Bueno, é notório que a gremistada já sabe na ‘ponta da língua‘ a escalação do time de Luxemburgo. Os onze titulares foram fixados já pelo treinador e ninguém parece que fará ele mudar de ideia. O problema é que as seguidas expulsões de Cris (o qual não deveria mais fardar no Grêmio), bem como algumas lesões e suspensões, têm prejudicado a escalação do time titular. Os onze atletas que irão a campo dia 16 de maio de 2013 contra o Independiente de Santa Fé/COL serão avaliados por este que vos fala nas linhas infra, tendo em vista o momento atual de cada um. Sem mais delongas, vamos à análise mencionada:

 

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

01-DIDA = vive bom momento; bolas alçadas na área tornam-se fáceis intervenções para ele; não é mais o mesmo catador de pênaltis de tempos atrás, porém a frieza e a facilidade para não dar rebotes seguem intactos.

02-PARÁ = não é o melhor lateral-direito ‘do planeta’, mas demonstra muita raça, muita gana de vencer; defende bem e, quando Luxa lhe permite, vai ao ataque com bons passes; ainda precisa corrigir duas deficiências: chutar a gol e cruzar para os atacantes a meia altura.

03-WERLEY = melhor zagueiro gremista; é goleador; voltando de lesão, é bem possível que sinta a falta de ritmo; o mais titular da defesa; será essencial para dar moral ao garoto Bressan.

04-BRESSAN = vem se firmando cada vez mais; jovem e voluntarioso, ganha quase todas as bolas no alto, entretanto, tem dificuldades visíveis na saída de jogo; tem tudo para ser titular no decorrer do ano.

06-ANDRÉ SANTOS = está devendo; jogador de seleção e contratado ‘a peso de ouro’, precisa ser mais incisivo no ataque e ter maior atenção na defesa; sua experiência será posta a prova na Colômbia.

05-FERNANDO = atualmente o melhor atleta do Grêmio; faz gols, bate muito na bola e ainda corrigiu seu problema antigo: agora não erra mais passes curtos; será fundamental para segurar o ataque colombiano; verdadeiro ‘cão de guarda’ da defesa.

08-SOUZA = razoável; alterna atuações excelentes com outras irregulares; errou no lance da expulsão de Cris; precisa voltar a jogar com desenvoltura como antes.

07-ELANO = o cérebro do time; agora, com mais ritmo de jogo, certamente jogará ainda melhor que na partida de ida; poucos jogadores batem como ele na pelota no futebol brasileiro.

10-ZÉ ROBERTO = não tem o direito de se omitir, tal como fizera ante o Millionários/COL ano passado; jogador fundamental no time, vive grande momento; precisa chamar a responsabilidade para si.

08-‘TURBOMAN’ VARGAS = desde que Luxemburgo aprendeu com Sampaoli (treinador da Seleção do Chile) como posicioná-lo no time, foi destaque, inclusive, marcando gol; seus dribles desconsertantes serão essenciais nos contra-ataques.

09-BARCOS = não vem realizando grandes atuações; desde a sua lesão, deixou de lado seu instinto goleador; ninguém conseguia lhe tirar a bola; tornou-se lento e não consegue mais fazer a parede para quem vem de trás no ataque; espera-se muito dele; que os Deuses do Futebol o iluminem a fim de que resgate o seu valoroso futebol na Batalha de Santa Fé.

O Grêmio vem se preparando bastante para “o jogo do ano”. A logística arquitetada por comissão técnica e direção está correta. É justa e legítima. É hora de apoiar nosso Imortal Tricolor. Cada jogo é uma guerra. E o pior é que faltam ainda muitos dias para essa tão aguardada peleia. Se passarmos de fase, seria interessante contratarmos um meia. Sigamos!!!

Tchüss, fussballteigers!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.