Chapas para Conselho Deliberativo – 2013

Seguem os nomes, rx um tanto originais, das Chapas para o Conselho Deliberativo do GRÊMIO. A ordem foi conforme encontrei na internet. Eleições em 28/09.

Juntos pelo Sócio – Sócios Livres, Grêmio Sempre, Grêmio Multicampeão

Grêmio do Prata – Grêmio do Prata

Faixa no Peito – Grêmio Vencedor, Grêmio Unido, Grêmio Acima de Tudo

Grêmio Maior – Grêmio Novo, Grêmio Sem Fronteiras, e Grêmio Menino Deus

Somos Grêmio – Grêmio Democrático

Nação Tricolor – Nação Tricolor

Grêmio de Todos – Grêmio Independente, Grêmio Imortal e Grêmio da Torcida

São várias opções de voto. Acreditamos que em todas as chapas existam pessoas capazes e determinadas a ajudar o GRÊMIO da melhor forma possível. Esperamos que as chapas apresentem propostas, objetivos e linhas de ação.

O blog está aberto para TODAS as Chapas se expressarem através de textos, colunas e cartas abertas. Não procuraremos ninguém e nem publicaremos nominatas. Os textos, se vierem, serão publicados na medida que chegarem. Não abriremos espaços para ataques, ofensas e qualquer sorte de comportamentos no estilo “guerra de bugio”. O blog seguirá a mesma linha que tem seguido desde sempre: somos abertos a todo e qualquer GREMISTA que queira expressar sua opinião dentro dos preceitos da educação.

Desejamos que a eleição e o período eleitoral transcorram dentro da paz e do GREMISMO.

Atenciosamente

A Gerência.

Participe da discussão

11 comentários

  1. O risco dessa eleição é resultar em uma enorme dispersão, inclusive com nenhuma chapa alcançando os 20% exigidos. Ter uma chapa seria lamentável, mas ter sete me parece uma demonstração de uma gigantesca incapacidade de negociação. Já examinei os nomes e fico em dúvida em qual votar e tenho até vontade em abdicar da eleição. A conclusão mais simples que alcanço aponta para um “porre” de democracia.

  2. Jorge Vieira
    Duvido que existam tantos projetos distintos e tanta e incompatibilidade entre as pessoas para que surjam tantas chapas… Isso, na minha opinião, é tudo por causa do ego.

  3. também sou contra uma pessoa aparecer em mais de uma lista.
    Fortunati, Sirotsky, Gerdau, Vontobel… olhando por cima já vi eles em umas 3 listas diferentes.
    Fica difícil votar numa ideia de Conselho com tanta gente misturada. Prefiro então não votar nas chapas onde esses eternos faltantes estão.

  4. Peço permissão para fazer um comentário, algo tipo reflexão:

    Koff está reestruturando o Grêmio da base ao profissional. Está fazendo parcerias com clubes do Brasil e do exterior. Está implementando e implantando uma nova sistemática de formação de atletas de base no clube, tendo como diretrizes clubes referência no mundo, como Real Madrid, Porto, Chelsea e Barcelona. É um processo que vai apresentar resultados a partir de 2014 em diante, embora algumas exceções tem se apresentado surpreendentemente positivas já agora em 2013 (Ramiro, Bressan e Alex Telles).
    Mas não será só no depto. de futebol que será executado isso. Deveremos ter novas ações, filosofias de atuações e planejamentos em todos os setores do Grêmio. Koff estaria seguindo seu programa de governo ? Onde prometeu e comprometeu-se em PROFISSIONALIZAR o clube, em todas as áreas ? Com planejamento estratégico, organização e profissionalismo ?
    Penso que assim, que o Grêmio se mudar para a Arena, de fato, ai sim começará viver, de fato, uma nova realidade, deixando para trás saudosismos, velhos sistemas de governanças, e ai sim, buscando o novo, o futuro com gestão moderna de negócios para o clube, dando vida a um complexo multiuso dos mais modernos do Brasil, e quissá com a agulha da bússola apontando para um Norte promissor e esperançoso para todos os gremistas.
    O que poderá atrapalhar toda esta reengenharia de modernismo, planejamentos, reestruturações e novos sistemas de gestões ?
    – Divisões políticas (muitos grupos políticos no clube), onde muitos brigam por promoções pessoais e não do clube. Sendo que se esses grupos se unissem (Koff está tentando mostrar isso a eles), com a Arena ai, novas gestões e profissionalismo, novas filosofias sendo implantadas em todos os setores do clube, o Grêmio, em poucos poderia sim, se tornar uma potência no cenário mundial.
    E seguindo a filosofia Koff.

    Grêmio contrata meia Leandro Canhoto, ex-Brasil-Pel
    Jogador de 18 anos assinou contrato por cinco temporadas. Clube também anunciou a chegada de Angelo, ex-Novo Hamburgo, e Natan, ex-Vitória

    Iniciativa é inspirada em modelos europeus
    O projeto Lapidar segue modelos aplicados em clubes como Juventus, da Itália, e os espanhóis Real Madrid e Barcelona. Os conceitos, porém, são inspirados pelos ensinamentos da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física, da Universidade do Porto, de Portugal.De lá saiu José Mourinho, atual treinador do Chelsea.

  5. A chapa Faixa no Peito é do Deputado Danrlei. Será que ele também vai prometer títulos, assim como Fabio Koff, como que para se ganhar título basta dizer, eu vou ganhar.. Aliás o Deputado Danrlei está viajando pelo interior, como o nosso dinheiro para fazer campanha.

  6. movimento SEM vaidade , ego politico , omisso , FOFOQUEIRO ANTI gremio / cd , particular E forte contra os INIMIGOS !!!!!! ( o PRINCIPAL ficouuuuuu FORRA / denovo ) ! ate QUANDO ??????????????? ” MUITO CUIDADO COM O golpe do TAPINHA NAS COSTAS ok ” . acordem VOTANTES ! voltem com a RAZAO / nao pela EMOCAO ne !

  7. Também sou contra a um nome aparecer em mais de uma chapa. Isso é quase uma anarquia, uma anarquia que vivemos há 12 anos.

  8. Mas é sempre importante ter uns cabeças faltantes no conselho que na hora do aperto mete a mão no bolso, do que uns presentes para tumultuar no conselho. E conheço gente nas lista e bem em cima, que tá prontinho pra tumultar no conselho caso consiga a vaga…

    Mas e se nenhuma alcançar 20%? Eu iria rir muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.