Participe da discussão

26 comentários

  1. Inicio do jogo, Barcos já perdeu um gol..

    Olha, nem sei se vamos ganhar ou perder, mas isso não pode.
    Isso que arrebenta um time no decorrer da partida.

    Grêmio não “mata” o jogo quando tem a chance.
    Vamos sempre pelo caminho mais complicado.

    Mas vamos indo.

  2. IMPERDOÁVEL NÃO TERMOS CAMISA AZUL CELESTE ALTERNATIVA …

    MISTÉRIO … INEXPLICÁVEL … SOFRÍVEL RAMIRINHO NO ELENCO DO GRÊMIO …

  3. IMPERDOÁVEL NÃO TERMOS CAMISA AZUL CELESTE ALTERNATIVA …

    MISTÉRIO … INEXPLICÁVEL … SOFRÍVEL RAMIRINHO NO ELENCO DO GRÊMIO …

    M.A. UM MILHÂO DE VEZES MAIS JOGADOR …

  4. hoje sim, baita atuação!
    Grêmio aproveitou a fragilidade do Botafogo, mas soube se impor fora de casa, algo que já está ficando natural nas nossas atuações.
    A bola entrou e poderia ter entrado mais. Gostei que o Felipão trouxe o Alan de volta pro time, não pode deixá-lo fora do banco, o cara é uma boa opção pra centralizar o jogo como hoje.
    No mais, repetem-se as boas atuações da zaga e dos volantes, Zé muito bem e até o Pará melhorou.
    Agora é confirmar com dois jogos em casa e não sair mais do G4.

  5. Perguntado sobre de quem mais gostava do atual time Hélio Dourado em ZH dominical fez referências a Barcos e a Rhodolfo. Conhece pouco dr. Hélio que contratou Hugo de Léon. Tem gente que gosta do Marco Antônio.

  6. Barcos é um atleta que se dedica como poucos. Ajuda muito a defesa. Perde gols, mas também faz. Se fizesse todos estaria no Manchester City deixando Aguero e Dzeko no banco. No início do ano escrevi que 2014 era o ano dele e do Marcelo Grohe.
    Rhodolfo, o melhor zagueiro dos últimos 20 anos.

  7. Gostei do time. Time fraco tem que matar mesmo. Uma pena não ter feito assim também contra o desfalcado Flu. Diante da carência de jogadores decisivos, é o que podemos fazer…
    Marco Antonio???????
    Cada uma…

  8. ta facil DEMAIS , VER ONDE O TIME TEM ” SERIOS PROBLEMAS ” , E O MEU MEDO e QUE ganhe quem ganhar , ELES NAOOOOOOOO SAIBAM = ESTANCAR O grave PROBLEMACO do TIME ne ! PQ O PROBLEMA dos jogadores ATUAL / E O ” PELOTA ” ne .

  9. Na minha opinião, Rodholfo é um grande zagueiro. Mas joga menos do que Adilson e Mauro Galvão.

    Mauro Galvão era um zagueiraço.

    Perder gol faz parte do futebol. O problema do centroavante é quando perde gols importantes ou em sequência.

    Hoje, Barcos conseguiu aproveitar as chances subsequentes. Isso é que se espera de um centroavante.

  10. Falando em zagueiros, que tal Airton Ferreira da Silva, De León, Adilson?

    Só não entendo como ficaram tanto tempo sem ter aproveitado o Geromel. Uma dos poucas contratações convincentes do Rui Costa.
    O que realmente faltava para o Grêmio era um bom treinador, para por em ordem a “bagunça” promovida por gente que tem muito que aprender ainda no futebol. Felipão salvou o ano do Grêmio. Vamos para dois jogos em casa e não podemos perder a chance de conseguir seis pontos que, tenho certeza, nos deixarão colados nos líderes. Além do mais, também em casa, pegaremos os que estão à nossa frente e tudo pode acontecer. Felipão me fez acreditar novamente na possibilidade de título. Sei que alguns dirão que não temos time, que as equipes que estão à nossa frente tem mais chances, que a equipe do Grêmio está em formação e pode oscilar. Tudo isso é verdade, mas, nós sabemos que o diferencial está no comando. Felipão tem estrela e quem sabe uma atropelada de última hora não esteja para acontecer. Estamos prestes a plasmar um padrão de jogo. Embora a inconstância de alguma peças, o conjunto tem se saído à contento e a cada partida vem rendendo mais. Já nos olham com desconfiança e, ao mesmo tempo, com uma certa preocupação. Depois de tanta coisa ruim que aconteceu conosco nos últimos dias, tá na hora da sorte nos favorecer e começar a “chover na nossa horta”. Só depende de nós a volta por cima.

  11. Se o Grêmio tivesse outro atacante goleador ao lado de Barcos, estaria disputando o título. Tira o Ricardo Goulart do Cruzeiro e coloca no Grêmio e se invertem as posições na tabela. O Dudu é bom jogador, abre as defesas à drible, corre muito, luta, mas não faz o principal que é o gol. O Luan é muito bom jogador, mas não faz gol.

    1. O Luan fazia muitos gols no Júnior quando jogava em sua posição, a de atacante. Ele sabe fazer gols. E muitos.

      Precisa retomar a confiança e o bom momento que os frutos virão.

  12. Grêmio investiu mal na janela e deixou de trazer um atacante de velocidade diferenciado.
    Já citei o Marcelo do Atlético-PR aqui, poderia ser outro tb.
    Mais do que isso perderam tempo pra demitir o projeto de treinador Enderson. Outro ano jogado fora por escolhas erradas da direção.
    Que 2015 comece com o Felipão e se mantenha a base do time, chega de começar tudo novamente e engrenar o time só em agosto!

  13. a falta de planejamento está atravancando o Grêmio nos últimos anos.
    Em 2010 esperaram 13 rodadas pra demitir o Silas e trazer o Renato, que fez campanha de campeão.
    Em 2013 demoraram 5 rodadas pra tirar o Luxa, quando já era evidente o desgaste com o clube.
    Esse ano foram 12 rodadas com o Enderson e 7 pontos jogados no lixo contra Palmeiras (C), Goias (C) e Coritiba (C).
    Poderíamos estar a 3 pontos do líder com um pouco mais de organização.

  14. O Ruim Costa errou nas carências do Grêmio. Não conseguiu trazer jogadores para suprimir em pontos que atrapalham a equipe.

    Acertou em algumas contratações: Vargas, embora não tenha sido aquele jogador diferenciado, não dá para deixar de falar que é um grande jogador e que a seleção atrapalhava muito o seu desempenho aqui.

    Felipe Bastos é outro jogador que acertou. O Geromel foi trazido com muita desconfiança. Eu critiquei a sua contratação.

    Alex Telles e Wendel.

    Enfim, há um grupo de contratações que Rui Costa acertou. O problema é quando você erra mais do que acerta, aí os resultados não ocorrem. E foi o que aconteceu.

    No futebol, o erro faz parte.

    Qualquer um aqui, erraria no futebol. Uns mais, outros menos.

  15. Caro Darcílio, Airton foi o melhor zagueiro brasileiro de todos os tempos. Eu escrevi um artigo ” Zagueiros só vi Airton Pavilhão e Domingos da Guia”. Essa foi uma frase do Florindo, que jogou no SCI. Esse artigo foi publicado em blogs, inclusive no blog do HM no Correio. Hugo de Léon eu elogiei acima. Só foi inferior a Airton. Adilson foi apenas o melhor entre todos da final com o Ajax. Agora tenho o direito de gostar do Rhodolfo. Nos últimos anos é o que temos de melhor. Quando eu elogiava Jonas o meu amigo Josias lembrava do Alcindo. Jonas era bom. Alcindo craque. Eu queria muito o Airton e o Alcindo hoje, mas o tempo passou e os craques também.

  16. A grande dificuldade é manter a base de um ano para o outro. Mantida a equipe de hoje, com o acréscimo de mais um atacante goleador, está garantido o ano de 2015, mas acho que as condições financeiras não vão permitir e vamos acabar desmontando o time e montando outro para 2015 e aí começa tudo outra vez. Sempre foi assim e acho que não vai mudar. A grande vantagem é a manutenção do atual grupo diretivo e do treinador. Se trocar, vamos ficar mais 12 anos sem ganhar nada.

  17. Artur, eu ví o Airton jogar apenas uma vez pelo Grêmio, no jogo contra a seleção da Russia. No ano seguinte, quando vim morar em Porto Alegre, vi jogar pelo Cruzeiro. Depois tive o privilégio de jogar ao lado dele na várzea, mas a história diz que ele foi o melhor de todos e eu acredito, mas Hugo de Leon foi o mais perfeito quarto zagueiro que ví jogar. Saia de traz com a bola dominada e conduzia até quase na entrada da área. Foi o maior e melhor que ví jogar depois do Airton. AS grandes conquistas do Grêmio tinham um quarto zagueiro que sabia sair jogando. Hugo de Leon, Adilson, Mauro Galvão é até Agnaldo, um quarto zagueiro que foi campeão de uma copa do Brasil.

  18. Mateus, esse jogo foi contra a antiga URSS. Ganhamos de dois a zero(dois do Alcindo).
    Tens razão. Airton jogou em final de carreira no Cruzeiro de Porto Alegre. Inclusive fez gol em um jogo em que o Cruzeiro ganhou do SCI em 68 por dois a um. Vi pouco, mas ouvi muitas estórias sobre Airton, principalmente do amigo Saul Berdichevski.
    Mateus, fui colega de aula do Figueroa. Várias vezes falei para o chileno que ele jogava muito, mas perto do Airton ele era um simples zagueiro.Eele dizia que eu era um gremista doente e ficava rindo.
    Hugo de Léon foi uma tremenda contratação do Hélio Dourado.
    Penso que Adilson era superior ao M. Galvão.
    Agnaldo era bom, mas tivemos antes um veterano que jogou muito em um curto período, chamado Oberdan Villain.
    Mateus, tu conheces. Abraço.

  19. Como a gente se sente feliz quando são rememorados estes eternos ídolos:Airton, Alcindo ,Sérgio Lopes, Altemir, Gessi, Enio Rodrigues, Milton Kuelling,…mas foi com Airton Pavilhaõ que tive mais contato, principalmente nos últimos anos, em cada vez que vinha a jogos em POA, ou tinha um tempinho durante o dia, lá estava, na casa do pavilhão, para tomar aquele café da tarde, ou quando vinhamos aos jogos em POA, os amigos mais antigos, ficavam me devendo OBRIGAÇÕES, por ter levado eles, antes dos jogos a um cumprimento e uma foto com ele em sua casa…e ele sempre que o visitava, me pedia uma camisa que ganhei do seu eterno companheiro Enio Rodrigues em 1980 em V.Aires, e me dizia que a camisa era dos anos 60, e que ele não tinha guardado nenhuma, …e o que me dói mais , é quando me lembro que no dia do seu falecimento, não pude comparecer ao seu enterro(estava viajando)….mas esta sua imagem, e aquela em que o vi pela primeira vez: em 13/02/1956, se não me engano num sábado, em que minha madrinha me levou ao Olímpico, e me apresentou, ao Airton,.Juarez(tanque) e Milton Kuelling…a memoria não se apaga….SAUDADES

  20. Prezado Becker de Venâncio Aires,
    Fico feliz que lembras do Sérgio Lopes. Eu sou um dos raros que o coloco em minha seleção de todos os tempos. Jogador extraordinário. Jogou no SCI e foi campeão gaúcho e retornou à São Paulo. Mais tarde foi contratado pelo tricolor.
    Becker, convivi em alguns momentos com o Pavilhão. Raros momentos. Em uma festa da candidatura do Duda à presidência eu estava junto a ele na Galeteria Pasta Galetti na Zona Norte. Meu amigo Pedro Ruas chegou e pediu que eu mudasse de lugar e ficasse com ele e os filhos Diego e Pedrinho. Respondi: ” Pedro contigo eu fico em todas as festas do Grêmio e familiares e com o Airton é a primeira vez”.
    Fostes um homem de sorte e merecimento pelo teu gremismo. Conviver com Airton Ferreira da Silva foi um privilégio de poucos gremistas. Quem não conhece a história de Airton não conhece o Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.