não! Uma vez que a administração do clube são sofrerá solução de continuidade, já era hora de sabermos o que se está fazendo de concreto. Não há porque esperar a posse dos eleitos. Como sempre, as coisas são empurradas com a barriga na falta de algo consistente. Fala-se pouco e do pouco que se fala, nada se diz. Aos sócios e demais torcedores um recado: que não se desiludam, que continuem pagando suas mensalidades e prestigiando o clube. A única maneira de sair desse “buraco negro” é apostar na força da torcida e pressionar os dirigentes para que sejam parcimoniosos, transparentes e sinceros nas suas ações e no trato das coisas institucionais. Que isso é muito difícil, quase impossível, todos nós sabemos. Mas, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe!

  9. A última falta cobrada pelo Felipe Bastos é de quem está querendo se vingar de alguma coisa que eu não tenho como identificar, mas acho que ele quer derrubar o treinador ou está com os salários atrasados. Não tem justificativa para o jogador pegar a bola e dar um chutão naquela altura. Ele não errou a cobrança, ele fez de propósito. Qualquer cabeça de bagre cobre a barreira com o chute em direção ao gol. Se vai acertar é outra história, mas fazer o que ele fez não tem justificativa. Com jogadores deste nível não vamos chegar a lugar nenhum. Se o Ruiz não se firmou como titular deste time, não vale o que pedem por ele. Vai ser reserva em todas as equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.