Brandão, The New Jardel

Claro, torcida gremista, que estou exagerando e apenas fazendo uma GALHOFA nessa comparação do Brandão com o Jardel, porém consigo ver alguns aspectos interessantes no centroavante gremista que fez o gol da vitória ontem contra o Santos.

Brandão é alto, tem um bom porte físico, não sabe jogar com os pés e é ótimo jogador no cabeceio, requisito básico para qualquer centroavante que se preze. Só para comparar, quantos gols André Lima fez de cabeça? Eu lembro de poucos, em bola parada geralmente. Brandão já fez dois de bola rolando e contribuiu com algumas outras boas jogadas da equipe tricolor. Ontem mesmo, antes do gol aos 9′, ele já havia tido duas oportunidades de gol. Na primeira, marquinhos deixou de calcanhar para o atacante dentro da área que protegeu do zagueiro, virou e chutou de canhota. Rafael defendeu. Na segunda tentativa, recebeu um BALÃO do Rochemback e partiu sozinho em direção ao gol, tentou fazer o drible mas o goleiro do Santos é um ótimo goleiro e conseguiu fazer a intervenção.

Mas aí, amigos, já havia alguns múrmurios na arquibancada contra este jogador, já ouvia de alguns torcedores ao meu lado alguns xingamentos: “Esse cara é muito ruim, manda embora”. Bom, aí Marquinhos deu a bola pro Brandão se redimir, na cabeça, não tem erro e não teve mesmo, GOLAÇO de centroavante nato, de quem sabe jogar de cabeça. Jardel, por exemplo, mal sabia se equilibrar de pé e só metia bucha de cabeça. Brandão me lembra muito seu estilo e por isso eu acredito que o jogador vai dar um retorno melhor do que o André Lima, espero que Celso Roth mantenha o cara como titular para dar sequência de jogo.

Palmas para a equipe que jogou muito bem sobre o comando de Celso Roth, pra infelicidade dos corneteiros de plantão. Palmas para a torcida que jogou junto com o time e fez valer o fator local. Palmas para o Grêmio que já está a um ponto delas e a cinco pontos do G4(5). Será que dá pra sonhar?

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.