Vamos começar esse texto com as coisas boas, order porque precisamos de pensamento positivo nessa época do ano.

Grêmio venceu e com um lance de bola parada. Uma das minhas críticas era que a equipe não tinha uma bola parada que funciona fazia tempo. Escanteio não significa nada tem tempo, por exemplo. Então, de falta frontal um cruzamento e gol de cabeça do Bobô. Vitória, três pontos e um pouco de tranquilidade para a equipe.

622_f429f9cd-0617-3897-a3b8-e486436ec259 (1)

Que isso seja uma de várias jogadas ensaiadas para o futuro. Opa, deixei a crítica me consumir de novo.

Temos alguns problemas que estão se repetindo. A dificuldade de vencer uma equipe fechada. A dupla de laterais de sobrenome Oliveira, Wallace e Marcelo, mostram fraqueza nas duas funções (ataque e defesa). Como consequência o tricolor está centralizando demais as jogadas.

Na direita, não existe uma jogada e um jogador que esteja entrosado com Wallace, dali não saí nenhuma tabela e o jogador é obrigado a recorrer ao meio-campo.  No lado esquerdo, Marcelo não consegue ser ofensivo e acho que isso se deve a consciência de sua fraqueza defensiva, então ele não faz nada de nada.
Ambos laterais são obrigados a centralizar muito as jogadas deixando um trabalho fácil demais para a marcação.

Luan está cada vez mais preso, até porque é mais uma vez posto a jogar em uma posição diferente da que melhor rendeu. O jovem está também cada vez menos agudo e em situação de fazer assistência. Henrique Almeida sim é o mais próximo do gol, na teoria, mas precisa de ritmo. Já Everton tem espaço para brilhar e tem feito as poucas boas jogadas, mas está lhe faltado algo para mandar a bola na rede ou achar o passe correto.

É difícil ver a equipe sem Pedro Rocha, ele tem talento e foi útil tantas vezes ano passado. Ver Fernandinho ser opção no lugar dele é estranho. Meu palpite é que estão dando oportunidade ele ganhar confiança e chamar atenção (do mercado talvez?).

Eu sei que disse que estava vindo com pensamento positivo, mas a crítica também é necessária e não está fácil manter um exclusivo pensamento positivo. 

O Roger é um bom técnico e eu se depender de mim ele continua treinando até 2020. Gosto de continuidade e de todas as teorias revolucionarias, essa é a única que não foi testada no futebol brasileiro. Mesmo nosso treinador tendo um grande problema que tem em mãos, acho que ele é o que melhor pode achar a solução.

Concordo que Henrique Almeida precisa jogar e é obvio que para isso acontecer alguém tem que sair. Henrique Almeida é melhor do que temos? Não sei, mas ele também só poderá provar jogando. Não importa quem ele escolha tirar, será uma escolha difícil e Henrique precisa de ritmo… não é uma situação que é possível agradar todo mundo e um técnico tem que saber tomar essas decisões impopulares.

Giuliano como segundo volante só funciona em situação emergencial e o jogo provou isso, mas é melhor ter testar agora do que em um jogo importante.

Precisamos ter cuidado, depois do gol aconteceu a pressão do Nóia e nada de um bom contra-ataque para dar uma resposta.

thumb

O Grêmio também está precisando de sorte, que é nada mais que preparo e oportunidade. Quando o Grêmio tem a oportunidade, não está preparado e acaba errado. Como foi contra o São José e contra o Toluca.

Cagando uma regra aqui, Grêmio precisa treinar muito ainda.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

4 comentários

  1. Acho que vi outro jogo. O Grêmio teve oportunidades de contra-ataque depois do gol, quando o Nóia se assanhou e foi para a frente. O Grêmio, como de costume, perdeu chances claras pelo açodamento, falta de tranquilidade e de qualidade na hora “h”. É também verdade que, diante do esquema defensivo do adversário, a equipe teve dificuldade de penetração e se limitou a trocar passes improdutivos na maior parte do tempo. Nos momentos de lucidez não soube aproveitar. Se o adversário teve duas chances, o Grêmio teve quatro com bola rolando. A bola cruzou a área adversária em alguns lances e não apareceu um pé para botá-la para dentro. Sei que é muito pouco diante da realidade das duas equipes, mas venceu quem procurou a vitória mesmo que desordenadamente e o resultado foi justo. Ao dizer que foi justo não estou dizendo que saí satisfeito do estádio. Como todos os que lá estiveram, esperava mais do Grêmio. Mesmo assim, estou confiante que com os retornos de Wallace e Maycon, a entrada de Bolanõs e com um melhor condicionamento físico e entrosamento entre os diversos setores, a equipe retome o bom futebol. O Grêmio já jogou muito mais do que vem jogando. Vamos dar um credito ao treinador. Afinal, muita água ainda vai rolar e esperar que esse momento de instabilidade seja passageiro é o que nos resta.

  2. PQ O GREMIO NAO FAZ 1 ” SONDAGEM ” AO FELIPE BASTOS do SP ???????????????????????? TENHO CERTEZA QUE RESOLVERIA A lateral DIREITA DO GREMIO OK . pq aguentar o MARCELO OLIVEIRA e FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ne . ########### ACORDA BOLZAN .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.