O texto abaixo é de Lírio Junior que nos enviou com sua visão da estréia na Libertadores. Quem quiser enviar texto para o blog, vcialis 40mg mande para o e-mail contato@mesadebardogremio.com.br com o assunto: Texto para o blog.

Obrigado Lírio!


O jogo da madrugada de quinta-feira foi triste para todos nós tricolores. A partida carregava uma forte carga emocional em virtude da estreia da Libertadores, stuff no grupo da morte, na altitude e contra um time que cambaleava no certame mexicano, havia empatado os últimos quatro jogos.

O Imortal entrou com a formação que nos acostumamos no ano passado e que foi testada em outros jogos do Ruralito. O Nemesio Diez, estádio do Toluca, acanhadinho, Edmundo Feix com grife, não estava nem lotado para a peleia. Quando começou o jogo já rolaram algumas questões diferentes. Campo ruim, grama ralinha, que prejudicou muito o Tik-Taka do Pep Roger e também, as avenidas nas laterais, principalmente o Marcelo Oliveira, que depois de 17 cruzamentos pelo seu lado, apelidei carinhosamente de BR-101.

O primeiro tempo instável até os 15 minutos, onde os caras deram um abafa e até levaram perigo ao Marcelo. Após isso, a marcação e o jogo do Grêmio encaixaram e o time melhorou muito até um dos pontos cruciais da partida, o gol perdido pelo Éverton. O gurizão recebeu aquele mu-mu do Douglas e perdeu, de cara pro goleiro. Em Libertadores, velho, não pode perder esses gols. Tem chance, executa! Depois, o segundo ponto crucial: a expulsão do mexicano. O Douglas, de novo ele, cavou a expulsão do cara e o time do Grêmio, incrivelmente, sucumbiu! Com um a mais! Não pode, Roger!

img_8946

Acabou o primeiro tempo e eu pensei: “o Roger organiza tudo e já vamos meter esses loko na volta do intervalo!”. Me iludi. E este é o terceiro ponto crucial do jogo: o gol do Toluca. No primeiro tempo os caras cruzaram 14 bolas e em 46 segundos da segunda etapa, sofremos um gol de bola alçada! Não pode, Roger! Não pode, Grêmio!

Depois disso, o tricolor desanimou e não há o que ser avaliado a não ser a inoperância do time e os erros nas substituições. Nem o pênalti, que não houve, dá para justificar.

gremio-x-toluca-17pb

No fim, a estreia saiu muito pior do que a encomenda, o que OBRIGA o Tricolor a ganhar TODOS os jogos na Arena para passar de fase. Não se pode fazer terra arrasada, também. O que aconteceu ontem é normal e temos time, técnico e torcida para superar as adversidades e passar de fase!

Vamos todos pra Arena dia 2/3, contra a LDU, seguindo a busca do TRI!

Vamos Grêmio!

VENCEREMOS!

Lírio Junior


Obrigado Lírio! BR-101 é um bom apelido, mas acho que vou chamar apenas de Brioi.

Participe da discussão

4 comentários

  1. Valeu, gurizada! Muito feliz em ver meu texto publicado! Sempre que quiserem, estou à disposição do nosso Tricolor! Abraço!

  2. Vendo o campeonato baiano me chamou a atenção um lateral direito que fez um cruzamento do gol do Bahia. Chama-se tinga. Ahhhhhhh mas aqui temos Galhardos, Mathias Rodrigues, Wallace oliveiras, aqui não serve. Dúvido que o tinga jogue menos que qualquer um desses aí.
    O Raul vai seguir a mesma barca, não serve, não joga, e muito jovem, mas aí tempos atrás cogitaram trazer um lateral direito da base do Palmeiras. Os da nossa base não servem, então que valorizamos os jogadores da base de outros times. Barriga de alguém, para depois os outros times venderem e o grêmio não ganhar nada. Vide Galhardo.

    Não dá pra entender.

    O júnior e outra que não se entende. Deve ser coisa misteriosa da divina trindade.

  3. Tinga fez um cruzamento que resultou um gol? Ele foi escolhido o melhor lateral direito da terceira divisão e melhor lateral da Copa Nordeste.

    Mas os dirigentes estavam monitorando o W.Oliveira e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.