Cadastramento!

O blog Sempre Imortal gostaria saber a opinião dos leitores sobre a decisão/solicitação que foi acatada ou não pelo GRÊMIO da obrigação dos torcedores que frequentam a arquibancada norte no primeiro anel serem obrigatoriamente cadastrados em uma torcida organizada.

Isso é legal?

Isso é moral?

Existe previsão estatutária para tanto?

Alguém tem uma informação segura sobre o assunto?

A Gerência

Sempre Imortal, ambulance o blog da torcida GREMISTA!

 

Participe da discussão

28 comentários

  1. http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=523392
    Restrição na arquibancada Norte da Arena não irá prosperar, diz dirigente

    O estatuto do torcedor demanda o cadastramento das organizadas, isso é uma coisa. Agora, o MP querer se meter na organização do estádio é um absurdo! Até pq os sócios já são cadastrados no Grêmio, o único “problema” seriam os não sócios.
    Eu entendo a estratégia do MP. Querem cadastrar torcedores como da “Geral” e no primeiro problema, proibirem a “Geral” de entrar no estádio e assim acabarem com o espaço atrás do gol. Isso sempre foi o cavalo de batalha do MP, desde a inauguração da Arena queriam proibir o espaço mais popular. É a mesma ação tomada contra a bebida alcoólica, prejudica a maioria em função de uma minoria.
    Essa é a típica ação das entidades públicas, não sabem lidar com o problema então tomam as atitudes mais absurdas.

    A Arena tem câmeras, tem acesso por cartão, tem segurança interna. Quem briga deve ser retirado e preso, depois, proibido de entrar no estádio. Quem deve fazer isso é o poder público, BM e MP. Mas eles preferem terceirizar suas atuações.

    Cabe ao Grêmio reagir de uma vez contra essas intervenções do MP e da BM na vida do clube. Mas e cadê o posicionamento oficial no site? Cadê o Koff pra falar? Não é possível que o assunto vai ficar na mídia sendo aumentado e o Grêmio não vai se posicionar!

  2. O Grêmio virou uma “geni” qualquer um faz o que bem entende co a instituição.
    O Grêmio não tem uma voz de macho que o defenda.
    Não se trata dessa administração, são todas as administrações nessa década. Ninguém peita BM, MP, Bombeiros, FGF, imprensa. O Grêmio é administrado por um bando de bundas mole!!!!!

  3. MP e BM deem uma olhadinha no que diz aqui….

    Art. 5º, inciso XX da Constituição
    XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;

  4. Art. 5º, inciso XX da Constituição
    XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;

    hahaha, é verdade, que piada virou nosso MP!
    Acabaram com a credibilidade desse órgão, o que o engajamento clubístico não faz!!!

  5. Expliquem-me se entendi errado. Pelo que vi da notícia, o cidadão que quer comprar um ingresso mais barato não vai poder fazê-lo, porque pra ficar na geral tem que estar filiado a uma organizada. Isso me causou repulsa logo de cara. Se me enganei e entendi errado, por favor me informem.

    1. Sim e isso ai meu caro amigo, se vc quiser ir naquele espaco tem que se filiar a uma organizada. O MPsci agora quer mandar no estadio. A que ponto chegou o GFPA, pois eles nao pensam mais agora mandam e o GFPA acata.
      O MPsci perdeu o senso do ridiculo.

  6. A balela do MPsci e que o cadastro e para ter melhor acompanhamento dos baderneiros. Ok! acredito, deixo me passar por idiota em alguns minutos. Mas pergunto….O que faz o MPsci e a BM com aqueles vagabundos que brigam naquele setor? Pq aqueles vagabundos nao sao banidos do estadio. Ora MPsci faca-me o favor e vai pqp!! Querem e acabar com a torcida e esse e o jeito mais facil. Que o Nestor Hein o unico macho nesse clube que nos defenda dessa corja de safados.

  7. Alguem pode me dizer se isso é confirmado mesmo e nao tem volta ou tem alguma chance de isso nao aocntecer??Tiraram as mortais bobinas e sinalizadores , que sao armas mortiferas mais terriveis que uma bomba nuclear..Aee tiraram a avalanche , e agora isso???E ninguem faz nada mesmo , agente nao v posicionamento do gremio , uam vos nada.Nao tem quem fale por nos , nao tem um dirigente nada , so falam qndo dao vexames como no grenal e ainda so falam merda , ouvi los falando da ate mais raiva..É muito bizarro isso pq tipo nem na epoca da ditadura militar isso aconteceu , ta muito estranho isso..Sou socio torcedor , sempre fui na geral ou de arquibancada e nunca pertenci a torcida alguma , apenas acompnhava os jogos ali na geral pq gosto de torcer e cantar.Ae agora querem me obrigar a me cadastrar numa torcida ou entao que eu caia fora do setor.E o pior de tudo é que isso que eles estao fazendo é matar dois coelhos de uma ves , acabam de ves com a geral e tiram o povao de ves do estadio , uma tipica açao de uma burguesia podre..Isso é nojento e sujo , me sinto lesado pelo clube , alias isso as vezes me cheira a sujeira maior.Agente aki debate que o clube nao se defende nem tem uma vos ativa pra ir contra essa podridao toda , mas e se o clube for conivente com isso tudo e se for uma forma suja de se livrar do povo , obrigando todos a se associar e tbm lavar as maos sobre atos da torcida e ainda sim sair se bem como VITIMA..É bom refletir sobre isso..Espero que isso nao aconteça , pq se acontecer vou me desassociar de ves.Pago todo mes com incrivel sacrificio.Nem conheci a arena ainda por falta de grana e tbm esperando por um jogo decisivo e um time que realmente me de confiança , mas a mensalidade ta ali todo o mes paga rigorosamente.No olimpico eu ia bastante a jogos mas isso é passado que nao volta mais ,afinal nem estadio mais temos né..Culpar o odone pela arena é algo obvio , mas é importante culpar a todos por esse negocio obscuro que se chama arena ,pq teve todo um conselho do clube que apoiou o projeto , entao fomos lesados pelo clube sim..Ja me tiraram a cerveja , a avalanche , o olimpico , o time(sim pq isso é um bando d moloides vestidos de gremio)e agora a minha liberdade de torcer como e aonde eu quero.Bom se isso se confirmar larguei de mao de ves.Vou ver no boteco , onde posso encher a cara e ninguem me dis aonde devo sentar ou como agir. A cada dia que passa perco mais o tesao no grande NEGOCIO que se tornou o futebol e perdendo o tesao de torcer pra esse clube.Alias a torcida do gremio devia ser estudada , pq é ou a torcida mais cega ou a mais apaixonada de todos esses anos paulada apos paulada ainda ter tanto amor a um clube que nao faz nada alem de cada dia meter mais no cu dos seus fieis torcedores.. L A M E N TA V E L

  8. primeiro queriam acabar com as organizadas. Agora querem aumentá-las, forçar o torcedor a associar-se nelas.
    Vai entender o que esse gênios pensam! Ou bebem…

    Isso tudo é um baita papo furado, uma hipocrisia interminável, pra esconder o óbvio, o poder público não faz seu trabalho e tenta arranjar maneiras de continuar não fazendo.
    Não teríamos problemas se os poucos baderneiros fossem presos, identificados e punidos.

    E mais, querem mesmo acabar com o problema, vão na fonte do dinheiro que financia os causadores de violência. Cadê a inteligência da BM? Será que virou uma instituição que só sabe bater?

  9. Justamente o pessoal que lida com as leis, cada vez mais se enrola neste emaranhado de regras e tratados e mais se afunda a cada nova investida.
    O MP deveria saber até onde vai a sua autoridade e a BM também. Pois não é que estão “legislando” por conta própria?
    Sei não. Isso não vai acabar bem. Acho que cabe uma ação popular questionando estas medidas restritivas e arbitrárias, para não dizer anti-democráticas. Que as autoridades constituídas cumpram com sua missão de garantir e preservar a ordem. No caso, a Brigada, prendendo os vândalos, baderneiros, brigões ou seja lá o que for, o judiciário enquadrando-os criminalmente (se for o caso)na forma da lei e o clube aplicando as sanções administrativas cabíveis. Em caso de reincidência, mais dura será a pena e assim por diante. Simples assim. Senão, abrir-se-á um precedente muito grande de cerceamento das liberdades individuais, onde o homem de bem é colocado na “mesma panela” que o infrator, o que depõe contra os mais elementares direitos dos cidadãos.
    Entendemos que algo deve ser feito para estancar a onda de baderna que tende a proliferar pelos estádios e que o estado democrático tem condições de acabar, sem extrapolar de suas funções, com a “sanha” de uma minoria de delinquentes que põem em risco, com seus atos desvairados, a integridade física dos demais torcedores.

  10. Só uma fincadinha no “atento” MP.

    Por que essa instituição “atenta” não DEU OUVIDOS AO MENINO BERNARDO QUE FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO?????? O menino foi pedir socorro e ninguém do “atento” MP deu importância ao garoto.

  11. E o que o tal do elvio tava fazendo na reunião?

    Onde tavam os caras do CA?

    O Grêmio também vou te contar, pede pra ser cagado.

  12. Será q o Cel Elvio José Pires, representante do Grêmio na reunião, não leu a ata antes de assinar????? Nela diz, é de consenso de todos q a área norte da Arena será de uso exclusivo das organizadas do Grêmio. Esse Pangaré p chegar a Coronel acabou a 1ª série do colégio q ele estudou?? Não sabe ler? Agora não posso ir mais na área de ingresso mais barato do estádio pq não sou de torcida organizada? Querem de volta a Máfia Tricolor? A Super Raça? A Garra? A Jovem?? Querem de volta tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar? Dai sim vai dar morte, é o q o MP quer, fazer aquilo um octógono para torcedores.

  13. Joao Luiz. Fosse no tempo da gestão passada e iriam dizer q o Presidente estava em Punta. E onde estava o Presidente Koff?? Em Nova York ou em uma reunião com o Fernando Carvalho?

  14. Eu li a ATA e o Coronel Elvio condicionou a apreciação do Conselho. Na realidade, é mais um golpe do MP/RS.

    O Grêmio não é obrigado a cumprir, pois condicionou a aprovação junto ao CD. Se o conselho não aprovar, o clube poderá ingressar com ação própria para garantir os direitos dos sócios e não sócios de ter acesso aquela área.

    A alegação do Nestor de que a superficiária Arena POA perderia dinheiro não procede em parte. Ora, o pior não é ter um estádio interditado por causa de uns vândalos?? Parece que sim.

    O espaço ali foi criado para o torcedor comum e para as organizadas em razão da avalanche. No entanto, é um espaço popular onde todos têm o direito de acesso.

    A solução ali é simples, então, coloquem cadeiras mais simples e cobra mais barato.

    O MP é uma vergonha.

  15. Ainda bem, que essa ATA de REUNIÃO não vale pra nada, a Arena e o Grêmio cumprem se quiserem.

    O Grêmio paga um escritório de advocacia para quê?

    No mínimo, o Coronel deveria estar acompanhado por um advogado do clube e mostrar para o sr. promotor que esse “acordo” não tem valor jurídico algum.

  16. RUMO À VIÁVEL LIBERTADORES …

    CHEGAR ENTRE OS TRÊS MELHORES DO BRASILEIRO …

    PENA TER PERDIDO PARA O FLA O ATACANTE CAMPEÃO PELO LONDRINA …

  17. Impressionante como o as coisas no Grêmio vão do céu ao inferno da noite para o dia.

    Porra a 1 mês atras o time jogava, ganhava e tudo parecia se encaminhar para um bom ano, com até uma boa perspectiva na LA. Dai do nada,levamos duas chineladas nos grenais, MP reaparece, geral resolve brigar e nada mais da certo.

    Dai to eu olhando o Grêmio jogando como time amador contra o atl/pr.

    Que merda isso tudo.

  18. não quero só a ‘cabeça’ do inúteis zé roberto, barcos e enderson, quero a do manda-chuva, do koff, o Grêmio tem dois incompetentes no comando futebol apenas por respaldo dele. obrigado por todas as conquistas, por tirar o odone da presidência, espero que este senhor nunca mais volte, mas deu, pode ir desfrutar do conforto de sua casa sabendo que o agradeceremos por tudo, mas teu tempo já foi!

  19. Filme de horror B em Floripa.

    Uma vergonha! A irritação foi tanta com a bunda-molice varzeana armada pelo Enderson CAGÃO Moreira e esse Dep. de Futebol amador que até agora anda estou tentando esfriar a cabeça…

    Chitolina se fosse gremista pedia pra sair pois não é do ramo, chegam a ser constrangedoras as suas entrevfistas, peça pra sair Chitolina, faça esse favor ao seu clube do coração!! E o DR. GreNADA RUIM Bosta devia ser DEMITIDO pelos fracassos que foram e os que se avizinham poiso Grêmio hoje decretou sua coadjuvância no Brasileiro e não irá longe na Libertadores onde irá ELIMINADO em breve no primeiro time mais encorpado que enfrentar, seja o Cruzeiro ou qualquer time de gringos que souber se impor contra esse Grêmio acadelado, afeminado da gestão Koff, um time sem brios, sem personalidade, de bundões.

    Aliás, a começar pelo presidente OMISSO e PREPOTENTE que sequer teve a consideração de aparecer pra dar entrevistas depois dos GRENAIS, mostrando com isso porque o Grêmio vem APANHANDO dos juvenis (hoje perdemos de 2×1 em casa na semis da Copa Brasil contra o Flu) aos profissionais!!

    Vergonha, Dr Koff, vergonha a sua gestão! Não resolve nada coma OAS e é um desastre no campo, irá acabar seu mandato e não termos nos mudado pra Arena além do Grêmio ser Geni do futebo gaúcho, apanhando de todos os lados e sendo motivo de chacota na imprensa vermelha!

    Enquanto isso Fábio Mun Rá Koff assiste tudo de sua cripta… que comece a contagem pra 2015.

  20. O Grêmio é candidato ao rebaixamento se continuar usando misto com essa direção de futebol.
    É uma vergonha!!!

  21. O Ruim Bosta devia ser demitido hoje e levar junto com ele a sua obsessão Rodriguinho, jogador pífio, sem sangue, mais bundão escolhido a dedo pois era exatamente isso que vinha jogando lá em SP. Duvido que Ruiz ou Maxi fizessem menos que esse ridículo Rodriguinho bundinha, paixonite do Ruim Costa, DR GreNADA.

    E o que dizer do Bressan? Não conseguia sair jogando sem sequer ser pressionado pelo modesto, esfacelado AtlPR que jogou sem meio time punido pela sua direção. Bressan não é solução pro lugar do Werley, nunca vai ser, pois é tão ou mais deficiente, aliás, nem Geromel é solução, até fez partida razoável mas falha em lances capitais e apesar da boa técnica, é outro que não imposição. Aliás, a zaga do Gremio é a cara dessa direção, só tem zagueiro BUNDÃO, o único que joga foi indicação do Renato…

    Sem Luan, o Grêmio é um time sofrível, sem dedo do treinador, sem jogadas, sem nem ter bola parada pois nossas faltas, escanteios são pessimamente cobradas, uma vergonha pra um time que quer aspirar algo mais, me desculpem os mais otimistas, mas só sendo cego de tão doente pra não enxergar que esse time não vai ganhar absolutamente NADA em 2014.

    E o Pará? Firme e forte… comprometendo, jogando PORRA nenhuma, VTNC! O GRemio precisando lateral e o Ruim Bosta vai lá e traz esse Rodrigayzinho pra ele namorar deve ser porque não tem explicação empilhar mais MEIAS apostas quando tempos MAxi e Ruiz e até o Biteco joga mais que esse podre do Rodriguinho, o qual eu vinha acompnanhando não estar jogando NADA no timão.

    E o Busatto? Goleiro fraco que já tínhamos dito e repetido não ter condições, mas eles insistem, os amadores insistem… é muito amadorismo, dirigentizinhos varzeanos.

    Não se poupa time em campeonato que rebaixa, só dirigente burro ou prepotente faz isso, até o Santos campeão da Libertadores quase foi rebaixado por causa disso, mas eles não aprendem, a arrogância é muito maior!!

    O melhor jogador do Grêmio sem fazer muito foi Edinho, se impôs no meio de um monte de colegas cagões. Dudu tb teve atuação aceitável apesar de continuar não tendo efetividade, pecando nos acabamentos, mas ao menos tentou.

    Ramiro razoável e Riveros sofrível, uma barata tonta na marcação e tosco na frente. Enquanto isso, Barcos a malemolência de sempre, sem presença de área e pouco recebendo pela ruindade coletiva do time…

    O menino Breno foi colocado numa roubada, teve atuação mediana e foi substituído (sem necessidade) por Léo Gago nos deixando sem jogadas pela esquerda, mais um do gênio dos braços cruzados e que acha normal tomar goleadas, Enderson, prazo de validade vencido Moreira.

  22. Cristiano e Néri! O G é seríssimo candidato ao rebaixamento com o time titular q é dofrível! Ñ temos plantel, ñ temos direção e nem treinador! E o nosso Presidente ….Poupá-lo-ei por ñ ter saúde física e tampouco mental! É o novo Flávio Obino! Está perto de obter mais uma glória, além de tirar Odone: rebaixar o G! Se ñ contratarem e ñ demitirem os 3 patetas do vestiário, 2 divisão! Vergonha! Torcida resignada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.