Conselheiros 66

* Retirado do Mesa de Bar do Grêmio.

Época de eleição para o Conselho Deliberativo e novamente algumas questões voltam a ser debatidas. A que quero explorar aqui é a dos ilustres (?) gremistas que são conselheiros e novamente aparecem nas chapas – mesmo que alguns deles não de se deem ao trabalho de irem ao Conselho de vez em quando.

Primeiramente, remedy creio que pessoas influentes na sociedade como grandes empresários e políticos devem fazer parte da vida do clube, sickness e já fazem. Todavia, search o título de conselheiro lhe é dado para justamente trabalhar em prol da instituição – mesmo que os poderes do Conselho sejam limitados.

Para isso, seria bom que ao menos eles fossem a reunião, mesmo sabendo que alguns deles já fizeram e fazem muito pelo Grêmio nos bastidores do clube e sociedade. Já que as ausências destes senhores são notadas frequentemente nas listas de presença de reuniões do Conselho, é hora de o Grêmio evitar esse desgaste. Mas como?

Alguns gremistas, entre estes eu, pensam que o clube precisa criar um título simbólico para estas pessoas influentes fazerem parte da vida do clube sem precisarem ir às reuniões – além do mais, é impossível (num primeiro momento) tirá-los do Conselho. Até pelos serviços prestados.

Que o clube dê o primeiro passo criando uma alcunha, que maldosamente sugiro ser Conselheiros 66, para que estes senhores – uns 20, 30 – sejam contemplados e fiquem livres de eleições para que o restante dos conselheiros eleitos pelos sócios possa trabalhar em prol do clube e sejam punidos caso não estiverem obedecendo ao estatuto.

A influência destes ilustres conselheiros é importante para o Grêmio. Em contrapartida, também é fundamental para a instituição que o estatuto seja cumprido. Ninguém é contra estas pessoas que circulam na alta sociedade e são agentes políticos importantes, o que nos incomoda é o desrespeito com o Grêmio.

Acomodem os ilustres e abram espaço para quem quer trabalhar. Renovar a vida política do clube com qualidade é preciso.

Abração hein?!

@alemaopizoni

Participe da discussão

6 comentários

  1. Na boa, uma pessoa participar em mais de uma chapa é simplesmente indescritível. O troço é tão simples, só alterar o estatuto.

  2. SO QUE COM ESTES ( ILUSTRES ) ESTAMOS JAAAAAAAAAA A 12 ANOS NA poeira TOTAL . POR FALTA DE comprometimento DESTES . ( TODOS NOS ) SEMPRE DIZEMOS QUE NAS proximas ELEICOES IREMOS limpar O CD = OMISSO ok . SO QUE NA HORA H , nada de MUDAR . ( eu NAO CAIO NO GOLPE DOS TAPINHAS NAS COSTAS ) . VAMOS renovar o CD / DE VERDADE mesmo , SEM OS CACIQUES e ILUSTRES omissos e ALGUNS fofoqueiros ” MIDEA VERME 69 ) ne == e TEM muitossssssss NO CD do GREMIO .

  3. Discordo plenamente. Estes ilustres conselheiros já prestaram e prestam relevantes serviços ao Grêmio e as suas condições de conselheiros é de fundamental importância . O fato de muitos deles não comparecerem as reuniões não tem muita importância, o que importa é o que eles fazem pelo Grêmio. Querem um exemplo que me ocorreu. O Conselheiro Ricardo Vontobel, era o principal patrocinador e garantidor, quando se negociava a volta do R 10. Se não deu certo, evidentemente que ele não teve culpa, até mesmo porque todos nós sabemos o que aconteceu. Recentemente o conselheiro Nelson Sirotsky foi o principal interlocutor nas negociações com a OAS. Estes são apenas dois exemplos.

    Agora, se comparecer as reuniões é tão importante, me consta que o presidente do Grêmio passou 10 anos sem ir ao conselho, e agora, como presidente também não vai as reuniões para explicar o defict astronômico do Grêmio.

  4. Hmmm … acho que já saquei quem é o André Pedroso.
    Dê mais alguns exemplos de empresários “altruístas”, amigão.

    Mudando de saco pra mala, concordo com a opinião do Marcelo sobre a inscrição em 2 chapas.

    Mas é chapa demais pra uma cláusula de barreira pornograficamente alta, não acham? E se ninguém a atingir, tem que fazer eleição de novo. Já pensaram que m…?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.