Contratações e um pitaco

O GRÊMIO está em busca de alguns jogadores para suprir suas carências pontuais (?).

Ano passado durante alguns jogos ficou evidente que ao time faltavam peças para desenvolver o futebol proposto e sonhado pelo treinador. Eu sou fã de futebol, mas existem muitas possibilidades de futebol. Nos anos 90, alguns vão lembrar, o Palmeiras tinha uma verdeira máquina, muito superior a este Flamengo que agora é o “noooooooossa” do momento, o time a ser copiado, o destruidor de jogos, o invencível… e outros adjetivos usados para enaltecer um time que jogou menos de 6 meses e tem um orçamento irreal.

Bom, eu que lembro dos anos 90, digo que o GRÊMIO há época superou o Palmeiras! Como? Jogando um outro futebol, um futebol diferente do futebol do Palmeiras. Acho que é isso que deveríamos procurar agora. Um time que jogue um outro futebol. Um futebol de força, mas aliado a técnica… Mas isso é só uma tese meio saudosista.

E não estou defendendo a fase do “nosso 10 é o 5”! Sobre as contratações acho que o GRÊMIO acerta com os que já vieram e tem boa chance de acertar com Thiago Neves, se, eu disse: SE, ele jogar o futebol que o consagrou. Fico um pouco temeroso pois nosso meio campo terá 2 jogadores de 35 anos, e acreditem eu sei que a idade pesa. Ventilaram o Diego Souza, eu era fã dele, mas 2007, passaram 13 anos! Acho que não vale mais o investimento e o time começa a ficar muito velho na média, seria outro jogador de 35 anos no time.

Jogar Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão com ânimo de vencer tendo no grupo 4 jogadores (Geromel também tem 35) com 35 anos, ou seja, no, talvez, último ano de suas carreiras é um pouco arriscado. Mas tudo isso eu acho! Vai que contraria todas as estatísticas e dá certo. Era isso, ou não. 


Anderson Kegler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.