Foto: Cleber Mendes

Em 6 pontos possíveis contra o ~ virtual campeão brasileiro ~, treatment o Grêmio conquistou 4. Baita desempenho.

Nos dois jogos contra o Fluminense, o Grêmio contou com praticamente a força máxima, no jogo de ida o Pico não estava no time e nesse jogo da volta quem não jogou foi o Souza. Por isso o confronto foi tão equilibrado, duas equipes coesas, fortes e consistentes. O Grêmio foi mais incisivo nos dois jogos e em ambos teve uma parte do jogo da qual se desligou e comprometeu o resultado (apenas no jogo da volta).

No Olimpico, quando o time passava por um momento pior, o Fluminense não teve forças para ganhar ou empatar. Quarta, no Engenhão, a equipe do Abel Braga mostrou porque é líder e virou o jogo em menos de 15 minutos e ainda, com a expulsão do Moreno, ficou mais tranquila para administrar a partida. Porém, o time do Luxa vem mostrando uma força coletiva impressionante e mesmo com um a menos foi capaz de buscar um empate com o primeiro gol do Zé Roberto com a camisa tricolor. Merecido pela forma como o Grêmio vinha jogando.

Mas é isso, o Grêmio continua 11 pontos atrás do líder e 2 pontos atrás do vice-líder e não tem mais forças coletivas para almejar algo maior do que isso. A equipe ainda depende de qualidade de determinados jogadores e isso é visível quando Elano, Zé Roberto e Gilberto Silva estão em campo, quando estes não jogam ou estão em noite não inspirada, sofremos duramente para arrancar um empate do Santos, do Botafogo ou mesmo tentar evitar uma derrota para a Portuguesa.

O que tiramos de lição do jogo de quarta, é que com esse time DÁ PARA GANHAR A SULAMERICANA. Isso mesmo, conquistar um TÍTULO, coisa que não vemos há muito tempo e parece que o Luxa e o Odone se esqueceram que queremos. É só se esforçar um pouco, não cagar no pastel e concentração. O time tá pronto.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.