Buscando se manter no G4 o Grêmio vai até Chapecó enfrentar o time da cidade. A vitória fora é importante para o tricolor pela pontuação e para dar tranquilidade ao time.

Infelizmente depois do garfo do árbitro que expulsou o Ramiro o tricolor não conta com o jogador, look nem com Maicon que recebeu o terceiro amarelo.

As boas noticias são a volta de Marcelo Grohe e do volante Wallace.

MBG193

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X GRÊMIO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 15/6/2016 – 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Para quem quer esperar o jogo ouvindo algo, tem o podcast do MBG edição 193. Comentando o jogo contra o Flu e os futuros jogos, Chape e Cruzeiro.

Ouça, repasse aos amigos e mande comente sobre o programa também!

Participe da discussão

15 comentários

  1. O Gremio só irá ganhar um brasileiro de pontos corridos quando tratar time pequeno como time pequeno. Só irá ganhar um Brasileiro quando fizer SEIS PONTOS em cima de times de SC e PR………do contrário esqueçam

  2. É irritante a burrice de alguns jogadores do Gremio. O juiz deu um pênalti e pq não tentam cavar malandragem?

  3. Um vaezeano chamado William thiego, tosco fazendo a festa na bola área.

    Adeus título, time covarde de.merda

  4. Bola na áerea do Grêmio, torcida adversária comemora como se fosse um pênalti.

    Vamos ouvir Róger Machado dizer que é a qualidade do adversário na bola parada. Praticamente, todos os adversários possuem essa qualidade contra o Grêmio.

    Está na hora de algum dirigente colocar pontos nos “i”.

    Róger não sabe treinar bola parada. Isso tem que ser dito por algum dirigente.

    O Grêmio foi incompetente hoje. Poderia ter vencido um adversário que não tem muitas pretensões no campeonato. Tem alguns jogadores interessantes.

    A janela está aberta e o time precisa de reforços. O jogos de hoje comprova isso. Precisamos de um Xerifão que faça o trabalho que Róger não sabe fazer.

    Os jogadores do Grêmio se marcam dentro da área.

    Depois não sabem a razão de tomarem gols. Se tiver um dirigente que entenda um pouquinho de futebol e do óbvio, tem que criticar fortemente a incompetência da bola aérea.

    Marcelo Grohe foi muito mal hoje. Comeu mosca e encolheu os braços.

  5. Bola parada … somos delicados na marcação … antes da cobrança, não seguramos, bloqueamos o adversário …
    Grohe não sabe sair na bola aérea …

  6. Concordo com o Alfredo, a bola parada contra o Grêmio os zagueiros ficam olhando e marcando a bola e não o adversário. Contra o Palmeiras foi uma festa.

  7. O Grêmio fez muita boa partida coletivamente. Nesse aspecto, o Grêmio tem ido muito bem e fora de casa tem mostrado regularidade. Perdeu para o Palmeiras nos mesmos detalhes que resultaram no empate contra a Chapecoense.

    É uma pena, pois estamos muito bem e dá para acreditar no título pelo que a equipe vem jogando.

    Por outro lado, não dá para pensar em título pelo que a equipe vem falhando. Com alguns reforços que possam dar mais qualidade em determinados setores,

    O time se empenhou e gostei do jogo do Grêmio. Faço a crítica, porque quero o Grêmio volte a conquistar títulos.

    Hoje o Grêmio está jogando um futebol que dá para acreditar, mas ainda falta um pouco de qualidade em alguns setores.

    Corinthians sem técnico irá tentar o Róger.

  8. Jogadores dos outros times, muito o colorado, seguram, bloqueiam adversários nas bolas aéreas … Temos medo da arbitragem ? …
    No penalte, nosso jogador tenta colocar bola para escanteio e atacante antecipa …

    1. É não tem um miserável jogador do Gremio que tente cavar um pênalti. Acho que o treinador do português escorreito não deixa. Deve ser pecado eenganar os outros.

      Esse fdp na coletiva disse que quer saborear o ponto fora. Ele que vá saborear o c……dele

  9. Era jogo pra time que quer ser campeão ganhar. Mas o Grêmio segue perdendo pontos e tomando gols na bola aérea mesmo com o acréscimo de Wallace Reis que tem boa imposição nesse quesito, só que os outros jogadores falham demais e pelo que me parece quem marcava o tosco e limitado William Thiego na bola parada era o volante Wallace que apesar do tamanho não é um bom cabeceador, nem na defesa, nem no ataque. Reparando também que jogadores marcam a distância nas bolas paradas ao invés de acirrar a marcação do adversário e disputar espaço para se imporem, aí é um misto de falta de qualidade nisso e de falta de orientação treinador, pois são muitos erros e muitos gols sofridos da mesma maneira.

    Por isso continuo afirmando que é preciso reforçar o sistema defensivo prioritariamente e minhas sugestões seguem as mesmas, contratar o volante Musto do Rosário e Emanuel Mas do San Lorenzo que são bons na bola alta e reforçariam nossa defesa. Marcelo Hermes melhorou no apoio, teve um crescimento nos últimos jogos mas segue sendo muito vulnerável na defesa, sem imposição. Edilson vinha bem, mas na partida de hoje teve enormes dificuldades para marcar Silvinho.

    O time todo foi irregular, que é a antítese de quem quer ser campeão brasileiro, pois a regularidade é o principal requisito nesse campeonato. O menino Jailson é o retrato disso, teve altos e baixos no jogo, fez um gol, correu bastante, mas foi afoito no penal, errou passes e se atrapalhou no domínio de bola várias vezes, no geral, mostrou algum potencial. Achei Douglas pouco participativo, assim como Éverton. Luan tentou jogar, assim como, Giuliano. Wallace voltou da seleção e foi o pior do time no jogo, muitos erros de passe, não pode jogador desse nível errar tanto assim. E não foi só na partida de hoje, vem mal há algumas partidas.

    E Negueba entrou razoavelmente bem, correu bastante e cruzou a bola do empate, jogador veloz sempre pode ser útil num elenco, ainda que seja um jogador modesto, que não chega a encher os olhos.

    Enfim, pontos preciosos vão sendo desperdiçados pela recorrência de erros que tanto direção, quanto treinador não parecem conseguir corrigir, solucionar e isso o mais preocupante de tudo. A janela está para se abrir. A direção vai decidir qual a sua ambição nesse ano ainda. Se contratar bem, se ousar, se for certeira nos reforços, ainda há tempo de ganhar algo. Se achar que esse elenco que está aí é suficiente e não corrigir certas defecções que há tempos temos apontado aqui, 2016 será mais uma ano perdido.

  10. Palmeiras fazendo a lição que um time grande tem que fazer. Vai a Curitiba e soca o Coritiba. Põe time pequeno no seu devido lugar

  11. O Grêmio tomou dois de cabeça do Palmeiras e dois gols de cabeça da Chapecoense.

    Bola parada faz parte do futebol sem dúvidas, mas a incompetência é muito grande nesse quesito.

    Grêmio tem que contratar um auxiliar técnico capacitado para a bola parada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.