Bertoglio de ponta esquerda

Para começo de conversa, search penso que clássico tem favorito, sim. Sempre tem um time que está em melhor momento, embalado e por aí vai. Porém, para o jogo deste domingo acredito não haver um favorito.  O cenário está igual nos dois lados.

Ambas as equipes estão desfalcadas e estão jogando pouco. Fator local pode contar? Em clássico, não. Sendo assim, acredito que o jogo será equilibrado e – como sempre em clássicos – decidido no detalhe. E é sobre os detalhes do lado azul que quero falar.

O lado esquerdo do time me preocupa. Pará rende muito pouco atuando por ali. Para completar, Léo Gago – que atua como volante do lado esquerdo no losango montando por Luxemburgo -, está suspenso. Com isso, nossa única opção de pé esquerdo para atuar no meio campo é Felipe Nunes. Numa situação de jogo ele até pode jogar como meia, mas certamente não irá iniciar o jogo.

Foto: Lucas Uebel

Para corrigir tal problema, penso que Bertoglio deve cair pela ponta esquerda para suprir essa falta de jogadas por este setor – até porque o lateral direito deles está suspenso e eles terão que improvisar alguém no setor. Se nosso meio campo será formado só por destros, é natural que as jogadas fiquem mais frequentes pelo lado direito do campo de ataque.

Outro fator que me preocupa é o espaço entre nossa defesa e meio campo. Fernando sai muito para o jogo e acaba deixando um buraco entre o primeiro volante e a zaga. Contra o Canoas isso ficou claro. Fernando – ou Vilson se jogar ali – precisa ficar mais bem posicionado, caso contrário daremos muito espaço para o meio campo adversário criar.

Os apontamentos mais importantes são esses. Claro que em clássico não se pode vacilar por um segundo, mas aí veremos o trabalho de Luxemburgo na hora decisiva.

Se repetirmos pela metade a atuação que tivemos no clássico passado, sairemos com a taça na mão.

Que neste domingo o Grêmio faça outra partida com cara de Grêmio.

 

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.