Conciso, seguro e efetivo

Longe de ser um futebol vistoso, order longe de esbanjar brilho e MALEMOLÊNCIA, o Grêmio vem exibindo o futebol mais feio e vencedor que vimos jogar. O time não empolga, não faz jogadas EFUSIVAS, não dispõe de craques do futebol brasileiro mas o Grêmio está AZEITADO. Conciso no meio de campo, seguro (por incrível que pareça) na zaga e vem fazendo gols que garantem vitórias e isso é o que importa.

Foto: Mauro Vieira

A evolução do time desde o início do ano é nítida, e depois da vitória no GREnal do Roger, o time ficou mais compacto, joga junto, os jogadores sabem onde tem que ir dar o bote, onde cobrir o lateral, existe passagem na linha de fundo e quando jogamos com Marcelo Moreno sem André Lima, a bola chega na área. Os 100% na Copa do Brasil não são à toa, não é porque apenas enfrentamos times menores e sim porque o Luxa montou um time, organizou os caras dentro de suas características e fez eles jogarem (mesmo que razoavelmente) bem. Pra se ter uma ideia, o Edílson era vaiado em 2010, taxado de ruim e ontem teve seu nome gritado pela torcida quando saiu machucado. Gabriel entrou sendo vaiado já, mas não jogou mal, cumpriu bem o papel ali na direita, assim como Marco Antônio vem cumprindo bem o papel no meio, ontem com pouco menos brilho. Miralles teve a chance de iniciar uma segunda partida seguida e mostrou muita vontade e fez a melhor partida dele até aqui no tricolor. Obviamente, ninguem sentiu falta do André Lima, que recostou sua cabeça de ideias marketeiras no banco de reservas.

Vilson pra mim continua sendo a melhor opção para ser zagueiro, mas nem o Naldo vem comprometendo. Mesmo na derrota para o Vasco, o Grêmio jogou bem e ontem repetiu a dose, sequer passou em algum momento do jogo aquele medo de a VACA IR PRO BREJO. Não, foram 90 minutos de certeza de um futebol que se não é MANEIRO, é CUMPRIDOR ao menos.

O Palmeiras do Felipão, pela Copa do Brasil, é só nos dias 13 e 20 de junho, mas neste domingo já teremos um APERITIVO pelo Campeonato Brasileiro. As voltas de Werley e Kleber são de suma importância nas semi-finais da Copa, a sequência pra Miralles também é muito bem-vinda assim como manter esse esquema coeso na qual o time vem jogando, tudo isso agregado a vontade de vencer vem dando certo e tem tudo para dar certo no final.

Palmas para a torcida que foi ao Olímpico. 35 mil foi pouco ainda, mas já foi bom.

Faltam 4 jogos e nós queremos a Copa. Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.