Corinthians x GRÊMIO – 21h50 Copa do Brasil

Hoje às 21h50, medical o GRÊMIO  começa sua luta nas quartas de final da Copa do Brasil.

Jogamos contra o queridinho da CBF na casa deles. Precisaremos de coragem, there garras e bom futebol para enfrentar esta luta!

Aproveitando: quer ouvir um programa esportivo que só fale do Grêmio? Então, pilule ouça a edição 107 do podcast do Mesa de Bar do Grêmio, um programa feito de Gremista para Gremista, com a descontração típica de uma mesa de bar.  Clique aqui para ouvir.

Avante GRÊMIO!

A Gerência.

Participe da discussão

17 comentários

  1. Penso que o Grêmio tem todas as condições de sair vitorioso hoje e encaminhar a classificação,mas tudo vai depender do APITO AMIGO, espero que não aja mas se tratando de Corinthians tudo é possível.

  2. melhor momento impossível pra pegar o curintiá, a chance de vencer hoje é grande!
    Mas o time vai ter que se superar, até pq os gambás virão pra mostrar serviço, depois de tantos jogos sem vencer.

    Só espero que o Renato não demore pra mudar o time, pois opções não faltam agora!

  3. E que Deus nos abençoe porque estaremos jogando TAMBEM contra a arbitragem.

    Mas isso que nos faz maiores..

    Ellisabet

  4. O importante é não tomar gol, porque depois, aqui na Arena, a gente “esfola” eles. Acho que vai dar 1X0 para nós, no maior sufoco. Mas, não importa, em mata-mata, quero a vitória de qualquer jeito. Dá-lhe Grêmio!!!

  5. Darcílio, discordo, o importante é fazer gol!!
    A única vantagem de jogar fora de casa é o gol qualificado, não usar essa vantagem é comprometer a classificação, como foi contra o Santos.
    Não entendo a concepção de ir pra empatar o jogo fora de casa, quando deveria ser justamente o contrário, esse é o jogo pra arriscar mais.

  6. 1o tempo
    Gremio jogando com imensa raça (que era esperado), mas sem qualidade nenhuma para armar contra-ataques. Se coloca o Zé ou o Elano para melhorar a qualidade do passe, a raça vai embora e a marcação vai pro brejo.
    Difícil.
    Talvez se tirasse o Ramires ou o Barcos e colocasse o Deretti….

  7. Renato foi muito ousado! Armou bem o time pra empatar e funcionou.
    O problema é a pobreza na armação do time, simplesmente não conseguimos trocar passes.
    Barcos tá mal de novo, inútil em campo, poderia entrar o Elano no meio.
    Pará até agora não achou o Emerson e Bressan perdeu todas, são os furos que preocupam pro 2º tempo.
    Tem que melhorar o meio campo pra tentar um gol. Como tá, só se o Vargas achar um lance de velocidade…

  8. bom resultado!!
    Acho que poderia ter apertado mais, mas ficou bom.
    O time melhorou no 2º tempo, conseguiu segurar mais a bola, mas falta muito ainda pra ter um time confiável.
    Barcos demorou pra sair, mas o Elano entrou muito mal. Não entendi a saída do Vargas, era o único que levava perigo no ataque. Desde que saiu, o ataque morreu!

    O curintiá tá muito mal no ataque e, se mantiver Douglas na armação, temos boas chances de passar de fase. Preocupa é que eles não tomam gol e o ataque do Grêmio caiu muito nos últimos jogos.

    Acho que agora o Renato tem uma formação um pouco mais equilibrada pra manter no Brasileiro, o time foi bem hoje. Falta resolver a vaga do Bressan, que ainda deixa o time muito vulnerável.

  9. continuo achando que na frente deveria jogar o Maxi no lugar do Barcos e teríamos um time muito mais perigoso e veloz.
    Mas né, o Barcos segue intocável, é sempre o último a sair, quando sai…

  10. Gostei do 433. Esquema novo, precisa ser mais treinado. Talvez, no futuro, jogando em casa, com o Ze Roberto ou o Elano. O ideal seria o Maxi, mas esbarra no numero de estrangeiros.

  11. Pois entao…eu gostei do resultado. Mais uma vez provado que Vargas tem que ser titular absoluto.

    Se tivéssemos perdido o post teria um trilhão de comentários.

  12. Bom resultado, apesar de não ter marcado fora de casa. Agora tem um mês para o jogo seguinte, então não dá pra fazer previsões, pois muita coisa vai acontecer até lá.

  13. Targa!

    Lógico que o importante é fazer gol fora. Mas, o ataque do Grêmio está devendo há alguns jogos, não faz, por isso eu disse que o importante era não tomar. O Grêmio se defendeu bem. Rodolfo foi decisivo e Bressan, o mesmo. Tivéssemos tomado um “golzinho” apenas, o jogo de volta seria um parto muito complicado. O ponto fraco da nossa equipe é a sequência de passes errados, o que inviabiliza uma melhor produção coletiva.
    O esquema de jogo está definido e já se pode notar que quando for bem assimilado pelos jogadores, vai produzir bons frutos. Estamos jogando razoavelmente bem pelas duas laterais, mas a conclusão das jogadas, a jogada final, esbarra na falta de qualidade. O ataque não fez gol mas marcou severamente a saída de bola, obstaculizando e retardando a evolução da defesa adversária. Essa postura, incomodou bastante os jogadores do Corinthians que sentiram a marcação e não esconderam sua irritação em alguns lances ríspidos na partida.
    Como não sou “secador”, deixo um elogio para o Renato e para os jogadores: se saíram bem ontem. O Corinthians, embora não esteja num bom momento, é um dos grandes do futebol brasileiro e desdenhar um empate em São Paulo é superdimensionar e/ou supervalorizar a nossa “bolinha”. O Grêmio ontem foi competitivo. Driblou as próprias carências, jogou de igual para igual com o anfitrião e tem totais condições de vencer na Arena. Por isso, não vou me deixar levar pelo “se” isso ou “se” aquilo. Estamos num patamar de igualdade com os grandes clubes que disputam os campeonatos nacionais. Enquanto tivermos chance, é porque estamos vivos. A decisão da vaga saiu de São Paulo e veio para Porto Alegre. Digamos que temos 60% de possibilidades de vencer. As equipes se equivalem, mas o fator local é um componente a mais a nosso favor. Estou confiante. No jogo de volta temos que encarar o adversário com a mesma disposição de ontem. Com a ajuda do “bafo da torcida no cangote deles”, vamos vencer o jogo e ir adiante na competição. Dá-lhe Grêmio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.