Centro-avante tá aí pra fazer gol

O GRÊMIO venceu o GREnal, mas nem por isso deixou de ter uma atuação preocupante.

Errou gols, teve sua defesa envolvida pelo inter no segundo tempo (eles estavam com um a menos!) e estava perdido no meio-campo.Vi todo o jogo e digo que, salvo alguma mudança, Alisson não dá! Não dá, o menino é esforçado, mas não tem condição. Toda bola nele é jogada perdida. Lembro quando eu jogava futebol de campo lá no tempo que Paulo Egídio era craque, meu professor tinha uma frase ótima: toca no fulano e volta para marcar! E me parece o caso do Alisson, ou ele está sendo muito mal aproveitado, sei lá…

Diego Souza tem sido uma grata surpresa! 3 jogos, 3 gols, é isso que se espera do centro-avante, fazia tempo que o GRÊMIO não tinha centro-avante que fazia gols, os anteriores faziam de um tudo, menos gol. Gol não dava, gol não tinha como! Era um tal de volta pra marcar, ajuda na distribuição de bola, faz lançamentos, corre, é amigo das crianças.. mas gol, gol  não! Centro-avante tá aí pra fazer gol, se não faz, manda embora e contrata outro que faça. Se eu quisesse um meia, contratava um meia. 

O meio campo de GRÊMIO ainda está um bocado perdido, mas acho que isso se ajeita com o tempo, acho! Assisti também nesse final de semana a prova maior da nossa decadência completa, o gramado sintético do Palmeiras! Que coisa bem triste aquilo. Brasil, um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas onde os competentíssimos (sim, sempre são pessoas muito competentes, que se tu ousa falar mal surgem uns 50 falando que ele entende muito do assunto) não conseguem manter gramado! É o fim da várzea!! Dei uma pesquisada e vi que na Suécia, eu disse: Suécia!, se joga com gramado normal. É muita falta de capacidade! E depois ousam dizer que num país desses, que não consegue cuidar nem da grama, tem time em outro patamar! Mas vão correr pra fazer vento! 

No mais vamos aguardar a final de sábado e ver se o GRÊMIO conquista a primeira fase do gauchão.. ( sério, um troço que não vale nem pra pagar a luz, tem mais de uma fase!)

Como diria o lendário Rafa Pinto: abraço de gol!


Anderson Kegler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.