Participe da discussão

41 comentários

  1. Tchê, não vi o jogo!! Nada posso opinar a respeito. Mas uma coisa (nada com o futebol, apenas implicância mesmo) tá me dando cada vez mais nojo: essas dançinhas do Jonas depois do gol!! Que putice!! Desculpem o termo chulo, mas é essa a verdade mesmo!! Sou do tempo que o jogador fazia o gol e corria gritando e vibrando em direção a torcida!!!
    Quanto ao jogo, deixo para quem viu…
    Abraçoss

  2. André, deixa de implicância com o Jonas. O cara é um lutador, é o garçom do time e ainda faz alguns gols. Cada um que comemore da sua forma. Só não aceito racismo, desrespeito ao adversário ou qualquer outro tipo de agressão.
    Tu és um baita gremista e não gosta de quem quase levou o Grêmio à falência, o que demonstra virtudes.

  3. O Jonas é ruim ! Quando o cara é bom, que faça o que bem entender na comemoração. Quando o cara é ruim, não. O JOnas é um fominha, perdemos inúmeros gols com a fomice dele, e chega muitas vezes a atrapalhar a jogada. Ganha 170 mil, meu santo e bom deus do céu. Olha prá grupo ainda vá lá, não por este preço. Nem de brincadeirinha.

  4. Artur, respeito a tua opinião! Respeite a minha!!
    Prá mim o Jonas é fraco. Fez gols? Fez. Só acho que existem jogadores melhores no elenco! Comece a observar o comportamento dele em campo. É fominha, erra muitos passes e sem falar no número de gols perdidos (por ser fominha e não passar para o companheiro melhor colocado). Também gostava dele. Mas depois que comecei a observar com mais atenção, mudei de idéia.
    Também mantenho minha frase: é uma putice essas comemorações com dancinhas ridículas…
    Abraçoss

  5. O Jonas na hora de fazer gols importantes vai gaguejar, infelizmente não levo fé nele, no meu ponto de vista é um jogador comun.
    No jogo contra o Inter-sm ele errou um praticamente do bico da pequena área, não pode!!!!

  6. O que mais chamou à atenção novamente foi o “comandante SILAS”. Um jogo totalmente sob controle, o adversário sem uma única conclusão ao gol do Grêmio(apenas a cabeçada no início do jogo – erro de posicionamento dos zagueiros), um segundo gol iminente, pois bem, aí entra em ação a “genialidade” do “comandante SILAS”: substitui o razoável Maylson (confesso-lhes q ainda não vi futebol para ser TITULAR do Grêmio) que, mesmo sem ser um grande jogador, tem muito preparo, determinação, vontade,…, pelo “menino Fernando” e ainda FORA DE POSIÇÃO (senhores, o SILAS quer treinar o Fernando de 3 homem do meio – isso q temos Leandro, Hugo, Souza,…). Resultado: foram 20 minutos de TERROR.

  7. Qualquer jogador erra – e feio. Até Pelé.

    Jonas não é bom driblador e não é bom arrematador de fora da área. É fominha. Não sabe cobrar pênalti. Comemora longe dos companheiros muitas vezes – o que é bastante egoísta, pra dizer o mínimo.

    Agora… Jonas é um grande garçon e tem feito bastante gols.

    Não, não vale o quanto recebe. Mas é muito útil. No atual estágio tricolor, é quase insubstituível.

    Analisar os fatos é diferente de gostar por gostar ou de não gostar por não gostar.

    Particularmente, dado todo esse histórico, ainda me serve.

    Ruim com ele, pior sem ele.

    []’s,
    Hélio

  8. Helio!
    Concordo plenamente contigo. Não tem ninguém melhor do que ele, na posição, no plantel atual. Esta é a pura realidade. O nosso centroavante (William) não chutou nem cabeçeou uma bola sequer à gol, e olha que ele é o jogador mais avançado, o que está mais próximo do gol adversário. Enquanto o Grêmio não contratar um melhor, vamos de Jonas, sim.

  9. Vitor, não vi o jogo e não sou o mais indicado pra falar sobre as categorias de base, mas até onde sei o Fernando é meia de origem. Foi usado de volante algumas vezes sabe-se lá por que.

  10. O resultado poderia ter sido melhor…
    Só mais um gol e chega de dar atenção pro tal Votoraty.
    Um “clube” com um potreiro como campo não pode jogar a Copa do Brasil.
    Não sei se foi impressão minha, mas o Mário não subiu NENHUMA VEZ no jogo de ontem. Determinação do Silas???

  11. 1. Cesar. Bem assim: o dia que ele fizer gols em jogo importante e nos der uma contribuição efetiva numa partida muito dura, muito dificil e decisiva, vou começar a pensar melhor…até o momento é exatamente isto o que eu penso.

    2. Por sinal ontem na madrugada vi o jogo. A comemoração dele foi de uma bixice impressionante, revirou os olhinhos, sacudiu a pancinha e a bunda prá lá e prá cá, cantou lalalalalala, André, putice pura. Pô vai comemorar direito cacete !

    3. Mas em vendo o jogo sou forçado a ter que dizer que estou vendo melhoras consideráveis no time, considerando uma série de desfalques, começo a enxergar uma luzinha no fim do tunel. O adversário era ruim e o campo o pior que já vi, ao menos pela tv, o time mostrou muito empenho, não tiro o pé, ao contrário, teve jogadas de qualidade, o Douglas fazendo marcação na saída de bola – num lance roubou uma bola na frente da área com perfeição e criou oportunidade – enfim, perdemos muitos gols, como sempre, quem tem Jonas perde 10 prá fazer 1, 20 prá fazer 2, mas no geral me agradou o G, e já tinha me agradado x o inter de sm.

    Como diria o capitão Carlos Benevenuto Froner: vamos ver. Tá melhor, sem dúvida.

  12. Em 2009, Jonas era titular incontestável. Marcava muitos gols e não tinha um reserva a altura dele. No incio de 2010, seguiu incontestável, justamente pela falta de opção e seguiu marcando gols, apesar de errá-los em dobro e de suas danças patéticas.
    Agora já começa a surgir uma opção interessante pro ataque: Mithyue!
    Assim, não concordo com o Hélio, quando diz que ruim com ele, pior sem ele. Isso valia sem uma opção pro Jonas, agora não vale mais.
    Acredito que botando o piá teremos um ataque melhor, com maior movimentação, poder de conclusão e drible. Mas claro que, enquanto o Borges não retorna, o titular deve ser o Jonas e quem deveria ir pro banco é o William! Perto desse, o Jonas é Pelé! Que centroavante bem fraquinho esse William heinoooo Batista! O Loco Abreu faria mais…
    Sobre o jogo, vencemos, isso é o que importa. Uma pena que não eliminamos a volta, mas não deverá ser problema no Olimpico.

    Estive analisando as datas da Copa do Brasil e a final está marcada para 28/07 e 04/08. Entre as finais, o gre-nada no aterro pelo brasileiro em 1/8… que beleza!

  13. Foi o Votoraty amigos e só 1 x 0.
    E ainda estamos falando de JONAS….

    Que tempos são esses, quando a discussão é sobre JONAS, vejo que estamos pensando pequeno. Vamos discutir sobre atletas de 1ª linha, não de JONAS.

    Vou seguir com meu pensamento e minha opinião, FORA MEIRA e FORA SILAS. Enquanto esses estiverem no Grêmio eu larguei de ir em jogo ao Estádio. Vou ficar em casa só na ceva gelada e no Lexuz BOX – F36.

    E outra, vi falarem de campo ruim e o escambau… o Campo é ruim para os dois times. Ontem tinhamos a obrigação de meter uns 4, mas com JONAS e WILLIAN BATORÉ é dose…

    E o JONAS da entrevista dizendo que o Borges não faz falta….

    Ta Foda…

    FORA SILAS e FORA MEIRA (O MEIRA É QUEM MANDA GALERA, o DUDA é um Simples figura representativa tipo LULA na presidência da Republica)

  14. MINWER, posso assegurar-te que o Fernando é primeiro volante. Assisti jogos do campeonato Sub20 e da Taça SP: jogou como primeiro volante. Inclusive o DEITOS é fã desse jogador. Acho promissor (tem só 17 anos), mas como CINCO, jamais segundo e muito menos terceiro meia (absurdo total). ALIÁS, insisto: temos um grande número cinco nas categorias de base: MATHEUS MAGRO. Não conheço as razões para que esse garoto (veio do NH – era titular dos profissionais)não esteja no grupo principal. Sei de um motivo que me passaram: SILAS (o grande SILAS) não o quer!!! Está mais lapidado que o Fernando inclusive. “Mas o SILAS não o quer!”

  15. Victor, a informação do Minwer está correta. O Fernando desde o juvenil vem jogado de meia. Jogo de volante no infantil. Inclusive o meio campo do time junior do ano passado era felipe, matheus magro, fernando e pessali. Depois que o Bruno renan voltou esse meio campo foi alterado indo o Magro pra primeira função. O Fernando no dois últimos 2 anos pelo menos tem jogado de meia, compondo na maioria das ocasiões com o Pessali.

  16. Já perdi quem daqui falou nisso, mas antes do jogo de domingo me caiu a bunda no chão ao ouvir o Mario Fernandes dizer ( de propria voz e eu ouvi com as minhas orelhas, ninguem me contou ) que ele ia tratar de não se mandar pro ataque por instrução do ” professor silas … ” pqp!! exatamente no que o cara é bom eles recomendam que não faça. seria que nem um produtor musical chegar pro Eric Clapton.. – ” cara, trata de fazer a tua guitarra base no ritmo, mas não sola…!!!!!! ”

    qto ao Fernando, DEIXA NO TIME O GURI SABE TUDO E TÁ PRONTO!! se eu estiver errado, se ele jogar mal bom, aí poe no banco , é simples…,

    cbimbi

  17. Embora não seja de bom tom corrigir os amigos e nada garante que a minha crença seja melhor ou a mais correta, vou tentar desmistificar a história do “volante”. Segundo o amansa-burro do meu computador, os significados mais próximos da posição no campo de futebol são os seguintes:

    “2. Que se pode levantar e tornar a assentar.”

    Ou seja: pode ir à frente, mas precisa voltar para marcar, pois esta é a sua prioridade. Distingue-se dos apoiadores, pontas-de-lança ou armadores por ter maior necessidade de marcar e também por percorrer uma faixa mais extensa, de área a área.

    “3. Que não tem paradeiro, errante; que ora está num lugar ora noutro.”

    Isso não pode ocorrer nem num 433, nem no 442 formato losango e não em linha (onde há apenas um volante). Do contrário, é certeza de falhas de posicionamento comprometedoras para a defesa.

    Porém, conforme observo na Premier League (campeonato inglês; para mim, tecnicamente o melhor do mundo e também o mais gostoso de se assistir) – e segundo o que aprendi com o nosso trio da base Paulo Deitos, Mauro Rocha e Edson Aguiar, o modelo de duas linhas de quatro é o mais equilibrado para defender, enquanto também é o que mais oferece alternativas ao atacar.

    Se há dois volantes e ambos posicionam-se inicialmente em linha, a atribuição de ambos é exatamente a mesma, sendo que um só pode subir quando o outro fica. Eles também podem inverter o lado e jogar não em profundidade ou em linha mas, sim, em diagonal junto aos meias.

    Se um vai e o outro fica e se a atribuição é a mesma, não existe, neste esquema, “primeiro” nem “segundo” volante. Além disso, não existe mais para os meias de ligação a liberdade que o futebol do preparo físico menos intenso e da marcação mais frouxa lhes proporcionava: eles também precisam marcar.

    A aberração do 352 à brasileira (que não possui líbero mas, sim, ou um terceiro zagueiro, ou um terceiro volante) pouco funcionou nas mãos de Celso Roth e Abel Braga. Eventualmente, deu certo nas mãos de Tite e Muricy. Porém, apenas em circunstâncias que foram de exceção, não correspondendo à regra. Graças a esse uso absurdo de um terceiro volante ou de um terceiro zagueiro é que se popularizou a crença nas graduações de volante (primeiro, segundo, etc.).

    Esse esquema funcionou nas eliminatórias para a Copa de 1990 e na Copa América de 1989 nas mãos de Sebastião Lazaroni. Na Copa, fez água em um contra-ataque. Porém, a aqueles que lembram do Grêmio de 2001, recordo que Tite NUNCA MAIS ganhou nada importante por onde passou e é um técnico engessado a esse esquema, mesmo que o seu plantel não lhe ofereça jogadores com as características necessárias a essa formação.

    Nem mesmo quando o time está levando um banho de bola se justifica escalar três zagueiros ou três volantes. Isso desequilibra, força uma retranca que não cabe em times grandes acostumados a formar categorias de base e a contratar jogadores no mínimo medíocres. Dificilmente salva um resultado catastrófico.

    Por isso, defendo dois volantes (onde um não é mais que o outro nem vice-versa) e dois meias (idem). Nem mais, nem menos.

    Então, se o problema não são as lesões nem as suspensões, a escalação de um único ou então de três volantes demonstra inépcia do treinador.

    []’s,
    Hélio

  18. A definição de 1º volante pra mim é simples: Dinho, Sandro Goiano, Guinazu e Ferdinando. É o cara que maltrata o adversário, não deixa passar nada, joga pra matar a jogada do adversário, acima de tudo.
    O 2º volante é um Goiano, Lucas, William Magrão, Adilson. É o cara que marca, mas não muito, tem melhor saida de jogo, se aproxima mais dos meias e do ataque, tem maior habilidade com a redonda.
    O Fernando tem habilidade suficiente pra ser o 2º e até pra ser o 3º (hoje Maylson), como jogou no brasileiro sub-20 e na Copa São Paulo. De 1º eu não tenho certeza, mas que joga muito mais que o Ferdinando ele joga!

  19. Há tempos que as comemorações do Jonas me encomodam. É uma viadagem pura. Até a mãe dele pediu pra ele parar com as dancinhas, mas ele voltou a fazer. Tb por isso parte da torcida nao gosta muito dele. É uma bixisse mesmo.
    Quanto ao futebol dele, acho que ele joga bem, cria bastante jogadas e sempre faz gols. Acho que tem que ser o titular da posição.

  20. Rafael, concordo em parte contigo.
    O Rafael Carioca era extremamente habilidoso, não batia em ningúem (até porque nem tinha porte físico para isso), roubava muita bola, sempre na elegância e passava a bola redonda pros laterais ou pro Tcheco, W. Magrão. Foi o melhor primeiro volante dos últimos anos no Grêmio.
    Acho que Fernando tem que jogar ali sim. Me lembra um pouco o rafael carioca, talvez se movimenta um pouco mais, já que o forte do Carioca era tb o posicionamento.
    Desarmar sem falta, se possível, e passar a bola redonda, é isso que aprecio num primeiro volante.

  21. A dupla ideal de volantes atualmente seria: fernando e adilson.

    Aguardo ansiosamente o retorno do borges, esse sim resolve.

  22. Senhores, sem estresse, encerremos a celeuma. O Fernando pode ser 1º ou 2º, mas jamais 3º meia, na minha opinião. Talvez o “grande SILAS” não queira concorrente para aquela ruindade do Ferdinando! ÚLTIMO APELO: MATHEUS MAGRO PODE SER O 5 DE QUE O GRÊMIO NECESSITA. Ah, mas o “grande SILAS” não quer! Por que será??

  23. Ainda bem que bem ou mal estamos conseguindo os “resultados”, meu medo é quando nem estes resultados com atuações ruins nós conseguirmos.
    Temos a vantagem de corrigir sem a pressão dos resultados ruins, porém, até quando?
    Algumas ideologias por parte da comissão técnica e principalmente pelo técnico tem de ser revistas urgentemente!

  24. Olhando o time do Veranopolis domingo e o do Cerrito hoje não dá uma bruta saudade e dor de não se ver mais aquela raça e superação no nosso Gremio?

    Pois enquanto estiverem no plantel Fabio Santos, Rochembach,

    Olhando o time do Veranopolis domingo e do Cerrito hoje me deu uma dor e sandade daquele espirito de luta, da entrega, e raça – aquele Gremio que há tanto tempo não se vê!!
    bom: enquanto tivermos Fabio Santos, Rochembach, Ferdinando, William, Jonas todos satisfeitos e dando risadas com os altos salarios que a gente sustenta e enquanto tiverem dirigentes sonolentos comandando esse clube a coisa não muda

    cbimbi

  25. bah, mas que nhaca esse jogo dos vermelhos!
    Alias, a Libertadores morreu em 2004, quando o Once Caldas, LDU e outras zebras passaram a ganhá-la.
    E parece que o sci2006 caminha novamente para honrar sua história na Libertadores: ser eliminado na 1ª fase!
    Time sem vergonha esse. Hoje não tenho duvida em dizer que o grupo do Grêmio (completo) é melhor que o deles.
    Se o glorioso Cerro do Uruguai, um Votoraty da banda oriental, fosse um pouquinho melhor, teria matado o jogo em umas duas escapadas que deu. Uma pena que o atacante não soube finalizar, pois tava na cara do gol.
    E ainda tem uns comentaristas estilo WC que vem dizer que o Cerro tem jogadores que poderiam jogar em qualquer clube do mundo!!!
    Ahh, mas vamo nos respeitar! Tem limite né!

  26. Leandro, Borges e Hugo é o ataque
    reservas= Mithyuê, Bergson

    o meio campo é só escolher 3 e treinar o entrosamento:
    Adilson, Maylson, Fernando, Souza, William Magrão, Douglas

    não percamos mais tempo com jogadores como:
    Fabio Santos; esse só sabe o que é carrinho qdo vai no supermercado;
    Ferdinado
    JOnas, o das dancinhas abichornadas
    William, centroavante que joga deitado
    chega de pateta no Gremio!!!

    Jogador, esse ano, tem! é só saber fazer o time.

    cbimbi

  27. Cesar

    Para saber fazer time precisamos de Treinador…
    E para as coisas mudarem tem que sair o MEIRA…

    Mas como o MEIRA saíra se é ele quem manda no Grêmio…

    Daqui uns dias ele demite o DUDA (figura decorativa)…

    Foi-se o tempo que tinhamos PRESIDENTE, DIREÇÂO DE FUTEBOL e TREINADOR… Saudades do passado…

    O Tesão foi pro saco, essa direção ta matando o Grêmio e fazendo a torcida perder a vontade…

    Ta foda…

  28. olha, não consigo entender essa do Meira mandar no Gremio, é o misterio da santissima piedade.

    alguem deve tá segurando as barras do Meira e se escondendo de vergonha, não é possivel que esse cara que nem falar sabe represente o Gremio. é um mistério!

    aliás, me decepcionei com a nota do Gremio Imortal sobre o episódio Deitos. achei formal e inócua, acho que sequer vai ser respondida e fica porisso mesmo, sei que vou levar pau por dizer isso, mas azar.

    cbimbi

  29. Cesar…

    Vou te ser bom sincero, eu perdi o tesão de ir ao estádio, sorte minha que não perdi a vontade de ver os jogos do Lexuz-F36 (ahahahahah).

    Vou seguir vendo os jogos em casa, sem que ter que ir ao estádio ver SILAS que acho que não serve para o Grêmio e saber que MEIRA está comandando o Grêmio e que o Sr. DUDA não muda e nem manda nada.

    Quando algo mudar, quando aquela raça, vontade e gana estiver novamente presente eu apareço lá na minha cadeira.

  30. também tenho tido pouca vontade de ver os fabio-santos, jonas, rochemback usurpando do manto sagrado e não tenho ido aos jogos, fato assustador pois ia a tudo.

    estão matando o clube

    cbimbi

  31. Rafael. O cerro tem jogador que poderia jogar em qualquer time do mundo …. o WC é que só pode ser comentarista aqui ….. ahahahahah

  32. Bah! fui conferir agora ( post s/ Deitos ) e , falha nossa, é do Gremio Acima de Tudo, não do GI.
    de qquer forma, é pior ainda, pois não houve posicionamento algum, que se tivesse noticia
    Na minha opinião, grupo politico é prá apoiar e trabalhar na hora da eleição, mas tbém – depois dela – servir de apoio e por q não, criticar e se opor a medidas nitidamente cotrarias ao crescimento do clube

    cbimbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.