Participe da discussão

62 comentários

  1. O Grêmio jogou muito hoje!!!
    Edílson, Neuton, Douglas, Jonas e Borges pra mim os melhores. O Hugo entrou muito bem também, muita raça!!

    VAMOOOOOOOOOOO GRÊMIOOOOOOOOO

    Quanto tempo o Grêmio não conta com um ataque da qualidade de Jonas e Borges?? Eu acho que desde 2001.

  2. Melhor dupla de ataque desde a era Paulo Nunes/Jardel ou Jardel/Paulo Nunes !! E tenho dito (by Sponchiado) !! Alguma melhor nestes 14 anos ?

  3. só vi o segundo tempo

    GRANDE MEXIDA DE INTERVALO, colocando o Hugo
    foi um 3 – 5 – 1
    O Jonas recuado foi importantíssimo
    deu gosto ver o Douglas e o Borges jogar

    as “rádio”tão tentando expulsar o Edilson e marcar pênalti contra nós…

    vamos cansados pro domingo, mas é isso mesmo

    e Andre, masi um jogo e o gol decisivo não foi do Jonas…

  4. jonas tá bem, mas podia parar com as dancinhas. dá nojo. alguém (alo, direção…) podia mandar parar. é desagradavel demais.

  5. Tem que se render quando organizamos ou melhor o Silas organizou uma muralha com 10 em campo.
    Bela partida, após ver a Inter de Milão matar o Barça com 10 mas perder o jogo, vejo meu Grêmio com 10 matar o jogo e ganhar…

    Super Jonas contra o baixo astral e Borges “HOMEM PAREDE”… ta foda galera…

    Vejo que a desconfiança de boas atuações seguidas está sumindo e a Famosa “TURMA DO ÓDIO” da qual faço parte se rende ao trabalho de SILAS, que demorou mas apareceu…

    E quanto ao nosso presidente que para mim sinceramente apareceu após o Grenal de 2 x 0 no atoleiro. Acho que demorou, mas DUDA mostrou como é a atitude de um verdadeiro presidente do Grêmio, pois ele saiu da inércia e começou a dar declarações empolgantes e entrevistas calorosas…

    Agora amigos, não me obriguem a aceitar MEIRA, não confio nesse homem no Grêmio.

    BERNARDON…… AGORA VAI…

    A turma do “Futebol é resultado” está angariando personagens da “TURMA DO ÓDIO”…..

    JOSIAS, lembro que discutimos várias vezes esse ano, e estou vendo que tenho que me render ao SILAS, está mostrando seu trabalho… agora lhe dou aquele ponto de credibilidade…

    Hoje amigos BELA partida….

    E ótimo GRENAL a quem for no Olímpico no Domingo, olharei o jogo em casa com MEU GREMISTA DE 9 MESES…

    ABRAÇÂO A TODOS E….. AGORA VAIIIIII

  6. Antes das piadas maldosas e maliciosas… entendam que Meu GREMISTA DE 9 MESES é meu filho….

    AGORA VAIIIII….

    DOMINGO É CHOKITO NELES….

  7. OBRIGADO AO JONAS TB! MESTRE JONAS!!!
    Dois gols ilegais do Fluminense, 11 x 10. É assim que se joga fora de casa colorados, contra erros de arbitragens, com jogador a menos, e sem chororô!

    VAMO GREMIO!!!!

  8. Marcos, o Jonas é ruim mesmo, ele não é decisivo não, aquela jogada de craque ele fez quando já estava 2 x 0 pra nós… ehehehehe
    Saudações tricolores

  9. Amigos, embora seja um torcedor passional na essência, tenho de reconhecer: algo mudou no Grêmio. Estamos agredindo e SUANDO a camisa. Foda-se (desculpem-me) onde jogamos! Porra, é o Grêmio. Que Instituição, que simbolismo! Sou humilde a ponto de dizer: OBRIGADO SILAS! Criticquei-me MUITO! Fui a Fpolis, e me senti envergonhado! Surtiu efeito! O Grêmio é grande demais! Os adversários é que tem de nos temer. Claro q temos de jogar com sabedoria e precaução. Imaginem: um árbitro do nordeste apitando no RJ! w 1 gol, NULO , POR IMPEDIMENTO CLARO. Os cartões amarelos somente para o AZUL. A expulsão do Rodrigo, sequer falta houve. Mas o Grêmio é maior que tudo isso! Que raça! Que sangue! ACHO Q o MEIRA ERROU MUITO,mas trazer DOUGLAS E BORGES o que é? PARABÉNS MEIRA! Ao IRANYZINHO, acho desnecessário cumprimentar! Ele É NOSSO RONALDINHO GAÚCHO! NOSSO CRAQUE! Ao DUDA, cumprimento pela ousadia de ler/ouvir dele: em 2010 VAMOS COM TUDO!! Ao PACHECO, meus cumprimentos por todos os projetos de divulgação da MARCA GRÊMIO, A MAIOR DA AMÉRICA! A lamentar, apenas a falha do Vitor, na falha do segundo gol do Flu. Mas tenho de perdoá-lo, pois para ser um DANRLEI, terá de ficar por mais 8 ANOS NO MAIOR CLUBE DO SUL DO BRASIL!!

  10. A teimosia contra o Jonas já está virando folclore, e ele metendo bucha… Que continue assim, está dando sorte e me diverte.. ahahaha

    VAMOOOOOOOOOOO GRÊMIOOOOOOOO

  11. FORÇA POLÍTICA: superamos mais uma arbitragem caseira fora do Olímpico, escalada pela comissão de arbitragem da madrasta cbf. Isso acontece faz tempo.
    Após vinte minutos de jogo, era óbvia a expulsão de jogador do Grêmio. Arbitragem descriteriosa, política.
    Contra o Santos, na Vila Belmiro, arbitragem desse tipo, estamos fora.
    A direção não pode ser tão omissa.
    Pior, só vejo um árbitro isento a pressões da cbf, Sandro Meira Ricci.
    Acorda direção!
    Como diz o Ibsen, futebol se ganha muito fora do campo.

  12. Alfredo Carlet, tocaste numa questão que não me sai da cabeça desde a eleição no Clube dos 13….retaliação contra apoiadores de Fábio Koff nas arbritragens das competições administradas pela CBF. Me parece que tocaste numa questão essencial que é o trabalho de bastidores à medida que chegam os momentos decisivos e críticos que valem troféu no Memorial.

  13. No intervalo pensei que o Silas ia obviamente tirar o WMagrão e colocar o RMarques. Mas o 3-4-2 (ou 3-5-1) que ele montou foi simplesmente genial. Comentei isto numa lista assim que começou o segundo tempo. Silas está devolvendo ao Grêmio a cara do Grêmio.

  14. Aliás, quem são os integrantes da comissão de arbitragem da madrasta cbf?
    Por que escondem, não divulgam seus nomes…

  15. Andre. Não se trata de teimosia. Teimosia é o cara ganhar 15 seguidas, participar decisivamente de um rcorde de mais de 50 jogos no olimpico, ganhar fora, coisa que passamos quantos anos sem saber o que é, por fim faturar um Grenal que há anos não se ganhava no Gacuchão e há tempos no brasileirão lá no cheiqueiro do aterro, e ter que passar o ano todo ouvindo fora fulano ….Teimosia é o cara fazer 10 grandes contratações e tomar pau todos os dias e ter que ouvir fora,fora, fora … E olha, não morro, já disse isto quinhentas x, de amor pelo treinador nem pelo Meira, mas … há que se olhar os fatos….
    Douglas, decisivo. Eu não tenho a pretensão de lecionar futebol, longe de mim, conheço um pouco de direito e quando tinha tempo, paciência e mais disposição lecionava, porque dava aula, modestas aulas, é verdade, mas … De qualquer forma me parece que não é muito dificil saber quando um jogador é decisivo ou não, quando um atacante é decisivo ou não, quando a importância da falta de um e de outro é mais ou menos ressentida, quando se sente receio na ausência de um ou de outro e por ai vai…. O Douglas foi hoje: jogo encardido, Grêmio com um a menos, maracanã, chuva – para um jogador técnico como ele …. pegou a bola, chamou a respnsabilidade para ele e meteu uma bucha e tanto, em resumo ele matou o flu e resolveu o jogo = há quantos anos não se tinha isto: Douglas, o nome, o grande nome do jogo de hoje, mais do que decisivo, o cara que liquidou a partida. Borges, no Grenal, decisivo junto com o Rodrigo que atuou como há muito um zagueiro típico ali da área não atuava – o Mário Fernandes é uma promessa de craque, joga muito, mas não é o zagueiro que atua na faixa do que mais falta vazia ao longo destes anos, talvez desde o Oberdã, e o Rodrigo chegou para suprir uma lacuna que há anos o Grêmio carecia.
    Jonas, fez hoje um belissimo jogo de futebol, atuando noutra faixa e num posicionamento diferente, hoje ele fez uma grande partida, mas com todo o respeito, seria oportunismo – e é – mirar neste jogo para chamá-lo de decisivo, coisa que ele não é. Li aqui coisas do tipo: tira os gols que ele fez e … Bem, mas se for para tirar os gols que fez até os do Herrera fariam falta, os do Ricardinho também, enfim, esta não vale, porque até os do Loivo se tirados teríamos outra história para contar … Jonas jogou, repito, um belo jogo de futebol e com o Douglas do lado e o Borges mais à frente ele se torna muito mais útil. Sem dúvida.
    E estou com o pressentimento que o gol decisivo que tanto lhe falta, a partida de exceção que o fará decisivo e nos dará uma grande e imensa alegria ainda está por vir: e acho que será domingo. Dá-lhe Grêmiooooooooooooooooo ! Mas cuidado, o Grêmio é o meu maior receio domingo, temo mais o Grêmio domingo do que os vermelhos, porque é histórico, o Grêmio nos faz sofre sempre, mas nada nos dá tanta alegria como ele: o nosso tricolor, o único tricolor imortal !

  16. Olá Alfredo !! Realmente, só uma jornada épica para superar juiz e Santos juntos.

    Josias, muito boa a análise. A parte mais importante do teu texto está no final. Estás cobertíssimo de razão. O jogo do domingo é perigoso, de risco, e não podemos entrar pensando que está decidido.

    Gente, como vou dormir feliz em instantes !! Muito boa, excelente, brilhante noite a todos !!!

  17. Josias, concordo com a grande maioria das coisas que escreveste, mas a carapuça de oportunista em mim não serviu, pois não estou me mirando neste jogo do Jonas para elogiá-lo e achá-lo decisivo, pelo contrário, continuo com a mesma opinião anterior, ele é um bom jogador que está numa excelente fase, e não é de agora, basta lembrar, que mesmo lesionado na reta final do campeonato brasileiro ano passado, ele terminou como artilheiro do Grêmio, a frente do Máxi.
    Aliás, também poderia achar oportunismo os repentinos elogios ao Máxi López, pois quando saiu daqui pela porta dos fundos do Olímpico, não sabia que ele era esse jogador com tantas qualidades descritas aqui neste blog.
    Mas essa discussão não tem mais importância, e concordo contigo Josias, o Grêmio sempre nos faz sofrer, nunca ganhou nada com facilidade, então olho aberto domingo, eu estarei no Olímpico alentando o nosso tricolor.

    VAMOOOOOOOOOOO GRÊMIOOOOOOOO

  18. Pessoal, estou baixando agora o Sala de redação desta quinta, por causa do meu trabalho, não consigo escutar ao vivo o programa, mas li aqui no blog que o Cacalo deu show… Estou louco pra escutar!!

    Boa noite e saudações tricolores.

  19. O mais importante é o resgate da nossa dignidade.
    Quando o time encaixa vários jogadores acabam se destacando.
    O Douglas é um jogador diferenciado. Parabéns ao nosso jurídico pelo excelente trabalho.
    Josias, o Jonas não faz apenas gols. Pesquisem e me digam se há atacante que tenha feito um maior número de assistências este ano no futebol brasileiro. A jogada no primeiro gol do Douglas foi algo poucas vezes visto no Maracanã.

  20. GRANDE JONAS!
    GRANDE SILAS!
    GRANDES TODOS OS DEMAIS QUE NOS LEVARAM À VITÓRIA NO GRENADA E CONTRA O FLU.

    APESAR DA ARBITRAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O IMPORTANTE É DOMINGO. SÓ GANHAREMOS SE ENTRARMOS COM O MESMO ESPÍRITO DO GRENADA ANTERIOR.

    :P :) :X :O

  21. ARTUR, concordo contigo. A jogada do primeiro gol do Grêmio foi impressionante. Num curto espaço, parece-me que JONAS livrou-se de 3 defensores do Flu e ainda deu um “merengue” para o DOUGLAS, grande DOUGLAS. Há muito deixei de desvalorizar o JONAS. Está jogando muito futebol e sendo decisivo, no meu modestíssimo entendimento. Quanto ao GRENAL, fecho com o JOSIAS e o A. AGUIAR: jogo duríssimo, de muita tenção! E mais: não vamos pensar no SANTOS, por favor! O FLU é um excelente time e ainda vem com FRED, CONCA E ALAN! Contiuemos com humildade, determinação e pensando jogo a jogo. Encerro reconhecendo a grande mudança tática do SILAS para o segundo tempo. MEUS CUMPRIMENTO, SILAS! Realmente algo está mudando no Grêmio. E PARA MELHOR! A RAÇA RETORNOU! A CORAGEM TB!!

  22. bah, mas de novo essa história de decisivo ou não…

    DA-LHE JONAS PORRA!!!!
    Enquanto discutimos o cara mete gol todos jogos!!!
    Contra o Avaí foram 3 e agora mais 1 e uma assistência maravilhosa!

    O cara vai ter que ganhar o prêmio da Fifa de melhor do mundo pra reconhecerem seu talento…

    Mais um grande jogo do Grêmio, contra juiz, como time copeiro!
    Só achei a zaga perdida no início do jogo. Rodrigo errando muitas chegadas, Ozeia falhou no gol, não grudou no André Lima. Preocupa a ausência do Rodrigo, a reposição é fraca. Adilson bem novamente, assim como no Gre-nal, Magrão ainda abaixo do que sabe jogar.
    E o Silas acabou com o Muriçoca no segundo tempo!!

  23. Puta merda!!
    Preciso me render e admitir: MESTRE JONAS!!!!!!!!!!!
    Tá jogando muito! Me rendo, Jonas!
    Jogaço!! De empolgar!! Agora só falta matar a macacada domingo e tudo volta ao seu devido lugar!!
    E novamente o Victor, apesar da falha no terceiro gol, salvou o time na hora decisiva!! Borges, que centroavante!! Douglas, decisivo, organizador e extremamente técnico!!
    Endosso o coro: AGORA VAI MEEEEEEEEEEEEEEEEESMO…
    Abraçoss do gremistão
    ANDRE

  24. Afinal, qual foi o gol decisivo, ontem?

    Concordo com Darcílio: o nome do Jonas está obrigatório no título desse Post. E nosso treinador de goleiros precisa melhorar a saída de gol do Vítor, não foi a primeira falha significativa dele nesse ítem.

    O meretíssimo é conhecido como fornecedor de cartões amarelos e, se puder, aplica os 22. Independente de clube. Parece haver uma crise geral de qualidade na arbitragem brasileira. A latino-americana nem refiro.

  25. Valeu Grêmio, a anos não via um Grêmio veloz e olha que jogou no Maracanã que é um potreiro de grande. Jogamos 90` com muita força e dedicação, creio que os jogadores estavam escondendo a “graxa de baixo do casco” como diz o gaúcho, só pode, pois na hora que começamos a pegar os times grandes começaram a correr ainda mais. Sou da década de 70, me lembro de muitos jogadores como Éder, Nelinho, Oberdã, Tadeu Ricci, Paulo Isidoro, Leão e tantos outros que honraram a camiseta tricolor, e todos sabiam jogar futebol, pois não é que estamos voltando a esta época. Será que além de raça e “pegada” vamos entrar em campo e também atropelar na bola os adversários?
    Tinha medo deste jogo, poderiamos jogar mal e vir para o Olímpico sob suspeita novamente, mas não foi o que aconteceu, vamos com tudo para cima dos macacos, e já digo mais, que “eles” venham bem, pois correm o risco de sair com a cola que é um pinheiro aqui do Olímpico, não acredito que o Grêmio possa jogar mal e o Grêmio jogando bem é o campeão gaúcho…

  26. GRÊMIO e Super Jonas!
    Existem inúmeros entendidos de futebol pelo país e pelo mundo. Todos sabem de técnica, tática, planejamento. Sabem quem é o primeiro homem do meio campo, segundo homem de meio campo, ala, 3-5-2;3-6-1, líbero … essas coisas somadas aos movimentos que os técnicos fazem com as mãos no jogo. Não sei nada disso! Eu sei torcer, sei alentar, sei
    acreditar no GRÊMIO, sei pagar minha mensalidade e sei o que a nossa
    torcida gosta de ver em campo, RAÇA!!
    Esses grandes entendedores do futebol são os que consideram o Super Jonas um atacante ruim, dizem que ele não tem lugar no GRÊMIO, que não joga nada, que perde milhares de gols e mais blábláblábla´!
    Eu defendo o nosso Super Jonas. O cara “mete” muito gol. Tinha um
    defeito: as dancinhas, mas isso ele parou. Agora comemora ao melhor
    estilo GRÊMIO: Correndo para a torcida. Super Jonas é melhor que o “gordote do amor” e do que o “caça travecos”. Hoje é sim!! E digo:
    Não troco Super Jonas pelo Neymar! Esse é um guri pipoqueiro que só impressiona fã da çellessão de 82.
    Super Jonas é muito do que o GRÊMIO significa para os entendedores de
    futebol. GRÊMIO não joga bonito, pratica o anti-jogo, é um time violento, nunca vai ganhar do Santos (ou será do palemeiras, ou “nal”, ou São Paulo, ou…). E lá vai o GRÊMIO, erguendo todas as Copas. Derrubando todos os paradigmas. Vencendo muito além das 4
    linhas. É ou não é? É!!
    Super Jonas também é isso, vem enfrentando as desconfianças e as vaias
    dos portadores de instrumentos de sopro invisível do Estádio, e calando todos com seus gols.
    Todos os jogadores que saíram do GRÊMIO, falam invariavelmente da
    Torcida. Qual torcida? Ora, falam da GERAL! “Eles não param!”, “É ruim jogar fora do OLÍMPICO porque perdemos metade do nosso sangue”, “A GERAL assusta qualquer um que não esteja acostumado”… entre outras frases ditas. Quem já não leu ou ouviu isso? Então, peço aos chatos que sejam a GERAL domingo e apurrinhem a mulher de vocês em casa depois. Deixem o GRÊMIO, o Super Jonas e GERAL fazerem o que eles
    sabem fazer: Ser o GRÊMIO!
    É isso e domingo tem mais…

  27. O Jonas cresceu muito, no meio da qualidade….
    ontem fez algo que nunca fez, no gol, teve calma olhou o goleiro e concluiu isto deve ser fruto de orientação e trabalho

    Bons times se constroem em momentos difíceis, quando mais desconfiados estivemos após o jogo do Pelotas e do Avaí a equipe e o técnico apareceram COLETIVAMENTE

  28. O gol que o Jonas fez, eu mesmo fazia ( mais barato que 170 mil por mes). 99% do gol é do Borges.
    qto aquela cruzada, se cruza direto sem toda aquela rebolação,o gol saia mais rápido
    e vão pará com as dancinha aguêiaiadas…

    cbimbi

  29. Cesar! Não fazia mesmo!!! Se fizesse tava no campo. Super Jonas é matador, frio e calculista. Um goleador diferenciado. Jogou muito ontem. Perde lances ainda? Claro! Mas o Jardel não podia pegar a bola com o pé que se ouviam murmúrios nas arquibancadas: “larga Jardel, larga”.
    Ta na hora de pararem de aloprar o Super Jonas. Só falta pedirem para ele ir pro banco e dar lugar por Souza hahahahahahahahahahahaha

  30. O Grêmio tem um elenco de qualidade e preço que há tempos não se via nas bandas da Azenha.

    Não tem problema em ser caro, desde que honre as três cores e, preferencialmente, vença campeonatos!

    É o que está acontecendo, o time está começando a mostrar a cara que todos queremos, inclusive o Presidente disse algo parecido ontem: “Foi uma vitória com cara de Grêmio!”

    Méritos a todos que trabalham para isso!

    Quanto ao Silas, tão criticado por mim, reconheço os méritos no trabalho dele, não basta ter jogadores caros (vide o SC2006 que tem a folha superior a do Grêmio e tá dando vexame em todas as competições), tem que ter comando técnico, tático e disciplinar no vestiário, e o Grêmio tem mostrado isso!

    Vamos Tricolor
    Queremos a Coooooopa!!!

  31. Até que enfim! Não tem mistério, vale p/ tudo na vida e principalmente no esporte:TEM QUE TER GARRA, CORAÇÃO !!!Mais. Técnico cagão não ganha nada! Gente do tipo Roth, Autuori, etc., por favor fiquem longe de nós!!!

  32. Menas, Menas meu caro gordinho simpático, Alexandre Aguiar. Tu és famoso, eu te conheço, mas tu não não me conheces.
    Essa de arbitragem, se fosse assim, o Palmeiras não teria ganho aos 48,50 s com um gol de penalty.
    O Grêmio é muito grande para se preocupar ou querer condicionar arbitragem.
    Lembra do TA, fez até DVD e se f….. Tem que ter time, tem q

  33. Menas, Menas meu caro gordinho simpático, Alexandre Aguiar. Tu és famoso, eu te conheço, mas tu não não me conheces.
    Essa de arbitragem, se fosse assim, o Palmeiras não teria ganho aos 48,50 s com um gol de penalty.
    O Grêmio é muito grande para se preocupar ou querer condicionar arbitragem.
    Lembra do TA, fez até DVD e se f….. Tem que ter time, tem que ter raça como tivemos ontem e dai ninguém passará por nós.

  34. VAI COM DEUS DÉCADA MALDITA !!!!!!!!!!!!!!!!

    DOMINGO, TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO VELHO CASARÃO DE GUERRA !!!!!!

    ;-)

  35. O Silas na coletiva disse, modéstia a parte, que agora o Grêmio tá se portando de forma digna fora de casa, marcando no campo do adversário, aproveitando contra-ataques. Concordo. Lógico, isso após o jogo contra o Avaí que serviu de lição. Chega de se acadelar fora de casa!
    Neuton esbanja experiência de veterano.
    O J7 é o cara! Tem que criar a grife J7! Se o Messi conseguir ganhar a copa sozinho, TALVEZ chegue aos pés do J7!!!
    O que foi o 1º gol? Ele humilhou a zaga do flu.
    Vamos ao PENTA!!!

  36. “Menas, Menas meu caro gordinho simpático, Alexandre Aguiar. Tu és famoso, eu te conheço, mas tu não não me conheces”.

    Noal, me desmontaste com esta de “gordinho simpático” (risos). Realmente eu não te conheço, mas quem sabe um dia. Olha só, ainda acho que a gente deve ficar de olho em tudo, inclusive no apito. Lembro do episódio dos vermelhos do ano passado, mas mantenho a idéia que em um jogo de extremo equilíbrio e dificuldade a arbitragem pode sim fazer diferença. Não precisamos, contudo, fazer o Carnaval que eles fizeram. Recordo o episódio do Palmeiras na Copa do Brasil de 1996. Em duelo de iguais, apito amigo é difícil de superar.

  37. Maxi lá, JONAS aqui. Estou mais tranqüilo, assim.
    Como não dá pra sonhar com os dois, fico com o que tenho de palpável. Jonas se justifica pelo que vem fazendo em campo e isto me serve porque tem sido muito bom para o GREMIO. O resto é opinião e merece respeito, nada mais que isso. Quanto ao juiz do jogo de ontem, me perdoem a definição: exemplo típico do servilismo e da “imparcialidade que tanto dano tem causado aos clubes e ao futebol e que infelizmente teima em permanecer entre nós.

  38. alexandre olho sim no apito, estamos sendo amarelos temos muita gente pendurada antes do Santos…

    Sobre o Jonas não é um desgraçado nem craque é um jogador a mais que está bem como o time é bom mas não imprescindível como o Borges que esteve fora contra o Pelotas e no horroroso jogo contra o Nóia nem vou falar do Victor que ontem foi acusado pelos calhordas da imprensa por ter supostamente falhado.

    Reforço a pergunta do Grenal? O que aconteceu para de uma hora pra outra
    O time desabrochar assim?

  39. 1) Silas irretocável;
    2) Victor frangou no 2º, mas salvou outra no 1º;
    3) Com um a menos no latifúndio do Maracanã, time mostrou atitude, posicionamento, iniciativa e força louváveis;
    4) Preparo físico extraordinário;
    5) Neuton, Douglas, Leandro, Jonas e Borges: excelentes, com destaque para Douglas e Jonas!

    Muito satisfeito, muito confiante, muito orgulhoso.

    PREPARADOS PARA 80 MIL GREMISTAS EM DOIS JOGOS SEGUIDOS EM CASA?

    []’S,
    HÉLIO

  40. O Douglas joga muito fácil, o futebol parece simples quando ele tá com a gorducinha nos pés, se empenhando então, é covardia!

  41. Bah César, ai tu já escancarou a birra com o cara. Como assim não fez gol decisivo? Graças ao gol dele ganhamos. Com a assistência dele (e que assistência) abrimos o placar. Segundo tempo, com um jogador a menos, tava ele marcando, ajudando a defesa.
    Se tu tava de brincadeira, desconsidera.

  42. AGORA VAI!!!
    AGORA VAI!!!

    Cade o Clube do Ódio??? Até o Sidnei está se rendendo.

    Sou um eterno otimista??? Sim, eu sou!!!
    Defendo o futebol-resultado??? Sim, defendo!!!
    O Grêmio está ganhando??? SIM, ESTÁ!!!
    Estamos fazendo 3 pontos??? SIM, ESTAMOS!!!

    Então AGORA VAI!!!
    Que espetáculo esse nosso Grêmio. Ontem foi uma apresentação digna do Grande Grêmio que sempre admiramos, foi a prova de que o GREnal não foi um “jogo de sorte”. Ganhamos e ganhamos bem.

    PRES. DUDA E MEIRA, OBRIGADO POR TEREM MONTADO ESSE GRUPO!!!
    SUPER MESTRE JONAS CONTRA O BAIXO ASTRAL, OU APENAS J7, VAI COM TUDO!!!

    AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!!
    AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!!
    AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!!
    AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!! AGORA VAI!!!

  43. Dr. César Bimbï

    Já escrevi pro parceiro Almeida:
    Os Vivente estão de brincadeirinha.
    Baita gozadores
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    :P :) :x :o

    Gol decisivo. Gol decisivo. É como gol de bola parada. Vale a metade ? Não. O decisivo vale dois

    Gol decisivo em vitória de 3 x 2 é o primeiro, o segundo ou o último.

    Pelas minhas contas são TODOS. pra ficar bem claro : SÃO TODOS OS TRÊS, UM POR UM. De trás pra frente e da frente pra trás.

    :P

  44. O gol n.1 foi decisivo pq cortou o entusiasmo do Flu. Cairam na real. O gol de n.2 foi redundante, superfluo. Tem jogador prá fazer gol importante e uns q outros prá gol tipo “fazer-média”
    Não comparem Jonas com Borges, seria como comparar Beatles com Tchê-gurí

    cbimbi

  45. Diego, sempre defendi a liberdade de pensamento. Portanto, cada um que se expresse como bem entender. O primeiro gol foi decorrente de uma jogada maravilhosa do Jonas, sem a jogada não haveria o gol. Como se dizia em Bom Jesus :” O resto é conversa fiada.”

  46. o golo decisivo foi o primeiro; feito pelo Douglas. O segundo golo poderia não ter acontecido, que o terceiro já nos daria chance de jogar pelo empate.
    repito:
    eiste goleadores de jogos fáceis e amistosos e goleadores de golos decisivos,o que não é o caso desse jogador, que sabe mesmo é dançar.

    cbimbi

  47. Concordo com o Bimbi e discordo dele.
    Concordo: o primeiro gol foi o mais importante – quebrou o Flu e acendeu o Grêmio. Foi o momento mágico do jogo. Deu prá sentir isto na hora. Ali eu comecei a ver o velho Grêmio ressuscitando (outro momento foi aquele pênalti defendido pelo Vitor no mês passado).

    Discordo: Que o mérito seja do Douglas (fez apenas o óbvio – chotou e depois cabeceou. A grande jogada foi do mestre “bailarino”. Ainda não estou totalmente convencido com este loko, mas que a jogada dele mudou a história do jogo, não tenho como refutar. Em tempo: não estou desmerecendo o Douglas que para mim foi o segundo grande nome do jogo, depois do Silas – primeirão incontestável.

  48. Viva Mestre Jonas!
    Abraço a todos!

    VIVA O GRÊMIO! QUE SEJA CAMPEÃO. NÃO IMPORTA QUEM FAÇA O GOL OU OS GOLS.

    O GRÊMIO É E DEVE SERM UMA EQUIPA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.